parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  15 a 29 julho|2018

A nossa proposta

O Oeste Americano está bem presente no nosso imaginário através da cultura fotográfica e cinematográfica que nos chega dos Estados Unidos. O território que chegou a ser considerado selvagem e inóspito, com escassas possibilidades de ser habitado, pode ter mudado muito desde a sua colonização, mas manteve as suas paisagens naturais deslumbrantes, parte da sua cultura indígena e ganhou grandes centros urbanos cujas ruas transpiram cultura e urbanidade.

Nesta experiência fotográfica onde iremos atravessar quatro estados norte-americanos (Nevada, Arizona, Utah e Califórnia) propomos a exploração desse imaginário através de uma experiência fotográfica, passando não só pelas mais belas paisagens dos parques naturais dos E.U.A., como também por duas das suas mais icónicas cidades: Las Vegas e São Francisco.


Spots fotográficos

. Las Vegas, a cidade dos sonhos

. Desfiladeiros do Grand Canyon, incluindo o Horshoe Bend e os estreitos do Antelope Canyon

. Oljato Monument Valley e as suas paisagens de faroeste

. Os canyons do Zion National Park

. A desolação do Death Valley National Park

. A árvore maior do mundo no Sequoia National Park

. Os maciços graníticos do Yosemite National Park

. São Francisco, a cidade da liberdade


Técnica fotográfica abordada

Paisagem natural e urbana.


Material fotográfico aconselhado

Tratando‐se de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. Para esta viagem recomendamos a utilização de uma câmara reflex, com um leque variado de objetivas: grande angular, teleobjetiva e macro, esta última a pensar em pormenores dos cristais de sal. Pode também precisar de tripé, se optar por fotografar à noite no deserto, assim como cabo disparador e filtros de densidade neutra.


Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e o interesse pela natureza que o rodeia.


programa.jpg


dia:

Voo Portugal – Las Vegas

 

Do 2º ao 15º dia:

Enquanto nos ambientamos ao novo fuso horário, navegaremos pelo lugar onde os Norte-Americanos se divertem: Las Vegas. Neste estranho oásis no meio do deserto há que apostar tudo! Mesmo que não aprecie o jogo, vale a pena perdermo-nos nos labirintos infindáveis de casinos, que são também hotéis, centros comerciais e unidades de restauração, onde não faltam cenários pitorescos que recriam os quatro cantos do mundo. Nesta cidade iremos apostar fortemente também na fotografia nocturna.

 

Do estado do Nevada iremos entrar no Arizona para visitar o Grand Canyon, uma das maravilhas naturais do Mundo, perante a qual ninguém fica indiferente. Os contrastes de relevo, luz e cor do Grand Canyon irão permitir uma abordagem particular à fotografia paisagística. Para além do Parque Natural do Grand Canyon, iremos visitar o Horshoe Bend, onde o rio Colorado efectua uma curva de 180º, descer aos estreitos do Antelope Canyon e navegar pelas formações rochosas do Oljato Monument Valley que parecem saídas de um filme de cowboys.

 

Atravessando para a margem norte do rio Colorado encontraremos um dos mais belos parques nacionais dos E.U.A. A grande característica do Zion National Park é a palete contrastante de cores das suas paisagens que variam entre o vermelho-alaranjado das suas formações rochosas com o verde da sua vegetação. Enquanto que no Grand Canyon o vale será apreciado num plano superior, neste parque iremos capturar uma perspectiva diferente descendo ao fundo dos seus vales, explorando os seus cursos de água e as suas piscinas naturais cor de esmeralda.

 

De regresso ao estado do Nevada, faremos uma passagem pela depressão do Vale da Morte (Death Valley National Park), cuja geografia torna esta região uma das mais áridas e mais quentes do Mundo. Teremos a oportunidade de capturar a inóspita bacia de Badwater, 85m abaixo do nível do mar, os seus salares, as dunas de areia de Mesquite e as coloridas rochas de Artist’s Palette.

 

Ao chegar ao estado da Califórnia efectuaremos uma passagem pelo Sequoia National Park, localizado na Serra Nevada, que irá permitir o contacto directo com grandiosas sequóias, particularmente com a maior árvore do Mundo (em volume), a General Sherman.

 

Subindo mais a norte na Serra Nevada, o último parque nacional que iremos visitar é considerado património mundial pela UNESCO. A formação da cadeia montanhosa da Serra Nevada deu origem nesta zona aos peculiares maciços e penhascos graníticos que caracterizam o Yosemite National Park

e que, em conjunto com as suas cascatas e florestas, nos proporcionarão oportunidades fotográficas mágicas.

 

Localizada entre o oceano Pacífico e a baía de São Francisco, esta é uma cidade californiana com um charme especial, local perfeito para regressarmos à civilização. As suas ruas extremamente inclinadas percorridas por antigos eléctricos, a icónica ponte Golden Gate, o bairro de Chinatown, o famoso cais Pier 39 e a infame prisão de Alcatraz são apenas alguns dos ponto-chave que iremos percorrer e capturar, para além da vida do dia-a-dia e das personagens nas ruas da cidade de todas as liberdades.

 

Do 14º ao 15º dia:

Voo São Francisco - Portugal

 


parquesnaturais1.jpg


parquesnaturais2.jpg


parquesnaturais3.jpg


parquesnaturais4.jpg


parquesnaturais5.jpg


parquesnaturais6.jpg


parquesnaturais7.jpg


parquesnaturais8.jpg


parquesnaturais9.jpg


parquesnaturais10.jpg


parquesnaturais11.jpg


parquesnaturais12.jpg


parquesnaturais13.jpg


parquesnaturais14.jpg


parquesnaturais15.jpg



© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada