Japão – passagem de ano | 2021

Ao encontro do Sol Nascente

Spots Fotográficos

As metrópoles vibrantes | os templos budistas | os macacos da neve | As paisagens do monte Fuji

Adicionar favoritos Remover dos favoritos
O Japão faz parte do imaginário de muitos ocidentais e não desilude. É um país extremamente fotogénico, dos templos e jardins às metrópoles mais desenvolvidas do mundo – um verdadeiro admirável mundo novo do ponto de vista da imagem. Só as paisagens naturais, com as suas montanhas, florestas e lagos, nos lembram que continuamos no mesmo planeta. Em março e abril a beleza redobra com o florescer das cerejeiras que começa no sul e se espalha lentamente pela ilha de Honshu; entre outubro e novembro, as folhas douradas que cobrem as zonas de floresta tornam-se um dos pontos fortes desta viagem inesquecível ao Extremo Oriente.

Começamos a nossa viagem em Tóquio, no Japão, uma metrópole gigantesca e incomparável, onde os arranha-céus convivem com ilhas de paz que são os seus grandes parques verdes, e onde nada parece caber dentro de uma grande angular…Visitaremos um dos maiores parques da cidade, o Yoyogi, e vamos à caça de personagens do Cosplay na zona de Harajuku e Omotesando, dedicadas à moda e frequentadas por estranhas personagens, sobretudo durante o fim de semana.

Passagem pela agitada zona de Shinjuku, subida ao 45º andar do prédio da Câmara Municipal de Tóquio para uma magnífica vista sobre a cidade, que ocupa todo o espaço, até ao fim do horizonte. Fim de dia nas zonas de animação noturna de Kabukicho ou de Golden Gai, com alguma possibilidade (cautelosa) de fotografia noturna.

O templo budista Senso Ji, o mais importante de Tóquio, é uma ilha de paz durante a manhã. Com a chegada dos peregrinos/turistas vestidos a rigor, o fumo do incenso vai alterando o cenário onde vamos fotografar. Sempre com a ajuda do tentacular Metro de Tóquio vamos fotografar a intensa agitação da metrópole até ao fim do dia: na ilha artificial de Odaiba, onde se acede numa viagem de monocarril suspenso sobre o mar, encontramos um dos melhores locais para observar o skyline noturno da cidade.

Fazendo base em Tóquio, aproveitamos a proximidade para dar o primeiro mergulho na natureza e fotografar o monte perfeito, o Fuji San, desde o lago Kawaguchi e do cimo do Monte Tenjo, onde subimos de teleférico – ou de uma encosta arborizada junto ao perfeitamente localizado Chureito Pagoda. Ambos os locais oferecem uma vista desimpedida deste ícone do Japão e proporcionam um pequeno passeio pela floresta local, antecipando a continuação da nossa viagem em direção ao centro da ilha.

Depois de Tóquio, o próximo ponto a explorar será a zona montanhosa dos Alpes Japoneses, onde as aldeias típicas com telhado de colmo nos fazem viajar no tempo. A primeira paragem será na pequena cidade de Takayama, a cerca de 5h de caminho, cujo centro é constituído por tradicionais casas de madeira e ruas tranquilas, um belo contraste depois do bulício de Tóquio. Segue-se um mergulho nas pequenas aldeias, classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO. Depois de fotografar a paisagem e vida urbanas numa grande metrópole, os participantes terão oportunidade de percorrer a pé e fotografar a vida num Japão rural, embora turístico.

O contraste entre grandes cidades e grandes áreas onde a natureza é deixada impoluta é uma recorrente no Japão. Encontramos o próximo exemplo em Nagano, uma grande cidade onde tudo parece girar à volta do grande templo Zenko Ji, que acolhe todos os ramos do budismo e aceita mulheres no topo da hierarquia monástica. O complexo é um grande centro de peregrinação, com ruas cheias de casas de acolhimento e lojas para peregrinos, onde o nosso olhar e câmaras fotográficas poderão captar preciosos momentos da vida religiosa budista.
Nos arredores, espalhados pela floresta que envolve os montes e a cidade, vivem cerca de duzentos macacos japoneses que iremos visitar numa curta caminhada (mais ou menos meia hora). Com sorte poderemos apanhar a família que se acostumou a banhar-se num dos tanques de água quente nas proximidades da povoação, um dos pontos altos dos amantes da fotografia de vida selvagem.

Depois de uma viagem num dos mais modernos comboios do mundo, chegaremos a Quioto, no Japão. Antiga capital imperial, esta é também uma das cidades mais elegantes do Japão. A nossa exploração fotográfica vai passar pela zona de Arashiyama, onde fica o templo Tenryū‐ji e a famosa alameda de bambus, e também pelo famoso santuário xintoísta Fushimi Inari‐taisha, conhecido pelos seus túneis de torii vermelhos. A experiência ficará completa com pernoita num hotel cápsula muito especial.

Continuando a visita a Quioto, mergulharemos na natureza no parque do elegante Pavilhão Dourado. Segundo a época (hanami ou koyo) partimos em busca das flores ou das folhagens douradas de outono no Passeio do Filósofo ou nos jardins do Templo Tofukuji. O contraste que é tão próprio do Japão vem a seguir, no edifício da estação de comboios, com mais de 15 andares e um passadiço superior com vistas soberbas sobre a cidade.
Mais oportunidades fotográficas nos esperam na zona comercial de Gion, um dos bairros mais antigos e tradicionais de Quioto. Repleto de restaurantes, casas de chá e muitas lojas de produtos tradicionais, este é também um dos locais onde poderemos cruzar-nos com geishas e maikos.
Depois de Quioto, passaremos um dia tentando abarcar e registar a beleza de uma cidade mais pequena mas cheia de história: Nara, a primeira capital imperial do país, cujo principal ponto de interesse é o seu parque, onde se situam os principais templos e edifícios e onde vivem os veados sagrados de Nara, que circulam livremente e sem medo. No Tōdai‐ji, um dos templos classificados Património da Humanidade, poderemos fotografar o maior Buda de bronze do país.

Rumo a Osaca, no Japão, a terceira cidade do país em população, onde fica um dos locais mais fotografados do Japão: a célebre fortaleza Osaka-jo, rodeada por pomares de cerejeiras e ameixoeiras, bem no coração da cidade, onde o hanami atinge um ponto alto. O nosso circuito inclui ainda o inusitado templo xintoísta de Sumiyoshi Taisha, com a sua magnífica ponte em arco e os cerimoniais que parecem não ter fim, a animada rua Dotombori e a zona de Shinsaibashi-suji, a maior zona comercial da cidade.
Depois da animação noturna (e diurna) de Osaca, uma pausa: o sagrado Monte Koya, lugar de peregrinação budista onde dormiremos num albergue de peregrinos com um templo. Os seus ex libris são o cemitério Okunoin, com mais 200 mil lápides e monumentos funerários espalhados por um magnífico bosque, o templo das 10 Mil Lanternas, o Kongobu Ji e o complexo Danjo Garan, que guarda mais de uma dezena de templos. As oportunidades fotográficas são infinitas; difícil será captar um ambiente tão especial…
Regresso a Osaca, com dias de descanso, visitas e, claro, muita fotografia na zona hiper moderna de Umeda, apreciando a arquitetura moderna entre a estação de caminhos-de-ferro e o Sky Building, que oferece um skyline inigualável da cidade.

O último dia é de relaxamento na natureza, com um piquenique e caminhada de cerca de 3kms no Minoo Park, onde encontraremos enquadramentos bem fotogénicos de rio, cascatas e bosques.
Transfer para o Aeroporto Internacional de Kansai, no Japão e voos de regresso ao país de origem.

Ler mais

Aeroportos

Portugal > Tóquio
Osaka > Portugal

Destinos

Tóquio
Monte Fuji
Takayama
Shirakawa‐go
Nagano
Quioto
Nara
Monte Koya
Osaca

Fotografia

Natureza
Rua
Cidade

Alojamento

Hotel
Templo Budista
Ryokan
- em quarto duplo
[quarto individual
pedir cotação]
Hotel Cápsula

Transporte

Público

Esforço

Fácil | Moderado

Nº Participantes

Min 6, Máx 12

Japão – passagem de ano | 2021

Programa da viagem

Voo Portugal > Tóquio

Noite no avião

Tóquio - Visita a um dos maiores parques da cidade e ao Memorial do imperador Meiji.
"Caça" às personagens do Cosplay em Harajuku e passeio por Omotesando, zona dedicada à moda.
Em Shinjuku, subimos ao 45º andar do prédio da Junta Metropolitana de Tóquio.
Terminamos o dia nas zonas de animação noturna de Kabukicho e Golden Gai.

Noite em hotel em Tóquio

Visita ao Museu de Fotografia e ao templo budista Senso Ji.
Fim do dia no distrito de Odaiba, para observação do skyline da cidade.

Noite em hotel em Tóquio

Tóquio - Kawaguchi-ko (Monte Fuji) – Tóquio;
Dia de aproximação ao Fuji, com passeio pelas margens do lago Kawaguchi e subida de teleférico ao Monte Tenjo / subida até ao pagode Chureito. A escolha dependerá da meteorologia e ambas as atividades proporcionam uma fantástica vista sobre a montanha.

Noite em hotel em Tóquio

Tóquio – Takayama;
Partida para os Alpes Japoneses, zona montanhosa no interior da ilha de Honshu. Viagem de cerca de 5 horas até Takayama, passeio pelas ruas mais típicas da cidade.

Noite em Ryokan em Takayama

Takayama - Ogimachi (Shirakawa-go) – Akame (Gokayama) – Takayama;
Dia de visita a duas das aldeias típicas da região, classificadas como Património a Humanidade pela UNESCO.
Jantar de passagem de ano no Ryokan.

Noite em Ryokan em Takayama

Takayama – Matsumoto; Nagano
Viagem até Nagano.

Noite em hotel em Matsumoto

Matsumoto – Jigokudani- Quioto;
Visita ao Parque Jigokudani, em busca dos macacos da neve. O resto do dia será passado na viagem para Quioto.

Noite em hotel cápsula em Quioto

Quioto - Visita dos musts da cidade, como a zona de Arashiyama, onde fica o templo Tenryū‐ji e a famosa alameda de bambus, e ao santuário xintoísta Fushimi Inari‐taisha, um dos locais mais fotografados do Japão, conhecido pelos seus túneis de torii vermelhos.

Noite em hotel em Quioto

Visita ao Pavilhão Dourado e à moderna estação de comboios, que tem mais de 15 andares e um passadiço superior com vistas sobre a cidade.
Passeio por Gion, um dos bairros mais antigos e tradicionais de Quioto, e pelos becos de Pontocho, um dos locais onde poderemos cruzar-nos com geishas e maikos.

Noite em hotel em Quioto

Quioto - Nara – Quioto;
Deslocação de comboio até Nara.
Dia passado integralmente em Nara, a primeira capital imperial do país entre o Parque dos Veados e os templos históricos principais, nomeadamente o templo Todaiji.

Noite em hotel em Quioto

Continuamos a explorar a urbanidade, do Sky Building ao templo xintoísta de Sumiyoshi Taisha, com a sua magnífica ponte em arco.
Viagem de Quioto para Osaka, em comboio.

Noite em hotel em Osaca

Osaca - Monte Koya;
Partimos de manhã para o sagrado Monte Koya, lugar de peregrinação onde dormiremos num templo budista. Os seus ex libris são o cemitério Okunoin, o Kongobu Ji e o complexo Danjo Garan.

Noite em mosteiro em Osaca

Monte Koya – Osaca;
Regresso a Osaca. O resto do dia será passado a conhecer melhor a cidade e visitar os seus templos.

Noite em hotel em Osaca

Osaca - Minoo – Osaca;
O último dia é de relaxamento na natureza, com um piquenique e caminhada de 3 km no Parque Minoo, entre floresta e cascatas.

Noite em hotel em Osaca

Voo de regresso a Portugal

LIDER DA VIAGEM

Ana Mineiro
O acompanhamento pelo fotógrafo/viajante que idealizou a experiência fotográfica para o grupo, organizou toda a logística em conjunto com o Fotoadrenalina e parceiros, mas sobretudo vai estar contigo todos os dias para te levar aos lugares mais incríveis deste destino.

Mais detalhes sobre a viagem

Transportes

INCLUÍDO:

Dos aeroportos > hotéis > aeroportos, quando realizado em conjunto com líder.
Autocarro - Tóquio > Takayama
Autocarro + comboio - Takayama > Nagano
Comboio - Nagano > Quioto
Comboio - Quioto > Osaka

NÃO INCLUÍDO:

Comboio para Visita ao Monte Koya.
Transporte para visita a Nara de comboio.
Deslocação ao Monte Fuji.
Transporte para visita ao Parque Jigokudani.
Deslocamo-nos da forma mais barata dentro das cidades, a pé.
Há sempre a opção de usar outro transporte, por conta de cada um.
Poderá gastar entre 90€ e 130€, aproximadamente.

Atividades

INCLUÍDO:

Todos os percursos e visitas discriminadas pelos dias, excluindo as que mencionamos como - não incluídas.

NÃO INCLUÍDO:

Visita Aldeia Unesco.
Visita Jigokudani Park.
Visita a templos e monumentos.
Visita Minoo.
Poderá gastar entre 85€ e 110€, aproximadamente.

ALOJAMENTO

INCLUÍDO:
NÃO INCLUÍDO:

Alimentação

INCLUÍDO:

Todos os pequenos almoços.
2 jantares.

NÃO INCLUÍDO:

Toda a alimentação não mencionada em - alimentação incluída.
Poderá gastar entre 10€ a 15€ aproximadamente, por refeição.

Japão – passagem de ano | 2021

Sobre o destino:

Moeda

Iéne

MeteoROLOGIA

Entre 0º e 18º, Sol e chuva alternam durante o outono.

PASSAPORTE

Obrigatório, com validade superior a 6 meses, a partir do último dia de viagem.

Visto

Não é necessário visto para os cidadãos Portugueses.
Os cidadãos que não tenham nacionalidade Portuguesa devem verificar nas embaixadas do seu país.

Fuso HORÁRIO

+8/9 horas que Portugal Continental.

Saúde

Não é necessária consulta de viajante.
Deve ter sempre as suas vacinas em dia.
O seguro de viagem é obrigatório (realizado pelo Fotoadrenalina).
Informações sobre Covid-19 serão dadas mais perto da viagem.

Segurança

É um país seguro, no entanto aconselha-se os cuidados normais de segurança, sobretudo com o material fotográfico, documentação e dinheiro.

TelecomUNICAÇÕES

Japão +81
Para Portugal +351

As 14 perguntas que devo ler antes de viajar

São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar.

Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. É uma viagem com oportunidades fotográficas, onde podes também aprender, praticar e partilhar dúvidas, mas não é um workshop em viagem.

Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva.

Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.

No item da reserva, colocas o teu nome, mail e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem.

Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina, através dos nossos parceiros (agência de viagens). Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, não tens de te preocupar, a agência de viagens trata de tudo. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens sempre o apoio e a segurança deles na gestão do voo.

Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.

Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).

Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 10% do valor total da viagem (excluindo os voos) Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 15% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 75% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.

Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). O seguro em viagem do Fotoadrenalina incluí situações de COVID-19, mas não de outra pandemia. Podes fazer para as datas da viagem, mas podes também fazer seguro de cancelamento da viagem, mesmo em situações de dares positivo ao Covid-19, antes da viagem. (Ver condições). Deve avisar o Fotoadrenalina se queres o seguro de cancelamento da viagem, para ser accionado ao mesmo tempo que o voo.

Até haver melhores notícias, todos os participantes têm de ter sempre máscaras e álcool gel durante toda a viagem. Nas caminhadas é opcional o uso de máscara, mas no quarto de hotel é obrigatório, exceto para dormir. Cada país e cada viagem têm condições diferentes de entrada, mas é enviada informação para cada viagem aos participantes após a inscrição. Há seguro de cancelamento de viagem e durante a viagem com condições específicas de covid-19.

Podes desistir até a viagem estar confirmada e serão devolvidos os 10% pagos. Quando a viagem está confirmada, vamos pedir mais 15% e vamos também accionar os voos. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 25% já pagos ao Fotoadrenalina, só devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 75% da viagem só são pagos 1 mês antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.

Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).

É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar 916222009.

OUTROS DESTINOS que também vais gostar...

ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Caminito del Rey e Ronda | 2021

o maior desfiladeiro da europa

2 a 5 de Outubro | 4 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Egito | 2021

na terra dos Faraós

22 a 31 Outubro | 10 dias
31 de Outubro a 4 Novembro | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Marraquexe, Casablanca e Essauouira | 2021

as três cidades mágicas de Marrocos

01 a 05 outubro | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Rússia | 2021

na terra dos czares

06 a 13 novembro | 8 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Paris Photo | 2021

Street Photography

11 a 14 novembro | 4 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Lapónia e Ilhas Lofoten | 2021

viagem ao circulo polar ártico

27 Novembro a 5 Dezembro | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Picos da Europa | 2021

as paisagens da alta montanha

08 a 11 dezembro | 4 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Chipre | 2021

A pérola escondida do Mediterrâneo

26 de Dezembro a 2 de Janeiro

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Jordânia – passagem de ano | 2021

a pérola do médio oriente

27 dezembro a 03 janeiro | 8 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Nova Zelândia | 2022

the Lord of Beauty

11 a 30 janeiro | 20 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Indonésia | 2022

entre a terra e o paraíso

15 a 30 de Janeiro | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

São Tomé | 2022

Na rota do leve-leve*

15 a 23 de Janeiro | 9 dias | São Tomé
22 a 29 de Janeiro | 8dias | Ilha do Príncipe

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Egito | 2022

na terra dos Faraós

25 de Fevereiro a 6 de Março | 10 dias
6 a 10 de Março | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Sri Lanka | 2022

À descoberta da Taprobana

5 a 19 de Fevereiro | 15 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Malásia e Singapura | 2022

das grandes metrópoles à exuberante natureza

6 a 21 de Fevereiro | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Patagónia, Terra do Fogo | 2022

Do Chile à Argentina

26 de Fevereiro a 18 de Março | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Marrocos | 2022

do norte ao deserto

13 a 24 Março | 12 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Lapónia e Ilhas Lofoten | 2022

viagem ao circulo polar ártico

26 de Fevereiro a 6 de Março | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Namíbia e Botswana | 2022

a grande aventura africana em 4X4

19 de Março a 3 de Abril | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Açores – 5 ilhas | 2022

As 5 ilhas: Faial, Pico, São Jorge + Flores e Corvo

3 ilhas - 18 a 25 de Junho | 8 dias
2 ilhas - 25 a 29 de Junho | 5 dias

ESGOTADO!

Ao submeter o seu email irá receber comunicações promocionais do Fotoadrenalina via email. Pode cancelar quando quiser.

PARCEIRO OFICIAL

RESERVA DE VIAGEM

Japão – passagem de ano | 2021

Valor para reservar: (10% do valor total) 242,50€
Valor total: 2.425,00€

RESERVA AGORA, PAGA SÓ QUANDO FORES VIAJAR.

O Fotoadrenalina anulou qualquer pagamento de quem se inscreve numa viagem.

O pedido dos  valores da viagem só será feito quando tivermos a confirmação, por parte das entidades oficiais, que a viagem se vai realizar .

RESERVAS SEM STRESS e SEM CUSTOS!

 

 

×