parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  10 a 13 fevereiro|2018

Spots fotográficos

. Lagos Glaciares de Enol e La Ercina

. Caín/ Garganta de Cares

. Imponentes desfiladeiros e gargantas

. Planície dos Picos da Europa

 

Técnica fotográfica abordada

Paisagem e macro

 

Material fotográfico aconselhado

Tratando-se de uma Experiência Fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. De qualquer modo, recomenda-se a utilização de uma câmera reflex, objetiva grande angular e teleobjetiva. Como material opcional, considere ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam e fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmera que se utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem por Natureza.


programa.jpg


Dia 1:

Porto / Espanha / Picos da Europa

 

Partida do Porto às 13h00 rumo aos Picos da Europa/Espanha (630 km).

Chegada prevista a Cangas de Onís às 21h00 (hora local).

Local de dormida Amieva (aldeia a 15 km de Cangas de Onís).

 

Do 2º ao 4º dia:

Lagos Glaciares de Enol e La Ercina

Soto de Sajambre

 

Caín/ Garganta de Cares

 

Saímos de Amieva, a estrada é boa e a paisagem é variada. A primeira paragem é no miradouro de La Reina , onde a vista panorâmica é ampla, e o mar de nuvens deixa a descoberto os Picos e oculta os vales. Quando se dissipam, aparecem verdes e pujantes os vales e prados, as manchas dos bosques e os casarios dispersos. Seguimos subindo, acompanhados pelos pastos que mudam a cada curva até ao alto da Tromba de Elefante, observando debaixo de nós o Lago de Enol. O Lago de Enol apresenta um perímetro quase circular, com as suas águas azuis que reflectem o céu espelhado nos seus 12 hectares de superfície. A profundidade deste glaciar ronda os 25 metros e na sua parte mais profunda, descansa a imagem da Virgem de Covadonga .Seguimos pelo caminho que ladeia o lago até ao miradouro do Príncipe, a cerca de 1500 m de altitude, onde a vista é deslumbrante sobre um imenso vale convertido em pasto, onde a erva cresce e o gado abunda. Descemos do miradouro para nos aproximarmos do segundo lago, La Ercina. Sendo também um glaciar, tem uma profundidade máxima de 3 metros, o que permite o assentamento de vegetação e uma panóplia de aves e fauna. Daqui seguimos para o miradouro del Rey, que se debruça sobre a garganta do rio Pomperi. Entretanto, o tempo passa sem nos darmos conta, embevecidos na paisagem dos Picos da Europa, sonhando com novas travessias e ascensões, mas sobretudo desfrutando de um momento que não se volta a repetir, pois se voltarmos em outras mil ocasiões, cada uma delas nos dará novas perspectivas e sensações da paisagem.

 

A aldeia de Soto de Sajambre é o início de mais um percurso que subimos durante algum tempo as montanhas que nos levam ao cume. A paisagem é repleta de motivos fotográficos e à medida que subimos vamos ficando rodeados por imponentes montanhas. Já no topo as vistas são magnificas  sobre os vales em redor.

 

Junto a Posada de Valdeon inicia-se a caminhada a pé tendo como cenário a vertiginosa Garganta del Cares, onde acompanharemos o rio Cares. O bosque sempre acompanhado pelo rio é um panorama belíssimo, pois oferece uma incríveis momentos fotográficos.

Nesta rota as quedas de água passam-nos por cima da cabeça, e estaremos tanto a 1 metro do rio como a 375 metros de altura, sempre rodeados por montanha.

Rodeada pelas fantásticas montanhas de mais de 2300m de altura, esta rota pretende descobrir parte do caminho tradicional que se utilizara para atravessar os maciços.

 

Depois de um descanso, dá-se a partida para Portugal em direcção ao Porto. Chegada prevista às 23h45.

 

progama_picos6.jpg

 

progama_picos7.jpg

 

progama_picos8.jpg

 

progama_picos9.jpg

 

progama_picos10.jpg

 

progama_picos11.jpg

 

progama_picos12.jpg



© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada