Iraque | 2023

O berço da civilização

Páscoa | últimos lugares

Spots Fotográficos

Babilónia | Sítios Sagrados | Mercados | Sítios Pós-guerra

Adicionar favoritos Remover dos favoritos

Visitar o Iraque é como entrar num cenário apocalíptico e ao mesmo tempo sagrado. O misticismo deste destino mexe connosco e faz-nos sentir pequenos. A simpatia do povo, a comida, os sorrisos, a generosidade inerente a esta população faz com que nos apaixonemos imediatamente por este país tão massacrado pelas guerras tão recentes. Caminhar na Babilónia, explorar locais bombardeados, conhecer a história do povo, provar comidas típicas e percorrer o local onde a civilização nasceu é imensurável. Esta viagem será o despertar dos teus sentidos para uma realidade diferente e que te vai mudar para sempre.

BAGHDAD
A velha Baghdad está repleta de cantinhos misteriosos, portas que escondem histórias e caras que te convidam a entrar. Vamos explorar as ruelas, as livrarias, os cafés, os mercados enquanto conversamos com quem sabe melhor sobre este local.

KIRKUK
A guerra ainda se sente nos recantos desta cidade. Os edifícios estão metralhados, mas as pessoas estão felizes e convidam para entrar em sua casa. No mercado, sente-se a alegria de viver, entre os passos apressadas das pessoas e do topo das colinas vemos a cidade em crescimento.

MOSUL
A cidade que vive nos escombros de uma guerra recente começa a reeguer-se e a reformular a sua vida e caminhos entre destroços.

SAMARRA
Alimentando-se do Rio Tigre, pertencente à UNESCO, alberga a famosa mesquita destruída, mas mantém o minarete de formas singulares do século 9 AC.

KARBALA / BABILÓNIA / NAJAF
Chamemos-lhe o triângulo dourado, neste território banhado em parte pelo Eufrates que alimenta as palmeiras e vegetação que luta por sobreviver em terras secas e desérticas. A porta de Ishtar abre-se para a Babilónia, no seu azul forte com elementos amarelos e brancos. Imponente, guarda tesouros e histórias prestigiadas, de tempos de glória e de morte. O labirinto penoso para quem ali morreu e se perdeu, abre-se para os Jardins Suspensos e na colina vemos o palácio do Saddam Hussein, agora abandonado.

UR E MARSHES
Originalmente na Mesopotâmia, esconde o Zigurate de Ur, onde os Sumérios idolatravam Nanna o Deus da Lua.
Na parte aquosa do país, nasce Nasiriyah de onde partiremos de barco para explorar este território tão diferente de tudo o que iremos visitar e que faz parte da UNESCO.

Ler mais

Aeroportos

Portugal > Baghdad
Baghdad > Portugal

Destinos

Baghdad
Kirkuk
Mosul
Samarra
Babilónia
Karbala
Najaf
Ur
Nasiriyah

Fotografia

Fotografia de rua
Natureza
Retrato

Alojamento

Hotel

Transporte

privado
Barco

Esforço

Fácil a médio (por causa do calor)

Nº Participantes

Min 7, Máx 11

Iraque | 2023

Programa da viagem

(A viagem pode ser alterada no roteiro)

Voo Portugal até Baghdad.
Primeiro contato com a cidade.

Visita pela cidade e às atrações principais.

Noite em hotel, em Baghdad

Viagem para Kirkuk. Visita às atrações principais.

Noite em hotel, KIRKUK

Viagem para Mosul e passeio pela cidade e atrações principais.
Noite em hotel, em Mosul.

Viagem para Samarra e visita ao minarete. Viagem para Karbala e visita à mesquita onde jaz Husayn Ibn Ali.

Noite em hotel, Em Karbala..

Viagem curta até à Babilónia onde visitaremos a porta de Ishtar, os Jardins Suspensos e o labirinto. Viagem para Najaf. Visita à mesquita do Imam Ali e ao maior cemitério do mundo - Wadi-al-Salaam.

Noite em hotel, em Najaf

Viagem para Nasiryiah. Visita ao Zigurate de Ur e passeio pela cidade.

Noite em hotel, em Ur

Viagem até às “Wetlands” Iraquianas para percorrer o território de barco. Viagem de volta para Nasiryiah.

Noite em hotel, em Nasiryiah

Viagem de volta a Baghdad e passeio pela cidade.
Voo para Portugal

Chegada a Portugal

LIDER DA VIAGEM

Filipa Frias
O acompanhamento pelo fotógrafo/viajante que idealizou a experiência fotográfica para o grupo, organizou toda a logística em conjunto com o Fotoadrenalina e parceiros, mas sobretudo vai estar contigo todos os dias para te levar aos lugares mais incríveis deste destino.

Mais detalhes sobre a viagem

Transportes

INCLUÍDO:

Transporte em veiculo privado com guia, seguros, gasolina e parques.
Barco nos Marshes

NÃO INCLUÍDO:

Deslocamo-nos da forma mais barata dentro das cidades, a pé.

Atividades

INCLUÍDO:

Todos os percursos realizados com a líder.
Entradas nos monumentos.

NÃO INCLUÍDO:

Se houver alguma visita fora do programa.

ALOJAMENTO

INCLUÍDO:

Todas as noites referidas no programa.

NÃO INCLUÍDO:

Não aplicável.

Alimentação

INCLUÍDO:

Todos os pequenos almoços
 e jantares.

NÃO INCLUÍDO:

Todos os almoços.

Iraque | 2023

Sobre o destino:

Moeda

Dinar Iraquiano

MeteoROLOGIA

21ºC a 40ºC

PASSAPORTE

É necessário passaporte atualizado com validade mínima de 6 meses.

Visto

Não é preciso visto para cidadãos portugueses.
Os cidadãos que não tenham nacionalidade Portuguesa devem verificar nas embaixadas do seu país.

Fuso HORÁRIO

+3h que Portugal Continental.

Saúde

Deve ter sempre as suas vacinas em dia.
O seguro de viagem é obrigatório (realizado pelo Fotoadrenalina).
Informações sobre Covid-19 serão dadas mais perto da viagem.

Segurança

Apenas iremos visitar locais seguros, mas regras de bom senso aplicam-se.
Não faltar ao respeito à religião e costumes do povo, não gozar e não criticar.

TelecomUNICAÇÕES

Iraque +964
Para Portugal +351

As 14 perguntas que devo ler antes de viajar

São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar.

Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. É uma viagem com oportunidades fotográficas, onde podes também aprender, praticar e partilhar dúvidas, mas não é um workshop em viagem.

Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti, do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva. No entanto, 99% das vezes a viagem corre bem.

Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.

No item da reserva, colocas o teu nome, mail e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem.

Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina, através dos nossos parceiros (agência de viagens). Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, não tens de te preocupar, a agência de viagens trata de tudo. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens sempre o apoio e a segurança deles na gestão do voo.

Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.

Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).

Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 10% do valor total da viagem (excluindo os voos) Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 15% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 75% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.

Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo, que é cobrado à parte. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice no item do seguro em viagem). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). O seguro em viagem do Fotoadrenalina incluí situações de COVID-19, mas não de outra pandemia. Ao fazeres para as datas da viagem, estás também a fazer seguro de cancelamento da viagem, mesmo em situações de dares positivo ao Covid-19, antes da viagem. Ou outras situações graves que te impeçam de ir na viagem (Ver quais as condições).

Cada país e cada viagem têm condições diferentes de entrada, mas é enviada informação para cada viagem aos participantes após a inscrição. Há seguro de cancelamento de viagem e durante a viagem com condições específicas para o covid-19.

Podes desistir até a viagem estar confirmada e serão devolvidos os 10% pagos. Quando a viagem está confirmada, vamos pedir mais 15% e vamos também accionar os voos. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 25% já pagos ao Fotoadrenalina, só devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 75% da viagem só são pagos 1 mês antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.

Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).

É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar 916222009.

Sabemos que o dia em que deixemos de reclamar, será um dia triste para a humanidade, por isso tens um livro oficial de reclamações, que podes accionar indo ao rodapé do site e clicar no “livro de reclamações”.

OUTROS DESTINOS que também vais gostar...

RESERVA DE VIAGEM

Iraque | 2023

Valor para reservar: (10% do valor total) 183,50€
Valor total: valor da experiência: 1835,00€
×