Nova Zelândia | 2025

the Lord of Beauty

Esta viagem pode ser feita em conjunto com a Austrália de 20 de Setembro a 5 de Outubro

Spots Fotográficos

Road trip nas duas ilhas | as praias paradisíacas | a vegetação exuberante | os glaciares | as paisagens cinematográficas

Adicionar favoritos Remover dos favoritos

Chegada a Christchurch.
A maior cidade da ilha do Sul, que embora afetada pelo terramoto de 2012, recuperou dos destroços e continua a ter a sua magia, com uma beleza pejada de tiques de europa central. Visita ao museu Canterbury onde se poderá explorar a história humana, social e natural deste país, desde o povo maori até à riqueza natural desta terra. Segue-se depois para os jardins botânicos, e igualmente uma visita ao Christchurch Art Gallery, um edifício icónico pela sua arquitetura futurística, e pelas obras de arte moderna aí expostas.
Para terminar, uma passagem pela famosa Catedral de Christchurch e respetiva praça central.
Começa a verdadeira aventura. Rumo à natureza selvagem e beleza avassaladora deste país. A despedida de Christchurch rumo à estrada nacional 73.
Arthur’s Pass National Park está situado no coração dos Alpes do Sul, de altas montanhas e de grandes encostas, desfiladeiros íngremes e rios largos que traçam a ‘espinha dorsal’ da Ilha do Sul. A estrada leva-nos em direção ao oeste sempre por paisagens deslumbrantes desde montanhas cobertas de neve a praias de areia preta.

A cidade hospitaleira de Franz Josef serve-nos de dormida e de nome ao Glaciar, Património Mundial.
Franz Josef Glacier foi explorado pela primeira vez em 1865 pelo geólogo Julius von Haast, que nomeou-o depois que o imperador austríaco. O glaciar é a cinco quilómetros da cidade do mesmo nome e uma caminhada de 20 minutos irá levá-lo à sua face terminal. A partir daqui pode-se caminhar para uma escolha de pontos fotográficos para uma visão maior deste incrível “rio” de gelo.
Ao redor há uma variedade de atrações naturais nas proximidades de Franz Josef Glacier Village. Perca-se fotograficamente nas florestas, cacatas e lagos, esta é uma das inúmeras experiências de cortar a respiração ao longo desta expedição fotográfica.
Continuação a viagem fotográfica com passagem pelo Glaciar Fox com paragem no belo lago Paringa, onde normalmente, somos brindados com uma reflexão perfeita das montanhas e Mont Kinnaird de 1227 metros.

Uma região agreste dominada por montanhas majestosas, costa rochosa, lagos cristalinos e uma magnífica floresta tropical causou a Costa Oeste para ser nomeado pelo Lonely Planet como uma das grandes viagens por estrada do mundo.
Seguem mais paisagens deslumbrantes por entre os lagos Wanaka e Hawea, que foram escavados por glaciares 10.000 anos atrás. Lake Wanaka é a fonte do maior rio da Nova Zelândia, o Clutha. Lake Hawea alimenta no rio Hawea, que se junta o Clutha em Albert Town.
Rodeada por praias de cascalho e com vistas magníficas para os picos ao redor, ambos os lagos oferecem uma variedade de oportunidades fotográficas.

Continuamos em direção a Queenstown pela Crown Range Road.
Chegada à cidade de Queenstown, cidade que prima pela sua beleza natural, uma espécie de Rio de Janeiro da Nova Zelândia, rodeada por estonteantes montanhas, um imenso lago e teleféricos. Subida ao topo da montanha para se ter uma vista sobre toda a cidade de teleférico.
Continuação da viagem fotográfica até aos icónicos e absolutamente espetaculares fiordes de Milford Sound. Esta estrada é muito mais do que uma maneira de chegar a Milford Sound; é uma viagem inesquecível no coração do Parque Nacional Fiordland e área do Património Mundial Te Wahipounamu.
Algumas das características mais marcantes e significativos Fiordland são reveladas ao longo deste percurso, por isso vamos dar tempo suficiente para parar para fotografar um dos locais na Nova Zelândia onde foi filmada uma das cenas mais fabulosas do Senhor dos Anéis. A caminho deste local ainda se faz uma paragem nos igualmente incríveis Mirror Lakes, onde o reflexo das montanhas Earl na água faz jus ao seu nome.
Saída para norte em direção a Christchurch. Passagem pelo lago Dunstan e Lindis Pass, sempre cercados por incessantes paisagens de cortar a respiração, o apanágio neste país.
Não deixaremos de fotografar o Lake Tekapo, de notável cor turquesa, obtida pelo pó que está em suspensão na água, gerado pela fricção da rocha com a base dos glaciares.
Regresso a Christchurch
Começa nova epopeia, desta vez para seguir caminho até à ilha do Norte pela estrada Nacional 1, até Picton, onde se apanhará o Ferry até à capital, Wellington.
Passagem pela “The Desert Road”, estrada rodeada por um deserto de areia preta, onde ao fundo se vislumbrará o Monte Tongariro, recriado numa das cenas mais icónicas do filme Senhor dos Anéis (Mount Doom no filme), e pelo lago Taupo.
O Parque Nacional de Tongariro circunda os vulcões do Tongariro, Ngauruhoe e Ruapehu e apresenta algumas das paisagens mais contrastantes da Nova Zelândia.

Tongariro National Park – cobrindo quase 80.000 hectares – foi oferecida à nação pelo chefe Maori Te Heuheu Tukino IV em dupla status de 1887. Pouco mais de cem anos depois, o parque foi premiado Património Mundial.
Prados alpinos e fontes termais cercam os maiores vulcões da Ilha do Norte, oferecendo um ambiente de diversidade fotográfica impressionante.
Todos os três vulcões estão muito vivos, com Mount Tongariro em erupção recentemente, em agosto de 2012. Um dia cansativo, mas completamente recompensado pelas paisagens completamente utópicas e cinematográficas (Senhores dos Anéis) que se poderão ver.
Passagem pelo Lago Taupo em direção a dois parques geotérmicos e de atividade vulcânica: Orakeikorako e Rotorua. Esmerald Lakes e a Red Crater, lagos de laranjas e esmeraldas surreais, a gases a saírem pelo solo por todo o lado a cheiro a enxofre e géiseres, este dois locais farão qualquer pessoa sentir que está dentro da génese da origem da vida no nosso planeta.

Seguimos em direção à praia “Hot Water Beach”, uma praia onde cada um terá uma pá para escavar o seu próprio buraco na areia e assim fazer o seu próprio jacuzzi natural, num contraste brutal do frio (normalmente) sentido no ar, ao quente da água. Demasiado perto do mar, a água estará fria e longe demais, estará demasiado quente, por isso há que ter paciência até encontrar o local idóneo!
Ida à praia de Cathedral Cove (local onde foi filmado parte do filme “Narnia”), mais uma das infinitas praias paradisíacas da Nova Zelândia, reserva marinha que está localizada na península de Coromandel do North Island.
Segue-se posteriormente pela Nacional A25 e 2 até à maior cidade do país, Auckland. O coração de Auckland, é uma delícia urbana contracenando com a bela paisagem costeira. Não é difícil ver porque é considerada uma das cidades mais habitáveis do mundo.

Voo de Auckland para Portugal (chegada + 1 dia)

Ler mais

Aeroportos

Portugal > Christchurch
Auckland > Portugal

Destinos

Wellington, Queenstown e Auckland
Glaciar Franz Joseph e Glaciar Fox
Fiordes de Milford Sound
Monte Cook
Tongariro National Park
Cathedral Cove
The Hobbiton

Fotografia

Natureza
Paisagem
Cidade

Alojamento

Hotel
Aparthotel
Chalés
- em quarto duplo
[quarto individual
pedir cotação]

Transporte

Privado
Público

Esforço

Fácil | Moderado - com mais dificuldade nos trajetos com mais quilómetros

Nº Participantes

Min 6, Máx 12

Nova Zelândia | 2025

Programa da viagem

  • Dia 1

    Voo Portugal > Christchurch

    Noite no avião

  • Dia 2

    Dia de voo

    Noite no avião

  • Dia 3

    Christchurch, visita à cidade.

    Noite em hotel em Christchurch

  • Dia 4

    Fazemos a ligação através da Estrada 73 de Christchurch até ao Frank Josef Glaciar, passando por Arthur’s Pass onde vamos fazer um pequeno trajeto.

    Noite em hotel em Frank Josef

  • Dia 5

    Fazemos várias caminhadas em redor do glaciar Frank Josef.

    Noite em hotel em Frank Josef

  • Dia 6

    Vamos fazer mais percursos, mas agora no Fox Glaciar.
    Percurso num dos mais bonitos lagos da Nova Zelândia, o Lake Matheson.
    A caminho de Haast, onde vamos dormir, ainda paramos no lago Paringa.

    Noite em hotel em Haast

  • Dia 7

    Hoje vamos em direção a Queenstown, mas antes paramos no lago Wanaka e Hawea.
    Visita à cidade de Queenstown.

    Noite em hotel em Queenstown

  • Dia 8

    Hoje é um ponto alto da viagem, teremos oportunidade de fazer uma viagem de helicóptero numa das zonas mais bonitas da Nova Zelândia.
    Passamos o resto do dia a fazer percursos em volta de Queenstown.

    Noite em hotel em Queenstown

  • Dia 9

    Voltamos à estrada para ir a um dos spots do Senhor dos Anéis - Milford Sound. Antes passamos por um dos lagos mais emblemáticos, Mirror Lake.
    Cruzeiro no fiorde em Milford Sound.

    Noite em hotel em Te Anau

  • Dia 10

    Fazemos hoje a ligação por estrada até ao Monte Cook.
    Paragem obrigatória no primeiro sítio do mundo a ter Bungee Jumping, será opcional experimentar.
    Pequeno trajeto com vista para o monte Cook.

    Noite em chalé em Twizel

  • Dia 11

    Este é o dia mais longo de estrada já que temos que chegar onde vamos fazer a mudança de ilha, Picton.

    Noite em hotel em Picton

  • Dia 12

    Logo pela manhã apanhamos o ferry que nos liga a Wellington, a capital da Nova Zelândia.
    Visita aos pontos mais importantes da cidade.

    Noite em hotel em Wellington

  • Dia 13

    Já na ilha Norte vamos ao parque mais importante, o Tongariro National Park, onde iremos fazer pequenos percursos.

    Noite em hotel no National Park

  • Dia 14

    Hoje será o grande dia de trekking no Tongariro NP, se as condições meteorológicas permitirem. Serão 20 kms onde passamos pelos magníficos lagos Esmeralda e Azul, os pontos altos deste trekking.

    Noite em hotel no National Park

  • Dia 15

    Iremos visitar um dos mais bem conservados cenários dos filmes Senhor dos Anéis e Hobbits.

    Não deixaremos de fazer paragens no Blue Water River, e visitar um parque geotérmico em Rotorua.

    Noite em hotel em Waitomo

  • Dia 16

    Pela manhã iremos visitar a gruta de calcário com insetos bioluminescentes.
    Daqui partimos para a zona costeira de Cathedral Cove.

    Noite em aparthotel em Hahei

  • Dia 17

    Trekking até Cathedral Cove e passeios em algumas praias da zona de Coromandel.
    Dependendo da maré iremos experimentar Hot Water Beach.

    Noite em aparthotel em Hahei

  • Dia 18

    Partimos em direção a Aukland.
    Visita aos pontos principais da cidade.

    Noite em hotel em Aukland

  • Dia 19

    Visita aos principais pontos da cidade de Aukland.

    Voo de regresso a Portugal

    Noite no avião

  • Dia 20

    Chegada a Portugal

LIDER DA VIAGEM

Vitor Costa

Mais detalhes sobre a viagem

Transportes

INCLUÍDO:

Dos aeroportos > hotéis > aeroportos, quando realizado em conjunto com líder.
Transporte privado com seguro, combustível e taxas, durante toda a expedição.
Viagem de ferry Picton > Wellington (apenas veículos)

NÃO INCLUÍDO:

Deslocamo-nos da forma mais barata dentro das cidades, a pé.
Há sempre a opção de usar outro transporte, por conta de cada um.
Viagem de ferry em Aukland, 40€ aproximadamente.
Pick up Tongariro NP, +/-40€
Não está incluído qualquer tipo de voo.

Atividades

INCLUÍDO:

Visita à Glow Cave.
Trekking no Tongariro NP.
Visita ao parque geotérmico.
Hot Water Beach
Todos os percursos realizados na natureza e cidades com líder.

NÃO INCLUÍDO:

Cruzeiro no fiorde em Milford Sound (+/- 70€)
Viagem de helicóptero (+/- 180€)
Hobbits (+/- 75€)
Entradas em monumentos e museus.

ALOJAMENTO

INCLUÍDO:

Todas as noites referidas no programa.

NÃO INCLUÍDO:

Quarto individual – pedir cotação ao Fotoadrenalina

Alimentação

INCLUÍDO:

7 pequenos almoços.

NÃO INCLUÍDO:

Os restantes pequenos-almoços

Almoços e jantares.
Poderá gastar entre 8€ a 30€ aproximadamente, por refeição.

Nova Zelândia | 2025

Sobre o destino:

Moeda

Dólar Neozelandês

MeteoROLOGIA

Entre 10ºC e 22ºC, por vezes com chuva.

PASSAPORTE

Obrigatório, com validade superior a 6 meses, a partir do último dia de viagem.

Visto

É necessário pedido de visto prévio (online).
Os cidadãos que não tenham nacionalidade Portuguesa devem verificar nas embaixadas do seu país.

Fuso HORÁRIO

+ 12 horas que Portugal Continental.

Saúde

Não é necessária consulta de viajante.
Deve ter sempre as suas vacinas em dia.
O seguro de viagem é obrigatório (realizado pelo Fotoadrenalina).

Segurança

É um país seguro, no entanto aconselha-se os cuidados normais de segurança, sobretudo com o material fotográfico, documentação e dinheiro.

TelecomUNICAÇÕES

Nova Zelândia +64
Para Portugal +351

As 14 perguntas que devo ler antes de viajar

  • As viagens Fotoadrenalina são para mim?

    São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar para quem tiver esse gosto.

  • Preciso de saber fotografia para viajar com o Fotoadrenalina?

    Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. Não precisas de saber fotografar e até podes ir sem câmara fotográfica. Leva pelo menos o telemóvel, se não for para fotografar, pelo menos sempre serve para veres a horas.

  • Esta viagem em particular, é para mim?

    Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti, do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva. No entanto, 99% das vezes a viagem corre bem.

  • Quantas pessoas tem o grupo?

    Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.

  • Como é feita a inscrição?

    No item da reserva, colocas o teu nome, mail, nif (nº de contribuinte) e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem. Nós enviamos um mail com os dados de pagamento dos 20% do PVP. Só após esse pagamento é que fica a reserva confirmada.

  • Quem compra os voos?

    Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina através dos nossos parceiros. Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, a agência de viagens pode ajudar a resolver o problema. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens o apoio e a segurança deles na gestão do voo (os check-in são sempre realizados pelo passageiro). Os problemas que acontecem no aeroportos, como overbooking, cancelamento de voos, greves, entre outros, só podem ser tratados no balcão da companhia aérea no aeroporto onde se encontra, a agência não consegue intervir nestes casos.

  • Quando são comprados os voos?

    Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.

  • Como são os alojamentos?

    Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).

  • Quando pago a viagem?

    Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 20% do valor total da viagem (excluindo os voos). Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 30% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 50% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.

  • Esta viagem têm seguro?

    Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo, que é cobrado à parte. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice no item do seguro em viagem). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). Ao fazeres para as datas da viagem, estás também a fazer seguro de cancelamento da viagem para situações graves que te impeçam de ir na viagem (ver quais as condições).

  • O Fotoadrenalina passa fatura?

    Claro que sim. Na inscrição e nos dados do participante pedimos o NIF (nº de contribuinte) para todos os pagamentos serem emitidos faturas. A fatura final é enviada depois da viagem realizada. Verifica sempre o spam, mas podes ver sempre no e-fatura no portal das finanças. Todas as faturas vêm em nome de TRAJECTO IMEDIATO, agência de viagens unipessoal, Lda, o representante legal do Fotoadrenalina, com o NIF 517210380.

  • Até quando posso desistir desta viagem?

    Podes desistir até à compra do voos e será devolvida o total da reserva de 20%. Quando a viagem está confirmada vamos accionar os voos. Após os voos pagos vamos pedir mais 30%. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 30% já pagos ao Fotoadrenalina, devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 50% da viagem só são pagos 1 mês e meio antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.

  • O que acontece se a viagem for cancelada?

    Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).

  • Se tiver dúvidas como posso contatar o Fotoadrenalina?

    É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar +351 916222009 (de 2ªf a 6ªf das 9h às 19h).

  • E se eu for um chato e quiser mesmo reclamar?

    Sabemos que o dia em que deixemos de reclamar, será um dia triste para a humanidade, por isso tens um livro oficial de reclamações, que podes accionar indo ao rodapé do site e clicar no “livro de reclamações”. Desejamos-te boa sorte.

OUTROS DESTINOS que também vais gostar...

RESERVA DE VIAGEM

Nova Zelândia | 2025

Valor para reservar: (20% do valor total) 517,00€
Valor total: valor da experiência: 2.585,00€
×