A Austrália é um país repleto de paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e maravilhas naturais. Vamos explorar destinos fascinantes, desde a vibrante cidade de Melbourne, até à floresta tropical das Blue Mountains, do deserto vermelho de Uluru a Sydney — a mais populosa cidade australiana.
Vamos de costa a costa: da Great Ocean Road, aos espetaculares recifes de corais da Grande Barreira de Corais. Ao longo desta viagem, teremos oportunidade de nos maravilharmos com os 12 Apóstolos, na Great Ocean Road, e testemunhar a existência do novo oceano: o Oceano do Sul.
Vamos caminhar em redor da grandiosidade de Uluru (Ayers Rock), maravilhar-nos com a icónica Sydney Opera House e a Baía de Sydney. Vamos deliciar-nos com a gastronomia local e internacional em Melbourne.
Além disso, as magníficas Blue Mountains e o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta esperam-nos, oferecendo experiências únicas e inesquecíveis. Vamos pisar as areias do deserto vermelho, no Outback Australiano, e vamos arrepiar-nos com um dos mais impressionantes céus estrelados do planeta — sem esquecer o nascer do sol em Uluru.
Em Cairns, a porta de entrada para a Grande Barreira de Corais, vamos sair para mergulhar num local onde existe a maior concentração de coral do mundo. É um mundo subaquático de beleza sem igual.
Nesta viagem vamos visitar quatro lugares classificados pela UNESCO como Património Cultural e Natural da Humanidade: Sydney Opera House (2007), Royal Exhibition Building and Carlton Gardens (2004), em Melbourne, o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta e, claro, a Grande Barreira de Corais.
Esta é uma viagem de emoções fortes, de contraste cultural e paisagístico. Será uma viagem de uma vida, uma aventura inesquecível a explorar os maiores tesouros naturais e culturais Down Under.
Portugal > Melbourne
Melbourne > Uluru Ayers Rock
Uluru Ayers Rock > Sydney
Sydney > Cairns
Cairns > Melbourne
Melbourne > Portugal
Melbourne
Great Ocean Road
12 Apóstolos
Uluru (Ayers Rock)
Sydney Opera House
Sydney Bridge
Blue Mountains
Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta
Cairns
Grande Barreira de Corais
Fotografia de rua
Natureza
Paisagem
Vida Animal
Arquitetura
Aquática
Hotel
Guest House
Privado e público
Baixo
Min 6, Máx 12
Voo Portugal - Melbourne
Vamos embarcar com destino a Melbourne, a emocionante cidade australiana que combina cultura, gastronomia e aventura.
Noite no avião
Voo Portugal-Melbourne
Aproveitamos as últimas horas de voo para descansar e nos prepararmos para a aventura que está quase a chegar.
Noite no avião
Dia de chegada a Melbourne. Vamos medir o pulso à atmosfera vibrante e cosmopolita da cidade e desfrutar da deliciosa culinária local num dos muitos restaurantes e cafés.
Noite em hotel em Melbourne
Melbourne
Vamos explorar mais a fundo a cidade e descobrir os seus bairros únicos. Vamos poder apreciar locais como a icónica Flinders Street Station, ou a zona de Docklands, Southbank e o agitado centro.
Noite em hotel em Melbourne
Melbourne
Hoje é dia de partir numa aventura ao longo da espetacular Great Ocean Road. A estrada costeira mais famosa da Austrália oferece vistas fantásticas do Oceano Pacífico, falésias imponentes e formações rochosas impressionantes, como os 12 Apóstolos. Ao final do dia, regressamos a Melbourne.
Noite em hotel em Melbourne
Ayers Rock
Voamos para o outro lado da Austrália, mas mais parece que vamos para outro planeta. A mudança de paisagem é incrível e vamos poder vislumbrá-la desde a janela do avião antes de chegarmos a Ayers Rock.
Noite em hotel em Ayers Rock
Uluru
Vamos explorar a mais imponente formação rochosa da Austrália: Uluru. Este é um local sagrado para os povos aborígenes. Ao chegar, ficaremos impressionados com a grandeza deste local classificado pela UNESCO. Vamos aproveitar o nascer ou pôr do sol, quando a rocha assume tons dourados e alaranjados deslumbrantes. Podemos caminhar, depois, em redor do Uluru e aprender mais sobre a cultura aborígene e desvendar histórias e lendas.
Regressamos ao hotel algumas horas mais tarde e, à noite, podemos observar o espantoso céu estrelado do deserto.
Noite em hotel em Ayers Rock
Sydney
Partimos do deserto vermelho para a cidade mais popular e populosa: Sydney. Consonante o horário do voo, podemos começar a conhecer o coração da cidade ou ir directos para o jantar.
Noite em hotel em Sydney
Sydney
O passeio por Sydney inclui avistar de perto (e tocar) a Sydney Harbour Bridge e a Sydney Opera House, duas das icónicas estruturas da cidade.
Podemos observar as vistas panorâmicas e até atravessar, a pé, a ponte. Não vamos esquecer o prato, pois aqui há muitos (e bons) restaurantes à beira-mar.
Noite em hotel em Sydney
Sydney
O dia é livre e podemos aproveitá-lo para explorar as belas praias de Sydney, como Bondi e Manly ou fazer um passeio de barco pela Baía de Sydney.
Noite em hotel em Sydney
Blue Mountains
A visita (opcional) às Blue Mountains é recomendada. É uma região montanhosa coberta por uma exuberante floresta tropical, com formações rochosas imponentes, como as Three Sisters. Podemos admirar as vistas panorâmicas incríveis dos penhascos, vales, cascatas e até caminhar pela natureza.
Noite em hotel em Sydney
Cairns
Dizemos adeus a Sydney e voamos para Cairns, uma das portas de entrada da Grande Barreira de Corais. Do ar, podemos espreitar as cores surreais desta região classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.
Ao chegar, aproveitamos para deambular pela cidade, desfrutar da atmosfera descontraída e experimentar a culinária tropical.
Noite em hotel em Cairns
Grande Barreira de Corais
A Grande Barreira de Corais contém a maior colecção de recifes de corais do mundo, com 400 tipos de corais, 1500 espécies de peixes e 4000 tipos de moluscos. Possui também grande interesse científico por ser o habitat de espécies como a vaca-marinha ou a grande tartaruga-verde — ameaçadas de extinção.
É tempo de equipar-nos para o mar e embarcar num passeio de barco (recomendado).
Noite em hotel em Cairns
Grande Barreira de Corais
Temos mais um dia para visitar diferentes pontos da Grande Barreira de Corais, ou optar por atividades como passeios de barco com fundo de vidro, voo panorâmico ou apenas relaxar nas praias paradisíacas.
Noite em hotel em Cairns
Melbourne
Despedimo-nos da Grande Barreira de Corais num curto voo até Melbourne. Aproveitamos o tempo restante na cidade para revisitar os lugares favoritos, explorar a Bourke Street, fazer compras ou desfrutar da vibrante vida de Melbourne, à mesa de um dos muitos cafés.
Noite em hotel em Melbourne
É hora de dizer adeus à Austrália. Vamos embarcar num voo de Melbourne com destino a Portugal, trazendo memórias incríveis e experiências únicas.
Noite no avião
Chegada a Portugal
Transportes de Ayers Rock para o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta
Transfere desde o aeroporto de Ayers Rock/Uluru para a cidade
Não está incluído qualquer tipo de voo
Todos, excepto os mencionados como incluídos
Deslocamo-nos da forma mais barata e ecológica dentro das cidades, a pé. Existe opção de usar outro transporte, por conta de cada viajante
Todos os percursos realizados nas cidades com líder
Entrada no Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta
Transporte até ao Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta (nascer ou pôr-do-sol)
Tarifa de conservação da Grande Barreira de Corais
Tour às Blue Mountains
Passeio de barco na Grande Barreira de Corais
Passeio em autocarro pela Great Ocean Road
Entradas em monumentos e museus
Todas as noites referidas no programa.
Quarto individual – pedir cotação ao Fotoadrenalina.
12 pequenos-almoços
Todas as refeições não referidas como incluídas
São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar.
Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. Não precisas de saber fotografar e até podes ir sem câmara fotográfica. Leva pelo menos o telemóvel, se não for para fotografar, pelo menos sempre serve para veres a horas.
Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti, do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva. No entanto, 99% das vezes a viagem corre bem.
Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.
No item da reserva, colocas o teu nome, mail, nif (nº de contribuinte) e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem.
Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina, através dos nossos parceiros (agências de viagens). Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, a agência de viagens pode ajudar a resolver o problema. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens o apoio e a segurança deles na gestão do voo. Os problemas que acontecem no aeroportos, como overbooking, cancelamento de voos, greves, entre outros, só mesmo tratando no balcão da companhia aérea no aeroporto onde se encontra, a agência não consegue intervir nestes casos.
Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.
Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).
Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 10% do valor total da viagem (excluindo os voos) Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 15% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 75% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.
Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo, que é cobrado à parte. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice no item do seguro em viagem). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). O seguro em viagem do Fotoadrenalina incluí situações de COVID-19, mas não de outra pandemia. Ao fazeres para as datas da viagem, estás também a fazer seguro de cancelamento da viagem, mesmo em situações de dares positivo ao Covid-19, antes da viagem. Ou outras situações graves que te impeçam de ir na viagem (Ver quais as condições).
Claro que sim. Na inscrição e nos dados do participante pedimos o NIF (nº de contribuinte) para todos os pagamentos serem emitidos faturas. A fatura final é passada depois da viagem realizada. Verifica sempre o spam, mas podes ver sempre no e-fatura no portal das finanças. Todas as faturas vêm em nome de TRAJECTO IMEDIATO, agência de viagens unipessoal, Lda, o representante legal do Fotoadrenalina, com o NIF 517210380.
Podes desistir até a viagem estar confirmada e serão devolvidos os 10% pagos. Quando a viagem está confirmada, vamos pedir mais 15% e vamos também accionar os voos. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 25% já pagos ao Fotoadrenalina, só devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 75% da viagem só são pagos 1 mês antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.
Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).
É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar +351 916222009.
Sabemos que o dia em que deixemos de reclamar, será um dia triste para a humanidade, por isso tens um livro oficial de reclamações, que podes accionar indo ao rodapé do site e clicar no “livro de reclamações”. Desejamos-te boa sorte.
Não perca nenhuma viagem! Registe-se e receba as nossas newsletters por email!
PARCEIRO OFICIAL
Trajecto Imediato – agência de viagem, Lda | NIF 517 210 380
Rua Real de Baixo 285 RC DT 4450-235 Matosinhos
Tel. +351 916 222 009 (das 9h às 19h, segunda a sexta)
(chamada para a rede móvel nacional)
RNAVT – Turismo de Portugal nº 10610