Chegar a um país com uma mistura rica de culturas, é preciso vir preparado para se surpreender e quebrar vários preconceitos. É como se fossem dois países, num. Depois da chegada do voo e check in no hotel, faremos o primeiro contacto com a cidade, as ruas e as pessoas.
O dia seguinte começa com a visita às Batu Caves, uma das principais atrações em Kuala Lumpur pelas suas conhecidas 272 escadas arco-íris. A viagem será feita através de Grab Taxi, a forma mais cómoda de chegar até ao destino. As Batu Caves são cavernas em rochas com mais de 100 metros de altura e é também o mais importante templo hindu fora da Índia. Na nossa companhia vão estar muitos amigos curiosos, uma vez que o templo está repleto de macacos.
Depois desta maravilhosa obra de arte, vamos conhecer o Eco Forest Park. No centro da cidade, longe das ruas movimentadas, diversas pontes suspensas criam um caminho diferente dentro da floresta. Uma caminhada curta, divertida e com vistas incríveis que darão excelentes fotografias.
A próxima paragem é onde a independência da Malásia começou – Merdeka Square. Um amplo espaço verde onde os locais aproveitam para relaxar. Em frente a este local emblemático, encontramos o Sultan Abdul Samed, um dos mais bonitos edifícios de Kuala Lumpur. Aproveitamos para dar uma volta neste antigo tribunal, e desfrutar de um passeio ao longo do rio na parte de trás do edifício.
Uma descontraída caminhada pelas ruas de Kuala Lumpur merece parar no café mais escondido da cidade. Merchant’s Lane Cafe, um ótimo sítio para beber um café e comer qualquer coisa.
À noite iremos para a Petaling Street, a conhecida China Town de Kuala Lumpur. Para além das barraquinhas de street food, encontraremos também muitas barraquinhas repletas de souvenirs.
A viagem continua com um misto de culturas. Vamos visitar o Templo Thean Hou, um dos maiores templos chineses na Ásia. A sua localização, no topo de uma colina, proporciona uma vista fantástica sobre a cidade. O segundo destino é a Little India. Cores, cheiros e sabores é o que podemos esperar deste cantinho indiano em Kuala Lumpur. Para quem gosta de comida indiana é um lugar ótimo para provar alguns dos pratos típicos e já agora fotografá-los.
Depois de uma viagem rápida até à Índia, está na altura de viajar até à Turquia. O próximo lugar – Wilayah Mosque ou Mesquita Federal é uma construção arquitetónica inspirada na Blue Mosque existente em Istambul, na Turquia, uma experiência capaz de deixar o queixo caído com a tamanha beleza deste espaço.
Malásia são também os sabores, por isso hoje experimentamos o Ali, Muthu & Ah Hock Kopitiam, espaço onde poderemos provar deliciosos pratos locais.
Após energias recuperadas, espera-nos uma atração imperdível – o Mercado Central de Kuala Lumpur. É um local frequentado por locais, o que é ótimo para observarmos o verdadeiro dia-a-dia dos malaios. Para além disso, há galerias de arte, teatro, lojas de antiguidades, artesanatos e até uma mini-índia.
Chegou a hora de visitar o icónico monumento de Kuala Lumpur. Vamos poder observar a grandiosidade do sexto edifício mais alto do Mundo – Petronas Tower. Quem quiser uma vista do seu topo, terá essa oportunidade, quem não estiver interessado faremos um passeio pelos jardins circundantes que têm uma vista incrível para as torres gêmeas.
Bukit Bintang é um famoso mercado noturno, é o melhor lugar para compras e para aproveitar a noite. Na rua Jalan Alor é onde podemos encontrar os melhores restaurantes de estilo street food.
Tempo de partir para um novo destino. George Town é a capital de Penang que é a maior ilha da Malásia e em 2008 a cidade se transformou em Património da Humanidade pela UNESCO.
Feito o check-in no hotel e o almoço em dia, vamos visitar aquilo que mais atrai os turistas até esta pequena cidade. O street art que combina pinturas com elementos reais fazendo com que interajam perfeitamente. Este percurso será feito numa trishaw (bicicletas de 3 rodas), onde um guia turístico nos guiará pelos principais pontos de street art.
A adorável Love Street será o nosso próximo ponto de paragem. É uma ligação entre a Little India e a China Town e nela iremos encontrar casas chinesas de há muitos séculos atrás ainda muito bem conservadas.
À noite vamos para o Red Food Garden & Night Market, um complexo repleto de barraquinhas com diversas opções para jantar.
Começamos o dia no Templo Kuan Im Teng. Este templo marca a divisão entre a China Town e a Little India e as suas lanternas são o que mais chamam à atenção.
Hoje o dia será feito de caminhadas pelo centro histórico, por forma a conhecer e ver toda a maravilha que esta cidade reserva. De seguida, vamos até ao Queen Victoria Memorial Clock Tower, uma torre relógio com 60 metros, construída para homenagear a Rainha Victoria, já que George Town foi uma colónia britânica.
Uma caminhada mais até ao spot de almoço – Little India. Aqui podemos encontrar de tudo um pouco da gastronomia indiana.
À fim da tarde vamos apanhar um funicular que nos levará até Penang Hill, para assistirmos ao pôr-do-sol no ponto mais alto da cidade.
Pela manhã vamos apanhar um ferry para o novo destino. Langwaki é uma ilha com boas praias e boa comida.
A atração mais icónica desta ilha é Langkawi Sky Bridge, uma ponte de 125 metros de comprimento que fica a 700 metros acima do nível do mar e com uma vista de 360º de tirar o fôlego. O caminho até lá é feito de teleférico.
Não deixamos de visitar a Datai Beach. Esta praia só dá para visitar mesmo, para sentir a brisa do mar e deslumbrar com o cenário paradisíaco. Não terminamos o dia sem visitar o Night Market de Langwaki.
O dia seguinte será passado na praia de Tanjung Rhu Beach. Relaxar, apanhar banhos de sol e de mar, preparar para a viagem de 8h que nos espera no dia seguinte.
Pela manhã apanhamos o autocarro que nos levará até Kuala Besut. Aí, apanhamos o ferry e vamos para as Perhentian Islands, o paraíso da Malásia.
Dois dias serão passados nestas ilhas e tudo o que teremos de fazer é relaxar de praia em praia, mergulhar, observar corais e animais marítimos, beber água de côco e apanhar banhos de sol.
É altura de avançar para o nosso último destino: Singapura. Um misto de modernidade com uma grande quantidade de bairros étnicos e que confere uma diversidade cultural de todo o tamanho a esta cidade.
Hoje o dia é dedicado às misturas étnicas presentes nesta cidade. Vamos viajar até à China, Índia e depois Médio Oriente. Vamo-nos perder nas cores, cheiros e sabores destes lugares tão distintos e pelo meio ainda vamos poder comer no restaurante com estrela Michelin mais barato do mundo – o Hong Kong Soya Sauce Chicken Rice and Noodle.
O nosso dia vai terminar com um espetáculo de luzes nas Super Tree do Gardens By the Bay, onde estas árvores gigantes ganham vida com uma exibição estimulante de luzes e sons à noite.
Começamos o dia a explorar os Campos Elísios de Singapura, a famosa Orchad Street, onde estão as lojas de marcas luxuosas, uma seguida de outra. De seguida, voltamos s à zona de Marina de Bay Sands. Fique novamente impressionado, agora durante o dia, passeando pelo meio das icónicas Super Tree. Depois subiremos a 22 metros de altura para passear pelo OCBC Skyway, desfrutando das vistas panorâmicas dos jardins e do horizonte da Marina Bay. Agora entre no Conservatório Cloud Forest, um misterioso mundo coberto em névoa. Desfrute de vistas de tirar o fôlego da montanha, rodeadas por vegetação diversificada e gemas florais escondidas e aprenda sobre plantas raras e seu ambiente de desaparecimento rápido. Está na altura de conhecermos o maior centro tecnológico da cidade, o Museu de Arte e Ciência de Singapura. Este espaço oferece aos visitantes exibições permanentes e temporárias e dezenas de atividades interativas para todos os gostos. Enquanto passeia pelo icónico edifício em forma de flor de lótus, irá descobrir como a arte e a ciência transformaram a sociedade atual. O fim do dia será passado na zona da Marina de Bay Sands, uma vez que caminhar pela baía de Singapura é um passeio impressionante e digno de se fotografar.
O jantar será em Clark Quay, uma zona repleta de restaurantes, bares e muita animação para terminar assim uma viagem que será, com certeza, inesquecível.
Portugal > Kuala Lumpur
Kota Bharu > Singapura
Singapura > Portugal
Kuala Lumpur
Malaca
George Town
Pantai Cenang
Perhentian Besar
Singapura
Natureza
Paisagem
Rua
Cidade
Hotel
Bungalow
Hotel cápsula
Público e Privado
Fácil | Moderado, devido ao calor.
Min 6, Máx 12
Voo Portugal – Kuala Lumpur
Noite no avião
Neste primeiro dia oficial de expedição, o grupo terá uma primeira abordagem à cidade de Kuala Lumpur.
Noite em hotel em Kuala Lumpur
Batu Caves
Eco Forest Park
Merdeka Square
Edifício Sultan Abdul Samed.
(opcional) Merchant’s Lane Café.
Noite em hotel em Kuala Lumpur
Templo Thean Hou
Little India
Wilayah Mosque
Mercado Central
Petronas Tower
Bukit Bintang
Noite em hotel em Kuala Lumpur
Viagem de autocarro até Malaca.
Praça Holandesa – Stadthuys; Jonker Street.
Templo Cheng Hoon Teng
Caminhar nas margens do Rio Malacca (pubs, restaurantes e street art).
Regresso a KL
Noite em hotel em Kuala Lumpur
Viagem para George Town.
Street Art
Museu da Câmara
Love Street
Para quem quiser haverá a possibilidade de um passeio de Trishaw bicicleta.
Noite em hotel em George Town
Templo Kuan Im Teng
Clock Tower
Little India
Penang Hill e funicular.
Noite em hotel em George Town
Viagem para Langkawi.
Sky Bridge Teleférico
Datai Beach
Langkawi Night Market
Noite em hotel em Pantai Cenang
Tanjung Rhu Beach
Noite em hotel em Pantai Cenang
Viagem para Ilhas Perhentian - BUS Langkawi > Kuala Besut e Ferry Kuala Besut > Perhentian.
Noite em hotel em Perhentian Besar
Dia reservado para explorar as ilhas, possibilidade para atividades aquáticas.
Noite em hotel em Perhentian Besar
Dia reservado para explorar as ilhas, possibilidade para atividades aquáticas.
Noite em hotel em Perhentian Besar
Regresso a Kuala Besut, bus para Kota Bharu.
Voo interno para Singapura.
Teremos oportunidade para conhecer as atrações do aeroporto de Singapura.
Noite em hotel em Singapura
Bugis Street Market
Arab Street
Little India
China Town
Gardens By the Bay (show de luzes)
Merlion Park
Noite em hotel em Singapura
Orchad Street
Gardens by the Bay
OCBC Sky Walk & Super Tree
Cloud Forest
Museu de Arte e Ciência
Zona da Marina de Bay Sands
Clark Quay
Noite em hotel em Singapura
Voo de regresso a Portugal.
Dos aeroportos > hotéis > aeroportos, quando realizado em conjunto com líder.
Kuala Lumpur > George Town
George Town > Langkawi
Langkawi > Kuala Besut
Ferry Kuala Besut > Perhentian
Ferry Perhentian > Kuala Besut
Funicular Penang Hill.
Teleférico Sky Bridge.
Deslocamo-nos da forma mais barata dentro das cidades, a pé.
Há sempre a opção de usar outro transporte, por conta de cada um.
Poderá gastar entre 30€ a 75€ aproximadamente.
Não está incluído qualquer tipo de voo.
Todos os percursos mencionado no programa e com o líder na cidade e natureza.
Trishaw bicicleta.
Atividades (snorkeling/etc) .
OCBC Sky Walk & Sky Tree.
Cloud Forest.
Entradas em monumentos e museus.
Poderá gastar entre 30€ a 50€ aproximadamente.
Todas as noites referidas no programa.
Quarto individual – pedir cotação ao Fotoadrenalina.
Todos os pequenos almoços.
Almoços e jantares.
Poderá gastar entre 3€ a 12€ aproximadamente, por refeição.
São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar.
Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. Não precisas de saber fotografar e até podes ir sem câmara fotográfica. Leva pelo menos o telemóvel, se não for para fotografar, pelo menos sempre serve para veres a horas.
Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti, do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva. No entanto, 99% das vezes a viagem corre bem.
Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.
No item da reserva, colocas o teu nome, mail, nif (nº de contribuinte) e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem.
Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina, através dos nossos parceiros (agências de viagens). Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, a agência de viagens pode ajudar a resolver o problema. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens o apoio e a segurança deles na gestão do voo. Os problemas que acontecem no aeroportos, como overbooking, cancelamento de voos, greves, entre outros, só mesmo tratando no balcão da companhia aérea no aeroporto onde se encontra, a agência não consegue intervir nestes casos.
Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.
Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).
Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 10% do valor total da viagem (excluindo os voos) Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 15% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 75% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.
Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo, que é cobrado à parte. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice no item do seguro em viagem). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). O seguro em viagem do Fotoadrenalina incluí situações de COVID-19, mas não de outra pandemia. Ao fazeres para as datas da viagem, estás também a fazer seguro de cancelamento da viagem, mesmo em situações de dares positivo ao Covid-19, antes da viagem. Ou outras situações graves que te impeçam de ir na viagem (Ver quais as condições).
Claro que sim. Na inscrição e nos dados do participante pedimos o NIF (nº de contribuinte) para todos os pagamentos serem emitidos faturas. A fatura final é passada depois da viagem realizada. Verifica sempre o spam, mas podes ver sempre no e-fatura no portal das finanças. Todas as faturas vêm em nome de TRAJECTO IMEDIATO, agência de viagens unipessoal, Lda, o representante legal do Fotoadrenalina, com o NIF 517210380.
Podes desistir até a viagem estar confirmada e serão devolvidos os 10% pagos. Quando a viagem está confirmada, vamos pedir mais 15% e vamos também accionar os voos. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 25% já pagos ao Fotoadrenalina, só devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 75% da viagem só são pagos 1 mês antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.
Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).
É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar +351 916222009.
Sabemos que o dia em que deixemos de reclamar, será um dia triste para a humanidade, por isso tens um livro oficial de reclamações, que podes accionar indo ao rodapé do site e clicar no “livro de reclamações”. Desejamos-te boa sorte.
Não perca nenhuma viagem! Registe-se e receba as nossas newsletters por email!
PARCEIRO OFICIAL
Trajecto Imediato – agência de viagem, Lda | NIF 517 210 380
Rua Real de Baixo 285 RC DT 4450-235 Matosinhos
Tel. +351 916 222 009 (das 9h às 19h, segunda a sexta)
(chamada para a rede móvel nacional)
RNAVT – Turismo de Portugal nº 10610