Viagens

Europa

Nesse bloco de terras contínuas, a Europa é, na realidade, do ponto de vista físico ou geológico, um prolongamento da Ásia. Sua área total é muito recortada, com aproximadamente 20% dela composta por penínsulas, mares, estreitos e ilhas.

A Europa é um pequeno continente localizado predominantemente na zona temperada do hemisfério Norte. Há uma grande fragmentação política, com inúmeros países, alguns com área muito reduzida – e uma grande complexidade étnica, cultural e religiosa.

O continente foi o palco das duas grandes guerras mundiais e de um grande número de conflitos.

Açores

18 a 25 abril | 8 dias

Esgotado, data extra: Maio
Três ilhas, três palcos, três mundos, três tempos, três razões para não perder uma viagem fantástica ao centro daquele que é, na nossa opinião, um dos mais bonitos e diversificados arquipélagos do mundo. Durante 8 dias de puro êxtase vais experienciar o famoso triângulo do grupo central, começando na Ilha do Faial, continuando pela Ilha do Pico e acabando na Ilha de São Jorge com um grande final antes de regressar ao continente.
Caminito del Rey

6 a 9 de Maio | 4 dias

O Caminito del Rey que durante décadas serviu para comunicar os povos da região e torná-lo mais fácil a vida diária, hoje serve de plataforma para se fotografar grandes paisagens num desfiladeiro único e impressionante. A cidade de Ronda remonta a tempos islâmicos, quando era um importante centro cultural preenchido com mesquitas e palácios. Tem atraído uma série de artistas e escritores internacionais como, Alexandre Dumas, Ernest Hemingway e Orson Welles. Assim fotografaremos Ronda inspirados por eles.
viagem polonia fotoadrenalina 6-fotoadrenalina

01 a 09 maio | 9 dias

A Polónia, devido à sua localização central é frequentemente considerada o “coração da Europa”. Apesar de muitas invasões e da quase total destruição durante a Segunda Guerra Mundial conseguiu preservar grande parte da sua riqueza cultural e é hoje um país em crescimento e completamente reconstruído. Entre as atrações turísticas do país encontram-se a cosmopolita capital Varsóvia, o centro histórico de Cracóvia, o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, as minas de sal de Wieliczka, e a arquitetura de madeira e o lago Morskie Oko de Zakopane. Visitar a Polónia é ter a possibilidade de visitar um museu a céu aberto.
Danubio

15 a 23 maio | 9 dias

Novidade
O Rio Danúbio nasce na Floresta Negra da Alemanha e atravessa 8 países, diversas capitais até desaguar no Mar Negro. O Danúbio é o segundo maior rio da Europa e sua ciclovia é uma das mais famosas rotas de ciclovia do mundo. Nestes 8 dias, vamos pedalar e experienciar um pouco de tudo: fotografar paisagens lindíssimas, ter conhecimento de património cultural riquíssimo e provar vários sabores gastronómicos. Sempre a pedalar pela Áustria e com a Alemanha ao lado, numa ciclovia plana que delineia o Rio Danúbio.
Viagem escocia Fotoadrenalina

15 a 23 maio | 9 dias

Últimos lugares!
Esta experiência na Escócia vai levar-nos pelos cenários cinematográficos, como o de Harry Potter, onde as paisagens se confundem com lendas e contos de fadas. São as Highlands, os bosques, os lagos, os castelos, as pontes e os parques naturais. Mas voltamos à realidade em cidades e locais tais como Edimburgo, St. Andrews, Inverness, Terras Altas, Ilha de Skye. O seu passado histórico diversificado, reflete-se em muitas das suas atrações. Em Glenfinnan, poderás apreciar o famoso viaduto dos filmes do Harry Potter. Na Ilha de Skye, dirigimo-nos para Oeste, para o Neist Point Lighthouse, ainda a tempo do pôr-do-sol. Obrigatório é também o Castelo de Eilean Donan, talvez o mais famoso, mais fotografado e mais visitado de todo o Mundo. Assim como qualquer uma das fantásticas destilarias de whisky da Escócia. E, é claro, não se pode visitar a Escócia sem tentar ver o Nessie no Lago Ness.
Açores

16 a 23 de Maio | 8 dias

Três ilhas, três palcos, três mundos, três tempos, três razões para não perder uma viagem fantástica ao centro daquele que é, na nossa opinião, um dos mais bonitos e diversificados arquipélagos do mundo. Durante 8 dias de puro êxtase vais experienciar o famoso triângulo do grupo central, começando na Ilha do Faial, continuando pela Ilha do Pico e acabando na Ilha de São Jorge com um grande final antes de regressar ao continente.
viagem istambul fotoadrenalina 7-fotoadrenalina

09 a 13 junho | 5 dias

Esta viagem que será também uma expedição fotográfica tem um significado muito especial. Vamos procurar abordar a única cidade do mundo que partilha dois continentes, a Ásia e a Europa, e que tem uma História que explica em grande parte o espírito de Istambul. A vivência e usufruto dos lugares e a sua exploração fotográfica são os objetivos que propomos aos participantes. Anteciparemos a viagem com o envio de um conjunto de emails que levarão os viajantes a entrar no espírito de uma das mais extraordinárias cidades do mundo.
viagem malta fotoadrenalina 8-fotoadrenalina

10 a 14 junho | 5 dias

Últimos lugares!
Malta é um país-ilha localizado no Mar-Mediterrâneo, cheio de cidades históricas, templos neolíticos, praias de areia branca com água azul turquesa e desfiladeiros imponentes. O país capaz de deixar qualquer visitante de boca aberta. Repleto de heranças multiculturais, o país/arquipélago contempla as culturas Grega, Britânica, Árabe e Francesa. Malta é um arquipélago composto por três ilhas, sendo Malta a principal, Gozo e Comino secundárias.
viagem grecia fotoadrenalina 4-fotoadrenalina

02 a 13 junho | 12 dias

Últimos lugares!
Grécia e Ilhas gregas, no início, era o oráculo. Inalava vapores saídos de uma fenda geológica, entrava em transe e revelava profecias. Recentemente, anunciou o presságio de uma viagem, uma nova epopeia. Na condição de não desafiar os Deuses, caprichosos no topo nebuloso do monte Olimpo, com um pé em terra e outro em mar, entramos nas graças de Poseidon. Navegamos de ilha em ilha, convertemo-nos pescadores nas suas aldeias pintadas em azul e branco, inventamo-nos atenienses filósofos na sua Acrópole, e equilibramo-nos nos penhascos de Meteora em comunhão com a arte ortodoxa.
Croácia

19 a 27 Junho | 9 dias

Com mais de 1244 ilhas e com tantas cidades históricas, a Croácia é sem dúvida uma atracção para se visitar e fotografar. Desde os Parques Naturais verdejantes a transbordar de águas cristalinas, às ilhas rodeadas de águas de cor de safira, ou às pequenas vilas cheias de História, esta é uma viagem cheia de charme e beleza natural.
viagem cinqueterre fotoadrenalina 1-fotoadrenalina

08 a 13 junho | 6 dias

Cinque Terre é composta por cinco vilas costeiras: Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, que fazem parte do Parque Nacional com o mesmo nome, bem como são Património Mundial da UNESCO. Ao longo de dezoito quilômetros de costa rochosa íngreme, colinas e vinhedos de encosta íngreme até ao mar as cinco vilas são construídas nas rochas entre a praia e a serra, conectadas por caminhos centenários e trilhas de mulas que abraçam a costa 500-1000 metros acima do mar. As extensas redes de caminhos conduzem através de oliveiras e vinhas, pomares e bosques de castanheiros, e cada aldeia tem seu próprio carácter original, é quase injusto quanto intensa beleza, culinária deliciosa e aromas fabulosos são embalados em uma pequena área do país. Não deixaremos de visitar e fotografar Portofino e Milão.
viagem noruega fotoadrenalina 6 scaled-fotoadrenalina

03 a 15 Junho | 13 dias

A Noruega faz parte da Escandinávia e é o país com mais variedade de paisagens, desde a beleza dos fiordes, ao imponente glaciar, à deslumbrante panorâmica do Preikestolen e a terminar a cima do círculo polar ártico com as ilhas Lofoten. São 13 dias pelo reino mais belo da Escandinávia e na altura do solstício, os dias são de 24 horas.
viagem acores fotoadrenalina 12-fotoadrenalina

07 a 18 de Agosto | 12 dias

Edição Especial
Cinco ilhas, cinco palcos, cinco mundos, cinco tempos, cinco razões para não perder esta edição especial, onde vamos viver os Açores a fundo, com paisagens deslumbrantes e atividades emocionantes. São 12 dias de puro êxtase, num frenesim para os sentidos, começando na Ilha do Faial, continuando pela Ilha do Pico, segue--se a Ilha de São Jorge, um salto de avião até às Flores e uma "corrida" de barco até à mais pequena Ilha do Arquipélago... o Corvo.
viagem faroe fotoadrenalina 16-fotoadrenalina

23 a 30 agosto | 8 dias |

Últimos Lugares
Uma experiência com um povo Nórdico de descendência Viking, muito ligado às suas raízes, aberto, pacífico e acolhedor. Arquipélago composto por 18 ilhas, localizadas no Atlântico Norte entre e Escócia e a Islândia, com cerca de 49.000 habitantes, onde abunda a tranquilidade, especialmente recomendável para quem quiser fugir da confusão das grandes cidades. Um destino de eleição para quem gostar de estar cercado pela natureza. Com características selvagens e ainda muito “desconhecidas”, estas ilhas são notórias por terem das maiores falésias da Europa, lagos e cascatas sem conta, a pesca é a principal atividade destes habitantes, embora a pastorícia seja uma constante por todo o lado. Como as ilhas estão bastante perto do Círculo Polar Ártico, a quantidade de luz varia conforme a estação. Durante o Verão, o sol põe-se por pouco tempo, existindo algumas horas de twilight até que se levante novamente.
Moscovo

06 a 13 novembro | 8 dias

Últimos lugares!
Moscovo e São Petersburgo são cidades onde se respira História e cultura da Rússia. Dos edifícios símbolos da ex-União Soviética, ao Kremlin e à Praça Vermelha, até aos canais que delimitam as ruas, passando pelos museus como Peterhof revestido a dourado, um autêntico Versailhes Russo ou as dezenas de salas de arte magnífica do Hermitage e claro, sem faltar as várias estações de metro que parecem autênticas galerias de arte, vão fazer parte dos 8 dias de viagem por estas duas cidades mais famosas da Rússia.
viagem paris fotoadrenalina 13-fotoadrenalina

11 a 14 novembro | 4 dias

Paris, cidade luz, é uma das mais icónicas do mundo estando intimamente associada à fotografia. Este ano, acontece mais uma edição da grande exposição ParisPhoto no espaço de referência que é o Grand Palais. A visita aos diferentes stands de galerias de todo o mundo concentradas neste grande evento põe-nos em contacto com as mais diversas expressões da fotografia contemporânea manifestadas nas exposições, apresentações de livros, colóquios ... Visitaremos também, outras exposições que acontecem em reconhecidas galerias de Paris.
Lapónia

27 Novembro a 5 Dezembro | 9 dias

A experiência fotográfica desenrola-se em dois dos destinos mais interessantes do mundo – a Lapónia e as Ilhas Lofoten. Será uma aventura fotográfica pelas paisagens silenciosas do Ártico e acompanhada por um fotógrafo profissional – Vítor Costa. Acima do Círculo Polar Ártico é considerada uma das melhores zonas para fotografar as Auroras Boreais. Ao longo de 9 dias desta expedição as nossas câmaras fotográficas estarão viradas para o céu em busca de um dos fenómenos mais espetaculares e misteriosos da natureza - As Auroras Boreais (The Northern Lights).
Lapónia

26 de Fevereiro a 6 de Março | 9 dias

A experiência fotográfica desenrola-se em dois dos destinos mais interessantes do mundo – a Lapónia e as Ilhas Lofoten. Será uma aventura fotográfica pelas paisagens silenciosas do Ártico e acompanhada por um fotógrafo profissional – Vítor Costa. Acima do Círculo Polar Ártico é considerada uma das melhores zonas para fotografar as Auroras Boreais. Ao longo de 9 dias desta expedição as nossas câmaras fotográficas estarão viradas para o céu em busca de um dos fenómenos mais espetaculares e misteriosos da natureza - As Auroras Boreais (The Northern Lights).

Ásia

A Ásia é o maior continente em área terrestre do mundo, estando boa parte do continente localizado no Hemisfério Norte. Além de ser o mais extenso, é também o mais populoso, habitando nele cerca de três quintos da população mundial. A Ásia é multicultural, abrigando diversas culturas, etnias, religiões e tradições. Geograficamente, o continente asiático é também muito diverso. Neste continente, localiza-se algumas montanhas que estão entre as mais altas do mundo, grandes desertos e extensos rios. O povo asiático corresponde a uma das civilizações mais antigas do mundo, iniciada há cerca de 4000 anos. A economia e governos são também variados, visto que o continente é composto por um grande número de países, cada qual com as suas particularidades. .

viagem istambul fotoadrenalina 7-fotoadrenalina

09 a 13 junho | 5 dias

Esta viagem que será também uma expedição fotográfica tem um significado muito especial. Vamos procurar abordar a única cidade do mundo que partilha dois continentes, a Ásia e a Europa, e que tem uma História que explica em grande parte o espírito de Istambul. A vivência e usufruto dos lugares e a sua exploração fotográfica são os objetivos que propomos aos participantes. Anteciparemos a viagem com o envio de um conjunto de emails que levarão os viajantes a entrar no espírito de uma das mais extraordinárias cidades do mundo.
viagem malsing fotoadrenalina 18-fotoadrenalina

10 a 18 julho | 16 dias

A Malásia é conhecida pela sua diversidade cultural e religiosa. Um país em que convivem harmoniosamente malaios, chineses, indianos e outras etnias que se dividem por diversas religiões - Islamismo, Hinduísmo e o Budismo. Um lugar que outrora já foi ocupado por holandeses, britânicos e portugueses é também reconhecido pelo seu interesse paisagístico. A metrópole Kuala Lumpur, uma cidade populosa, organizada com inúmeros arranha-céus e sem nunca perder de vista as grandiosas Petrona Towers, as paisagens paradisíacas que parecem ter saído de um filme de hollywood, a China Town, a Little India, a Arab Street, pequenas comunidades que nos levam a viajar sem sair do país. Desta forma, a Malásia satisfaz os sentidos mais exigentes, mistura a cultura, a natureza luxuriante, as praias e ilhas paradisíacas, enche os olhos daqueles que sabem apreciar as diferenças culturais e ainda se revela um destino maravilhoso para registos fotográficos impressionantes.
Tailândia

03 a 18 julho | 16 dias

A Tailândia é o destino mais procurado do Sudoeste Asiático. Um país de montanhas verdejantes e florestas tropicais, mas também de praias paradisíacas de areia branca e água azul turquesa. Aqui respira-se História e espiritualidade, com os seus Templos Budistas espalhados pelas cidades, vilas e paisagens. Dizem que a Ásia muda as pessoas, e esta viagem vai mudar-te pelas experiências vividas entre o exótico e o tropical, com a cultura e a história, mas também com os sabores da comida Thai: saborosa, refrescante, picante, suave…..
Coreia do sul

03 a 17 Julho | 15 dias

A Coreia do Sul é uma ilustre desconhecida que vai singrando à sombra da sua tão falada “irmã” do Norte. Mas é ela a verdadeira guardiã da história e da cultura do antigo Reino Eremita: aqui estão os palácios imperiais, as fortalezas e os templos, e os hanok, bairros tradicionais onde muitos optam por passear com o traje tradicional. E apesar da brutal industrialização do país, há 22 Parques Nacionais que preservam verdadeiros oásis de beleza natural, cada um com o seu encanto próprio. A somar a tudo isto, a Coreia é também o berço de uma gastronomia única e muito apreciada internacionalmente - e os coreanos são os asiáticos mais latinos do planeta.
viagem quirguistao fotoadrenalina 2-fotoadrenalina

14 a 31 agosto | 18 dias

O Uzbequistão e o Quirguistão são países ainda pouco tocados pelo turismo, com cidades históricas que se entrelaçam em paisagens de montanha de cortar a respiração, razão porque foram territórios tão disputados ao longo da Rota da Seda.
viagem irao fotoadrenalina 13-fotoadrenalina

14 a 27 agosto | 14 dias

Quando o Irão se torna destino e não verbo conjugado no futuro do indicativo, é pelo fascínio que ele provoca que se decide roer caminho até lá! Por ser um país embriagado em costumes alimentados pela sua língua - o farsi, pela sua história, por aquela religião - o Zoroastrismo, pelo seu povo, e até pela sua polícia, a dos costumes. Durante 14 dias vestimos essa cultura com vontade de saber o que é ter aquela visão, esta audição, muito paladar, algum tato e um olfato persa, no masculino e no feminino. Fazemos as malas do estrito necessário, dobrando a novidade e o inesperado para deixar espaço para o que trouxermos de lá.
Vietname

06 a 22 agosto | 17 dias

A História denominou o Vietname como a Indochina Francesa, mas a guerra trouxe-lhe a independência. O cinema retratou-o vezes sem conta, onde se conta as suas lendas e histórias, de exotismo e memória, em que o moderno vive em plena harmonia com a tradição. Esta experiência fotográfica no Vietname toca em cada um dos cinco sentidos. Uma oportunidade para conhecer locais de cortar a respiração, paisagens, gentes de sorriso simples e atmosferas dignas de filmes.
Jordânia

12 a 19 de Setembro | 8 dias

A Jordânia é um dos países do médio oriente mais tranquilos e seguros para se viajar nesta época do ano. Esta viagem junta a filosofia de fotografar em terra, no mar e no ar. As paisagens naturais do deserto de Wadi Rum, o surpreendente Mar Morto, a beleza mágica e escondida de Petra, o impressionante património de Jerash e o prazer de mergulhar no Mar Vermelho, farão desta viagem uma experiência inesquecível para passar a passagem de ano
viagem indonesia fotoadrenalina 1-fotoadrenalina

04 a 19 setembro | 16 dias

A Indonésia tem mais de 17 mil ilhas, das quais 8 mil são inabitáveis. É um país de tantas culturas, pessoas, animais, floresta e comida, que é como se houvesse vários países num só. Bali, é a ilha da Indonésia mais visitada de todo o sudoeste asiático. Repleto de cultura, é como um ocidente no oriente, é o paraíso de quem aprecia gastronomia, dança, yoga, música e teatro. A Indonésia é um país maioritariamente hindu, o segundo país dos sorrisos do continente Asiático. Nusa Penida, é uma das ilhas menos exploradas da Ásia. A casa da famosa Klingking Beach ou praia do Dinossauro, cheia de palmeiras e com paisagens que nos fazem questionar até onde é que pode ir a beleza do planeta Terra. Gili Trawagan, a ilhota maior pertencente a Lombok, um paraíso de corais brancos e cor-de-rosa, água azul turquesa e com um pôr-do-sol inesquecível. A viagem que te vai marcar, espiritualmente e fotograficamente.
Japão

25 setembro a 10 outubro | 16 dias

O Japão faz parte do imaginário de muitos ocidentais e não desilude. É um país extremamente fotogénico, dos templos e jardins às metrópoles mais desenvolvidas do mundo – um verdadeiro admirável mundo novo do ponto de vista da imagem. Só as paisagens naturais, com as suas montanhas, florestas e lagos, nos lembram que continuamos no mesmo planeta. Em março e abril a beleza redobra com o florescer das cerejeiras que começa no sul e se espalha lentamente pela ilha de Honshu; entre outubro e novembro, as folhas douradas que cobrem as zonas de floresta tornam-se um dos pontos fortes desta viagem inesquecível ao Extremo Oriente.
viagem srilanka fotoadrenalina 11-fotoadrenalina

30 de Outubro a 13 Novembro | 15 dias

Antiga Taprobana de Camões, ou ilha de Ceilão, o Sri Lanka é um belo país de florestas luxuriantes rasgadas por cascatas, belíssimos templos e um mar quente azul-turquesa. É também um país de resistentes: uma demorada e mortífera guerra civil e um violento tsunami foram as últimas provações que os cingaleses tiveram de ultrapassar. A sua longa e elaborada história deixou uma importante herança protegida pela UNESCO, e a convivência pacífica de várias religiões – bem visível em coloridos templos budistas, hindus, e também em igrejas e mesquitas - alia-se a uma gastronomia única e bem apaladada, para fazer deste país um destino incontornável.
Irão

02 a 17 outubro | 16 dias

Esta viagem ao Irão, que nos leva do Curdistão ao Golfo Pérsico, vai desmistificar alguns dos preconceitos associados a este país maravilhoso, enquanto exploramos as regiões mais ricas. Depois de mais de uma dezena de viagens ao Irão nos últimos cinco anos, criamos uma viagem diferente ao Irão onde valorizamos os aspetos: étnicos, geográficos ou mesmo gastronómicos. Convidamos alguns amigos Iranianos que têm dedicado parte da sua vida a explorar ou a criar algo nas respetivas regiões que vamos visitar, e serão eles a acompanhar-nos e a contribuir com a sua experiência, conhecimento e paixão pelos mesmos lugares. Será uma viagem adequada a quem já esteve no Irão e gostaria de conhecer outras regiões geográficas ou aqueles que vão pela primeira vez e pretendem ter uma experiência autêntica e diferenciada do que existe.
Japão

26 dezembro a 10 janeiro | 16 dias

O Japão faz parte do imaginário de muitos ocidentais e não desilude. É um país extremamente fotogénico, dos templos e jardins às metrópoles mais desenvolvidas do mundo – um verdadeiro admirável mundo novo do ponto de vista da imagem. Só as paisagens naturais, com as suas montanhas, florestas e lagos, nos lembram que continuamos no mesmo planeta. Em março e abril a beleza redobra com o florescer das cerejeiras que começa no sul e se espalha lentamente pela ilha de Honshu; entre outubro e novembro, as folhas douradas que cobrem as zonas de floresta tornam-se um dos pontos fortes desta viagem inesquecível ao Extremo Oriente.
Jordânia

27 dezembro a 03 janeiro | 8 dias

Últimos lugares!
A Jordânia é um dos países do médio oriente mais tranquilos e seguros para se viajar nesta época do ano. Esta viagem junta a filosofia de fotografar em terra, no mar e no ar. As paisagens naturais do deserto de Wadi Rum, o surpreendente Mar Morto, a beleza mágica e escondida de Petra, o impressionante património de Jerash e o prazer de mergulhar no Mar Vermelho, farão desta viagem uma experiência inesquecível para passar a passagem de ano
viagem myanmar fotoadrenalina 3-fotoadrenalina

15 a 30 de Janeiro | 16 dias

Myanmar, a antiga Birmânia, só agora começa agora a ter a atenção que merece: para lá de um país coberto de magníficos templos, do dourado fulgurante do Shwedagon às fotogénicas ruínas de Bagan, a atração vem sobretudo do seu povo, dos seus mercados e ruas animadas, de uma diversidade de culturas única. Os monumentos culturais de Mandalay e a beleza natural do lago Inle já são clássicos incontornáveis, mas nesta viagem também vamos descobrir outros locais fora das rotas turísticas, como a muito birmanesa cidade de Meiktila, com os seus templos lacustres, e o fotogénico complexo de Po Win Taung. Com um pé no presente e outro no passado, Myanmar é, sem dúvida, um dos últimos países da Ásia a descobrir.

Américas

A América é o maior continente em extensão norte–sul e compreende uma área total de 42.189.120 km2. O continente é habitado por cerca de 1 bilião de pessoas, e nele são faladas diversas línguas, como espanhol, inglês, português, francês, neerlandês e línguas nativas. O continente é constituído por 35 países e 18 territórios independentes. Os países são banhados pelos oceanos Atlântico e Pacífico.Esse enorme território é dividido em subcontinentes: América do Norte, América Central e América do Sul. 

viagem boliviachile fotoadrenalina 14-fotoadrenalina

03 a 18 junho | 16 dias

O deserto de altitude de Uyuni, na Bolívia, prolonga-se pelo deserto de Atacama, no Chile, num despique de belezas naturais que inclui salares, géisers, vulcões e lagoas de várias cores. Do lado da Bolívia, teremos ainda oportunidade de visitar Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo.
viagem costarica fotoadrenalina 9-fotoadrenalina

07 a 22 agosto | 16 dias

A Costa Rica é, provavelmente, o único país do mundo onde a natureza é o principal sustento e orgulho dos seus cidadãos. Viajar neste pequeno país da América Central é mergulhar num mundo verde de florestas antigas, lagos, vulcões e uma costa de mar azul, que nos remetem para um planeta fantástico, repleto de vida. Um paraíso para quem ama a natureza – e a fotografia.
Canadá

18 setembro a 03 outubro | 16 dias

Não é por acaso que o Canadá tem sido, repetidamente, considerado um dos melhores destinos turísticos do Planeta e, para esta expedição, escolhemos o melhor que este país tem para oferecer: os Parques Nacionais das Montanhas Rochosas e a Ilha de Vancouver, com as suas paisagens deslumbrantes e fantástica vida selvagem e as cidades de Vancouver e Victoria.
viagem parques fotoadrenalina 11-fotoadrenalina

25 setembro a 09 outubro | 15 dias

O Oeste Americano está bem presente no nosso imaginário através da cultura fotográfica e cinematográfica que nos chega dos Estados Unidos. O território que chegou a ser considerado selvagem e inóspito, com escassas possibilidades de ser habitado, pode ter mudado muito desde a sua colonização, mas manteve as suas paisagens naturais deslumbrantes, parte da sua cultura indígena e ganhou grandes centros urbanos cujas ruas transpiram cultura e urbanidade. Nesta experiência fotográfica onde iremos atravessar quatro estados norte-americanos (Nevada, Arizona, Utah e Califórnia) propomos a exploração desse imaginário através de uma experiência fotográfica, passando não só pelas mais belas paisagens dos parques naturais dos E.U.A., como também por duas das suas mais icónicas cidades: Las Vegas e São Francisco.
Peru

04 a 18 setembro | 15 dias

Conheça a cultura inca e todos os seus locais de maior importância bem como outros pontos imperdíveis no Peru. As paisagens, o povo quechua e a arquitetura inca misturada com as influências coloniais espanholas tornam esta viagem numa oportunidade única uma vez que mistura o povo Andino com a selva amazónica Peruana.
Guatemala

15 outubro a 01 novembro | 18 dias

Novidade
Guatemala, antes habitada pelos Maias e depois colonizada pelos espanhóis, é um país rico em tradições. Viajar na Guatemala é ler um livro composto por vários capítulos diferentes: tem história, tem natureza, tem aventura!! Os seus mercados e ruas cheios de cores são um dos grandes atrativos deste país que é considerado o coração do Império Maia.
Chile

20 novembro a 05 dezembro | 16 dias

A Patagónia é uma região quase mítica, distribuída por dois países: o Chile e a Argentina. A cidade de Santiago, uma agradável surpresa eternamente à espera de ser descoberta, vai ser a antecâmara de um extraordinário mergulho numa natureza em bruto, que também exige dotes de descobridor. Nesta experiência fotográfica atravessaremos fronteiras para descobrir locais extraordinários, de glaciares gigantescos de um azul irreal, a montanhas que se erguem como paredes de pedra, envoltas em lagos e na exótica floresta austral. Condores, guanacos e pinguins também fazem parte de uma paisagem onde reinam a luz e o vento. Esta é uma expedição fotográfica absolutamente indispensável para todos os que amam a natureza e gostam de caminhar.

Médio Oriente

O Médio Oriente é um termo que se refere a uma área geográfica à volta das partes leste e sul do mar Mediterrâneo. É um território que se estende desde o leste do Mediterrâneo até ao golfo Pérsico. A região que compreende o Oriente Médio está localizada na porção oeste do continente asiático, conhecida como Ásia ocidental. Possui extensão territorial de mais de 6,8 milhões de quilômetros quadrados, com população estimada de 260 milhões de habitantes e composta por 15 países.

viagem irao fotoadrenalina 13-fotoadrenalina

14 a 27 agosto | 14 dias

Quando o Irão se torna destino e não verbo conjugado no futuro do indicativo, é pelo fascínio que ele provoca que se decide roer caminho até lá! Por ser um país embriagado em costumes alimentados pela sua língua - o farsi, pela sua história, por aquela religião - o Zoroastrismo, pelo seu povo, e até pela sua polícia, a dos costumes. Durante 14 dias vestimos essa cultura com vontade de saber o que é ter aquela visão, esta audição, muito paladar, algum tato e um olfato persa, no masculino e no feminino. Fazemos as malas do estrito necessário, dobrando a novidade e o inesperado para deixar espaço para o que trouxermos de lá.
Jordânia

12 a 19 de Setembro | 8 dias

A Jordânia é um dos países do médio oriente mais tranquilos e seguros para se viajar nesta época do ano. Esta viagem junta a filosofia de fotografar em terra, no mar e no ar. As paisagens naturais do deserto de Wadi Rum, o surpreendente Mar Morto, a beleza mágica e escondida de Petra, o impressionante património de Jerash e o prazer de mergulhar no Mar Vermelho, farão desta viagem uma experiência inesquecível para passar a passagem de ano
Egito

22 a 31 outubro | 10 dias

Mergulhamos em 5 mil anos de História. Ao longo do Nilo, sangue vital do árido Egipto, as Pirâmides misteriosas do Planalto de Gizé, os túmulos sagrados adormecidos debaixo de dunas de areia, os templos faraónicos majestosos, os hieróglifos cativantes e o frenesim do Cairo, estimulam o explorador em cada um de nós. Não menos impressionante será todo o percurso feito em barco tradicional Dahabiya pelo Nilo. Passaremos pelo Vale dos Reis em Luxor, onde o túmulo de Tutankhamon foi desenterrado, até Assuão, onde vemos de perto as comunidades locais, a fauna e flora que compõem a vida ao longo das margens do rio. Atravessamos o Lago Nasser rumo à grandiosidade de Abu Simbel, legada por Ramsés II. Citando Heródoto, séc. V a.c “O Egito tem mais maravilhas do que qualquer outro país do mundo e deu origem às construções que mais desafiam a lógica do que qualquer outro lugar.”
Irão

02 a 17 outubro | 16 dias

Esta viagem ao Irão, que nos leva do Curdistão ao Golfo Pérsico, vai desmistificar alguns dos preconceitos associados a este país maravilhoso, enquanto exploramos as regiões mais ricas. Depois de mais de uma dezena de viagens ao Irão nos últimos cinco anos, criamos uma viagem diferente ao Irão onde valorizamos os aspetos: étnicos, geográficos ou mesmo gastronómicos. Convidamos alguns amigos Iranianos que têm dedicado parte da sua vida a explorar ou a criar algo nas respetivas regiões que vamos visitar, e serão eles a acompanhar-nos e a contribuir com a sua experiência, conhecimento e paixão pelos mesmos lugares. Será uma viagem adequada a quem já esteve no Irão e gostaria de conhecer outras regiões geográficas ou aqueles que vão pela primeira vez e pretendem ter uma experiência autêntica e diferenciada do que existe.
Jordânia

27 dezembro a 03 janeiro | 8 dias

Últimos lugares!
A Jordânia é um dos países do médio oriente mais tranquilos e seguros para se viajar nesta época do ano. Esta viagem junta a filosofia de fotografar em terra, no mar e no ar. As paisagens naturais do deserto de Wadi Rum, o surpreendente Mar Morto, a beleza mágica e escondida de Petra, o impressionante património de Jerash e o prazer de mergulhar no Mar Vermelho, farão desta viagem uma experiência inesquecível para passar a passagem de ano
Egito

25 de Fevereiro a 6 de Março | 10 dias

Mergulhamos em 5 mil anos de História. Ao longo do Nilo, sangue vital do árido Egipto, as Pirâmides misteriosas do Planalto de Gizé, os túmulos sagrados adormecidos debaixo de dunas de areia, os templos faraónicos majestosos, os hieróglifos cativantes e o frenesim do Cairo, estimulam o explorador em cada um de nós. Não menos impressionante será todo o percurso feito em barco tradicional Dahabiya pelo Nilo. Passaremos pelo Vale dos Reis em Luxor, onde o túmulo de Tutankhamon foi desenterrado, até Assuão, onde vemos de perto as comunidades locais, a fauna e flora que compõem a vida ao longo das margens do rio. Atravessamos o Lago Nasser rumo à grandiosidade de Abu Simbel, legada por Ramsés II. Citando Heródoto, séc. V a.c “O Egito tem mais maravilhas do que qualquer outro país do mundo e deu origem às construções que mais desafiam a lógica do que qualquer outro lugar.”

Oceania

A formação do território é predominantemente de origem vulcânica, o que confere à região uma intensa atividade tectônica e vulcânica. A Oceania é maior agrupamento de ilhas do planeta, com mais de 10 mil ilhas e 14 países. Todas as ilhas da Oceania têm a população composta por indígenas. No entanto, na Austrália e na Nova Zelândia os brancos europeus constituem a maioria dos habitantes, especialmente de origem britânica. Com uma população de cerca de 32 milhões de habitantes, a Oceania é uma região predominantemente urbana. Enquanto 75% da população vive em cidades, 25% dos oceânicos vivem no campo. Na Austrália e na Nova Zelândia, 85% da população reside em áreas urbanas, enquanto nas ilhas a maior parte dos habitantes estão nas áreas rurais. Chamada de Novíssimo Mundo, a Oceania foi o último continente a ser encontrado pelos europeus.

Nova Zelândia

11 a 30 janeiro | 20 dias

Últimos lugares!
A Nova Zelândia oferece uma vasta variedade de paisagens, é the lord of beautiful. Assim, decidimos percorrer as 2 ilhas de Norte a Sul. Explorar as magníficas paisagens da Nova Zelândia será uma das principais razões desta experiência fotográfica, mas há uma extensa lista de oportunidades fotográficas emocionantes que farão o sangue correr-lhe pelas veias. A Nova Zelândia é um dos locais onde foram filmadas várias cenas fabulosas do Senhor dos Anéis. Haverá também tempo para relaxar, nas piscinas naturais, nas praias aquecidas ou com atrações culturais.

ÁFRICA

África é um dos seis continentes do mundo, sendo o terceiro maior em extensão territorial. O território estende-se por mais de 30 milhões de km2, ocupando, aproximadamente, 20% da área continental da Terra. No continente vivem mais de um bilhão de habitantes, fazendo dele o segundo mais populoso entre os demais.

A África é conhecida pela sua pluralidade étnica e cultural, e, por meio de uma história milenar, é capaz de contar a história de toda a humanidade.

São Tomé

19 a 27 de junho | 9 dias

As roças de cacau e café será a nossa rota, mas não deixaremos de fotografar as magníficas praias, captar os melhores retratos e aventurarmo-nos pela selva à procura das melhores paisagens.
Marraquexe

9 a 13 de junho | 5 dias

Fotografar Marraquexe, uma cidade ideal para quem gosta de experimentar uma cultura diferente. Perde-te pelas pequenas ruas da Medina, à procura das melhores fotos da vida quotidiana marroquina, cheias de cor, padrões e de pequenos pormenores que dão grandes fotografias. Ver, sentir e fotografar os locais mais surpreendentes de Marraquexe. A passagem por Casablanca é obrigatória pela Mesquita Hassan II, uma das maiores do mundo Muçulmano e ver Essaouira, é uma das cidades charme de Marrocos.
Quénia

10 a 22 julho | 13 dias

Últimos lugares!
A alma de África num só país, que nos transporta por cenários das grandes produções cinematográficas como o "Out of Africa", "Tomb Raider - Cradle of Life", "Sense8", "Inception", ou para a animação "Lion King”. Ainda hoje no imaginário de várias gerações que conheceram África através dos documentários de vida selvagem produzidos neste local mágico. Por entre estradas de asfalto, intercaladas por trilhos de terra e lama, atravessando a linha do Equador e passando por florestas encantadas, cheias de "tesouros" escondidos; montanhas envoltas em neblina, com vegetação que se move com o respirar da vida selvagem, savanas imensas que servem de casa a algumas das últimas espécies do mundo, lagos que refletem o cor de rosa dos flamingos, cascatas imensas que caem em piscinas de um azul profundo, canyons e rochas que mais parecem esculturas... e o mar, o índico das águas turquesas, das palmeiras, dos recifes, da água morna e do povo hospitaleiro.
Madagáscar

31 julho a 16 agosto | 17 dias

Parta à descoberta de Madagáscar, um dos destinos mais fascinantes e com um dos maiores índices de biodiversidade do planeta, e viaje por diferentes cenários fotográficos que vão desde vastas zonas de pináculos, passando por terraços de arroz, planaltos, montanhas, desfiladeiros, florestas tropicais e espinhosas, savanas, mangais ou praias com água cor turquesa, até aos majestosos embondeiros. Percorra estradas de terra vermelha, atravesse rios e povoações remotas, caminhe por áreas naturais únicas, passeie por zonas históricas, visite os mercados, observe lémures e outros animais, assista à azáfama dos pescadores e comprove a imensa multiculturalidade e a enorme simpatia dos malgaxes.
Egito

22 a 31 outubro | 10 dias

Mergulhamos em 5 mil anos de História. Ao longo do Nilo, sangue vital do árido Egipto, as Pirâmides misteriosas do Planalto de Gizé, os túmulos sagrados adormecidos debaixo de dunas de areia, os templos faraónicos majestosos, os hieróglifos cativantes e o frenesim do Cairo, estimulam o explorador em cada um de nós. Não menos impressionante será todo o percurso feito em barco tradicional Dahabiya pelo Nilo. Passaremos pelo Vale dos Reis em Luxor, onde o túmulo de Tutankhamon foi desenterrado, até Assuão, onde vemos de perto as comunidades locais, a fauna e flora que compõem a vida ao longo das margens do rio. Atravessamos o Lago Nasser rumo à grandiosidade de Abu Simbel, legada por Ramsés II. Citando Heródoto, séc. V a.c “O Egito tem mais maravilhas do que qualquer outro país do mundo e deu origem às construções que mais desafiam a lógica do que qualquer outro lugar.”
Marraquexe

01 a 05 outubro | 5 dias

Fotografar Marraquexe, uma cidade ideal para quem gosta de experimentar uma cultura diferente. Perde-te pelas pequenas ruas da Medina, à procura das melhores fotos da vida quotidiana marroquina, cheias de cor, padrões e de pequenos pormenores que dão grandes fotografias. Ver, sentir e fotografar os locais mais surpreendentes de Marraquexe. A passagem por Casablanca é obrigatória pela Mesquita Hassan II, uma das maiores do mundo Muçulmano e ver Essaouira, é uma das cidades charme de Marrocos.
Egito

25 de Fevereiro a 6 de Março | 10 dias

Mergulhamos em 5 mil anos de História. Ao longo do Nilo, sangue vital do árido Egipto, as Pirâmides misteriosas do Planalto de Gizé, os túmulos sagrados adormecidos debaixo de dunas de areia, os templos faraónicos majestosos, os hieróglifos cativantes e o frenesim do Cairo, estimulam o explorador em cada um de nós. Não menos impressionante será todo o percurso feito em barco tradicional Dahabiya pelo Nilo. Passaremos pelo Vale dos Reis em Luxor, onde o túmulo de Tutankhamon foi desenterrado, até Assuão, onde vemos de perto as comunidades locais, a fauna e flora que compõem a vida ao longo das margens do rio. Atravessamos o Lago Nasser rumo à grandiosidade de Abu Simbel, legada por Ramsés II. Citando Heródoto, séc. V a.c “O Egito tem mais maravilhas do que qualquer outro país do mundo e deu origem às construções que mais desafiam a lógica do que qualquer outro lugar.”

Ao submeter o seu email irá receber comunicações promocionais do Fotoadrenalina via email. Pode cancelar quando quiser.

PARCEIRO OFICIAL
×