parceiros:







info@fotoadrenalina.com | +351.916 222 009 | +351.916 222 029





programa
condições e custos
reserva
imprimir
  22 dezembro a 2 janeiro

A nossa proposta

Para fugir ao frio e captar as luzes de Natal num lugar exótico, viajamos até Goa, no sul da Índia, um dos melhores locais do mundo para entrar no Ano Novo em grande. Famosa pelas suas praias e movida tropical, que inclui o maior festival de música da Ásia, Goa também é conhecida pela sua atmosfera acolhedora e tolerante, uma gastronomia muito própria – a comida goesa, de raiz lusitana – e pela arquitetura colonial portuguesa, sobretudo nas ruelas de Panjim e em Velha Goa, spots fotográficos por excelência.


Spots Fotográficos

. Mumbai (Colaba Area)

. Goa: Bairros de Fontainhas e S. Tomé

. Velha Goa

. Jardim de Especiarias

. Praia de Calangute/Baga/Vagator

. Aldeias piscatórias

. Mercado de Anjuna

. Forte e Igreja de Reis Magos

. Forte de Aguada

 

Técnica Fotográfica

Paisagem urbana, fotografia de rua, paisagem natural e retrato.

 

Material Fotográfico
Tratandose de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar as suas imagens. Recomendase a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular e teleobjetiva. Baterias adicionais são outro elemento a ter em conta. O tripé é sempre opcional.

 

Destinatários

Esta experiência fotográfica destina-se a todos que gostam de fazer fotografia e viajar. O conhecimento fotográfico e o tipo de câmara que utiliza não são importantes, preferimos valorizar o olhar de cada um sobre o destino e que se interessem por natureza e pelo enriquecimento cultural.


 

programa.jpg

 

1º dia:

Voo para Índia.

 

2º ao 11º dias:

A viagem começa em Mumbai que, apesar de ser um dos primeiros portos onde os portugueses se estabeleceram, hoje tem mais marcas da presença dos colonizadores ingleses. Das Portas da Índia (Gateway of India) à Catedral de S. Tomás, o registo fotográfico levar-nos-á num passeio pedestre entre o interior da cidade à costa do Índico, para um pôr-do-sol memorável.

A viagem até à capital do estado de Goa será feita num voo interno. Ficaremos instalados numa casa ao estilo português e aí terá lugar o nosso Natal tropical, com um festim de comida goesa, seguido de um passeio noturno em busca de igrejas iluminadas. Para os mais religiosos ou sentimentais, assistir a uma Missa do Galo que mistura português, concanim e inglês pode ser um desafio à lágrima.

Os dias que se seguem serão de celebração e descoberta da fotogénica cultura de Goa, uma cultura de fusão que encontramos um pouco por todo o lado, em ruas, praças, mansões e igrejas que nos trazem de volta a Portugal. Panjim, Velha Goa, antigos fortes como o dos Reis Magos ou Aguada, mercados de rua, praias idílicas e jardins de especiarias serão alguns dos nossos principais spots fotográficos. E as deslocações em transportes públicos, por si só, já valem a viagem.

Antes do Ano Velho acabar, mudamos de residência e aproximamo-nos da costa, ficando instalados numa praia de areia branca e coqueiros debruçados sobre um mar quente. Depois de fotografar postais de Natal de fazer inveja à família, partiremos à descoberta de ruínas e vestígios portugueses encaixados na vegetação tropical, entre charcos de búfalos e arrozais. Sem esquecer uma visita a um jardim de especiarias, para compreender – e fotografar – o que atraiu os portugueses no século XVI. 

A passagem de ano será apenas um dos pontos altos da viagem, já que a natureza das festas em Goa garante muita animação, música e fogo-de-artifício – embora também aumente o risco de imagens desfocadas. Mas Goa é tudo isso, e o nosso registo fotográfico tentará dar conta de cada momento até ao regresso a casa que, mais uma vez, será feito via Mumbai.

12º dia:
Voo para Portugal.

programa_goa1.jpg

programa_goa2.jpg

programa_goa3.jpg

programa_goa4.jpg

programa_goa5.jpg


© 2009 Fotoadrenalina | optimizado para 1024 x 768 | Fotoadrenalina é uma marca registada