Portugal > Kathmandu
Kathmandu > Pokhara
Jomsom > Pokhara
Kathmandu > Portugal
Kathmandu
Pokhara
Jomsom
Lower Mustang
Bhaktapur
Lago Phewa
Paisagem
Natureza
Retrato
Rua
Hotel
Tea Houses
- em quarto duplo
Transporte público e privado
Moderado
Min 6, Máx 12
Voo Portugal - Kathmandu.
Noite no avião.
Chegada a Kathmandu.
Reunião de boas-vindas ao coração dos Himalayas.
Passeamos e jantamos em Thamel, o charmoso bairro turistico de Kathmandu.
Noite em Hotel em Thamel.
Dia passado em Kathmandu.
Vamos explorar as místicas ruas de Kathmandu, visitando estupas e templos até Durbar Square, a praça real mais famosa do Nepal. Iremos ainda visitar o mercado de Ason, o mercado mais antigo e local de Kathmandu.
Noite em hotel em Hotel em Thamel.
Neste dia, ainda durante a manhã, voamos para Pokhara.
Pokhara é a segunda maior cidade do Nepal. Com um ambiente calmo, esta cidade é o ponto de partida não só para um dos mais frequentados trekkings no Nepal, o Circuito dos Annapurnas, como para o nosso trekking, o Lower Mustang.
Vamos aproveitar o dia para descansar e prepararmos o nosso trekking e para relaxar nas margens do Lago Phewa.
Noite em hotel em Pokhara.
Hoje damos início ao nosso trekking. Um autocarro vai levar-nos até ao ponto de partida, Nayapul, durante 1h. Aí damos início ao nosso périplo e caminhamos, ao longo do Rio Bharungdi Kola, até Tikhedhunga (1552m), atravessando algumas aldeias pitorescas.
Noite em Tea House em Tikhedhunga.
Percurso: 9Kms +- 4,5h
Dificuldade: Fácil
Temos pela frente o dia mais exigente, mas também um dos mais bonitos que nos vai levar até à aldeia de Ghorepani, uma das aldeias mais populares na região dos Annapurna que nos oferece uma vista esplendida sobre parte da cadeia dos Himalayas. A subida é feita a um ritmo tranquilo para podermos assimilar a beleza das paisagens. De realçar a vista incrível que se tem sobre a montanha de Machhapuchre e Dhaulagiri, esta que é a sétima montanha mais alta do mundo.
Noite em Tea House em Ghorepani.
Percurso: 10Kms +- 7h
Dificuldade: Moderado / Difícil
Aqui teremos oportunidade, para os que quiserem, de subir ao Poon Hill (3210m), para assistir ao nascer do sol. É incrível o panorama que esta montanha nos oferece e ver o sol nascer sobre alguns dos cumes mais altos do mundo é uma experiência que poucos esquecerão. Quem quiser dormir mais um pouco mais junta-se ao grupo apenas para o pequeno almoço e em seguida saímos todos juntos em direcção a Tatopani, onde seremos brindados à chegada com as famosas Hot Springs para relaxar.
Noite em Tea House em Tatopani.
Percurso: Poon Hill: 1,5kms +- 1,4h
Ghorepani - Tatopani: 15kms +- 5h
Dificuldade: Fácil
Entramos do Vale Kali Gandaki, um rio que percorre toda a região do Mustang. Este rio já foi, noutros tempos, uma importante rota comercial entre o Tibete e a Índia. Percorreremos, a partir daqui este vale ventoso de onde se avistam glaciares e cumes de uma beleza ímpar. O caminho para Ghasa atravessa aldeias budistas de um charme inigualável. Aqui estamos já no coração de Mustang e teremos oportunidade de familiarizar com um grupo étnico característico desta região, os Thakali.
Noite em Tea House em Ghasa.
Percurso: 14Kms +- 6h
Dificuldade: Moderado
Continuamos o nosso périplo em direcção a Marpha. Com casas feitas de pedra, esta aldeia é conhecida pelas suas plantações de maçãs e vegetais. Não podemos deixar de comer a famosa apple pie local nem de subir ao mosteiro que nos dá uma vista incrível sobre a aldeia.
Noite em Tea House em Marpha.
Percurso: 22Kms +- 7h
Dificuldade: Moderado
De Marpha seguimos caminho para Jomsom, a capital da região de Mustang, a 2850m de altitude, onde iremos almoçar. Seguimos então para aquela que é oficialmente a entrada na mágica e misteriosa região do Upper Mustang, a vila de Kagbeni, confluência de dois rios, o Kali Gandaki e o Jhong Khola. Kagbeni é conhecida como uma das mais antigas aldeias dos Himalayas, com paisagens que nos levam a crer que estamos no planalto tibetano.
Noite em Tea House em Kagbeni.
Percurso: 16Kms +- 6h
Dificuldade: Fácil
É neste dia que atingimos o ponto mais alto deste trekking. Foi para isto que caminhamos ao longo dos ultimos dias. A beleza natural das paisagens faz-nos esquecer, por momentos, a dureza desta subida. Chegámos a Muktinath, a 3710m de altitude, um lugar de culto para os Budistas e também para os Hindus. Para os mais ousados existem 108 bicas de água no templo, reza a história que lava os pecados.
Noite em Tea House em Muktinath.
Percurso: 11Kms +- 5h
Dificuldade: Moderado / Difícil
Hoje começamos a regressar. Iremos descer de Muktinah até Jomsom, percorrendo a chamada antiga Rota do Sal, onde iremos festejar o final do nosso trekking.
Noite em Tea House em Jomsom.
Percurso: 18Kms +- 6h
Dificuldade: Fácil
Depois de tomar o pequeno-almoço apanhamos um avião até Pokhara. Sao 30 minutos onde poderemos contemplar todo o vale que atravessámos a pé e as montanhas envolventes.
O resto do dia será passado a relaxar numa esplanada ou a deambular pelas ruas da cidade Ao fim do dia, vamos jantar nas margens do Lago Phewa e apreciar o pôr-do-sol.
Noite em hotel em Pohkara.
Acordamos cedo e rumamos a Sarangkot para testemunhar aquele que será o último o nascer do sol com vista directa para as montanhas do Himalaias desta viagem. A paisagem é vasta e sublime e alcança o lago, o vale e os cumes gelados vestidos de branco da região do Santuário dos Annapurnas. Seguimos viagem, de autocarro, até Kathmandu. Passeamos pelas ruas da cidade e vamos jantar a um restaurante local.
Noite em Hotel em Kathmandu.
A viagem está a terminar e nós vamos aproveitar este último dia para visitar Bhaktapur, a terceira maior vila no vale de Kathmandu. É um dos lugares mais interessantes do vale, dá ideia de um lugar perdido no tempo. A ausência de carros torna a visita a esta vila bastante agradável e dá ideia de que estamos num museu ao ar livre. Almoçamos e a meio da tarde voltamos para Kathmandu para umas compras de última hora e preparar o regresso a Portugal.
Chegada a Portugal.
Transfer aeroporto > hotel Kathmandu
Transfer hotel Kathmandu > aeroporto
Autocarro Pokhara > início do trekking em Nayapul
Voo Jomsom > Pohkara
Autocarro Pohkara > Kathmandu
Transporte para Bhaktapur
Deslocamo-nos da forma mais barata dentro das cidades, a pé.
Há sempre a opção de usar outro transporte, por conta de cada um.
Todos os trekking a líder e os acompanhados com guia local
Permit: Tims Card e entrada nos Annapurnas
Entrada em templos, monumentos e praças
Poderá gastar cerca de 30€ a 50€
Todas as noites referidas no programa.
Não aplicável.
Todos os pequenos-almoços.
8 almoços e 8 jantares.
Os restantes almoços e jantares.
São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar.
Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. É uma viagem com oportunidades fotográficas, onde podes também aprender, praticar e partilhar dúvidas, mas não é um workshop em viagem.
Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti, do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva. No entanto, 99% das vezes a viagem corre bem.
Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.
No item da reserva, colocas o teu nome, mail e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem.
Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina, através dos nossos parceiros (agência de viagens). Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, não tens de te preocupar, a agência de viagens trata de tudo. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens sempre o apoio e a segurança deles na gestão do voo.
Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.
Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).
Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 10% do valor total da viagem (excluindo os voos) Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 15% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 75% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.
Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo, que é cobrado à parte. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice no item do seguro em viagem). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). O seguro em viagem do Fotoadrenalina incluí situações de COVID-19, mas não de outra pandemia. Ao fazeres para as datas da viagem, estás também a fazer seguro de cancelamento da viagem, mesmo em situações de dares positivo ao Covid-19, antes da viagem. Ou outras situações graves que te impeçam de ir na viagem (Ver quais as condições).
Cada país e cada viagem têm condições diferentes de entrada, mas é enviada informação para cada viagem aos participantes após a inscrição. Há seguro de cancelamento de viagem e durante a viagem com condições específicas para o covid-19.
Podes desistir até a viagem estar confirmada e serão devolvidos os 10% pagos. Quando a viagem está confirmada, vamos pedir mais 15% e vamos também accionar os voos. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 25% já pagos ao Fotoadrenalina, só devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 75% da viagem só são pagos 1 mês antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.
Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).
É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar 916222009.
Sabemos que o dia em que deixemos de reclamar, será um dia triste para a humanidade, por isso tens um livro oficial de reclamações, que podes accionar indo ao rodapé do site e clicar no “livro de reclamações”.
Não perca nenhuma viagem! Registe-se e receba as nossas newsletters por email!
PARCEIRO OFICIAL
Trajecto Imediato – agência de viagem, Lda | NIF 517 210 380
Rua Real de Baixo 285 RC DT 4450-235 Matosinhos
Tel. +351 916 222 009 (das 9h às 19h, segunda a sexta)
(chamada para a rede móvel nacional)
RNAVT – Turismo de Portugal nº 10610