O Fotoadrenalina não é uma agência de viagens, é um projeto fotográfico, que recorre às agências de viagem, como o Trajecto Imediato (agência de viagem) entre outras, para organizar transporte e alojamento – assim a lei o obriga. Por isso, o conceito, o estilo e as condições do Fotoadrenalina são diferentes dos de uma agência de viagens.
Oferecemos experiências estruturadas para dar aos participantes oportunidades fotográficas, à medida de um grupo e não de ajuste individual, orientadas por um líder e não por um guia.
Viajar com o FOTOADRENALINA é, sobretudo, uma experiência. É principalmente uma experiência, durante a qual proporcionamos oportunidades para fotografar e captar as melhores imagens dos locais ou destinos onde se encontra. Mas viajar com o FOTOADRENALINA é também uma oportunidade de ter outras experiências. Vai poder partilhar com mais pessoas tudo o que está a viver, 24 horas por dia, e por isso é muito importante ter espírito de equipa, pensar sempre positivo e ter sentido de humor. Vamos falar de muita coisa, vamos comer a horas e fora delas, vamos dormir bem porque vamos estar cansados, porque vimos e fizemos muitas coisas, vamos rir muito e divertir-nos ainda mais – mas sobretudo vamos fotografar. O resultado desta experiência depende disto tudo e, sobretudo, de ti – da tua atitude durante a viagem e com o grupo.
A História
O Fotoadrenalina iniciou-se em 2002 por mar, em veleiro às Ilhas Cíes, em Espanha, estendeu-se pelas paisagens e cidades da Europa, atravessou culturas por todos os continentes, para encontrar paraísos fotográficos. Com todos os que gostam de fotografar e viajar, percorremos milhares de quilómetros, fotografámos continentes, países, arquipélagos, ilhas, montanhas, fiordes, glaciares, florestas, géisers, savanas, desfiladeiros, selvas, rochedos, praias e desertos. Navegámos por oceanos, mares e rios. Andámos por estrada e fora dela, conduzimos nas pistas no deserto, atravessamos o maior túnel do mundo, pontes por cima, e túneis por debaixo, do mar. Caminhámos a pé muitos quilómetros, remámos nos lagos glaciares, velejámos por mar, subimos montanhas, caminhámos pelo deserto e nadámos nas lagoas, rios e mares, fotografamos o céu com Auroras Boreais, andamos sobre vulcões e entramos nas grutas de gelo. Utilizámos o carro, a carrinha, o 4X4, o autocarro, o minibus, o avião, o ferry, o veleiro, o kayak, o barco a motor e remos, o teleférico, as motas de neve e os nossos pés. Estivemos acima do paralelo 60º e descemos ao paralelo 0º. Estivemos entre o Norte e o Sul, fomos para Este e Oeste. Subimos bem perto do topo do mundo. E como não podia deixar de ser… voámos, em balão de ar quente e de helicóptero por paisagens deslumbrantes. Apanhámos sol, chuva, neve, gelo, nevoeiro, vento, humidade, muito frio e muito calor. Subimos montanhas brancas de neve, descemos ao fundo dos glaciares mais azuis, respirámos as florestas mais verdes e descansámos nas alaranjadas dunas do deserto, subimos 3250 degraus para ver as montanhas mais altas do mundo. Saímos para o mar atrás das baleias e golfinhos. Fotografámos pessoas, animais, aves, insetos, paisagens, medinas, kasbahs, mesquitas, templos, mosteiros, praças, aldeias, vilas e cidades. São milhares de horas de convívio com pessoas do Algarve a Trás-os-Montes e até das ilhas, dos 7 aos 77 anos de idade, casados, famílias, namorados, em grupo ou sozinhos.
O que nos falta fazer? Continuar…
Saiba mais
sobre nós
A nossa equipa
Estas são as caras que tratam de ti antes, durante e depois da viagem.
Não só te acompanham 24h por dia na viagem, mas também idealizaram e prepararam o melhor que têm os destinos, para tornar a viagem inesquecível.
Os nossos Projetos
Participa nos projetos que o Fotoadrenalina desenvolve a pensar em ti, na comunidade e no planeta.