Nova Zelândia | 2022

the Lord of Beauty

Últimos lugares!

Spots Fotográficos

Road trip nas duas ilhas | as praias paradisíacas | a vegetação exuberante | os glaciares | as paisagens cinematográficas

A Nova Zelândia oferece uma vasta variedade de paisagens, é the lord of beautiful. Assim, decidimos percorrer as 2 ilhas de Norte a Sul. Explorar as magníficas paisagens da Nova Zelândia será uma das principais razões desta experiência fotográfica, mas há uma extensa lista de oportunidades fotográficas emocionantes que farão o sangue correr-lhe pelas veias. A Nova Zelândia é um dos locais onde foram filmadas várias cenas fabulosas do Senhor dos Anéis. Haverá também tempo para relaxar, nas piscinas naturais, nas praias aquecidas ou com atrações culturais.

Chegada a Christchurch.
A maior cidade da ilha do Sul, que embora afetada pelo terramoto de 2012, recuperou dos destroços e continua a ter a sua magia, com uma beleza pejada de tiques de europa central. Visita ao museu Canterbury onde se poderá explorar a história humana, social e natural deste país, desde o povo maori até à riqueza natural desta terra. Segue-se depois para os jardins botânicos, e igualmente uma visita ao Christchurch Art Gallery, um edifício icónico pela sua arquitetura futurística, e pelas obras de arte moderna aí expostas.
Para terminar, uma passagem pela famosa Catedral de Christchurch e respetiva praça central.
Começa a verdadeira aventura. Rumo à natureza selvagem e beleza avassaladora deste país. A despedida de Christchurch rumo à estrada nacional 73.
Arthur’s Pass National Park está situado no coração dos Alpes do Sul, de altas montanhas e de grandes encostas, desfiladeiros íngremes e rios largos que traçam a ‘espinha dorsal’ da Ilha do Sul. A estrada leva-nos em direção ao oeste sempre por paisagens deslumbrantes desde montanhas cobertas de neve a praias de areia preta.

A cidade hospitaleira de Franz Josef serve-nos de dormida e de nome ao Glaciar, Património Mundial.
Franz Josef Glacier foi explorado pela primeira vez em 1865 pelo geólogo Julius von Haast, que nomeou-o depois que o imperador austríaco. O glaciar é a cinco quilómetros da cidade do mesmo nome e uma caminhada de 20 minutos irá levá-lo à sua face terminal. A partir daqui pode-se caminhar para uma escolha de pontos fotográficos para uma visão maior deste incrível “rio” de gelo.
Ao redor há uma variedade de atrações naturais nas proximidades de Franz Josef Glacier Village. Perca-se fotograficamente nas florestas, cacatas e lagos, esta é uma das inúmeras experiências de cortar a respiração ao longo desta expedição fotográfica.
Continuação a viagem fotográfica com passagem pelo Glaciar Fox com paragem no belo lago Paringa, onde normalmente, somos brindados com uma reflexão perfeita das montanhas e Mont Kinnaird de 1227 metros.

Uma região agreste dominada por montanhas majestosas, costa rochosa, lagos cristalinos e uma magnífica floresta tropical causou a Costa Oeste para ser nomeado pelo Lonely Planet como uma das grandes viagens por estrada do mundo.
Seguem mais paisagens deslumbrantes por entre os lagos Wanaka e Hawea, que foram escavados por glaciares 10.000 anos atrás. Lake Wanaka é a fonte do maior rio da Nova Zelândia, o Clutha. Lake Hawea alimenta no rio Hawea, que se junta o Clutha em Albert Town.
Rodeada por praias de cascalho e com vistas magníficas para os picos ao redor, ambos os lagos oferecem uma variedade de oportunidades fotográficas.

Continuamos em direção a Queenstown pela Crown Range Road.
Chegada à cidade de Queenstown, cidade que prima pela sua beleza natural, uma espécie de Rio de Janeiro da Nova Zelândia, rodeada por estonteantes montanhas, um imenso lago e teleféricos. Subida ao topo da montanha para se ter uma vista sobre toda a cidade de teleférico.
Continuação da viagem fotográfica até aos icónicos e absolutamente espetaculares fiordes de Milford Sound. Esta estrada é muito mais do que uma maneira de chegar a Milford Sound; é uma viagem inesquecível no coração do Parque Nacional Fiordland e área do Património Mundial Te Wahipounamu.
Algumas das características mais marcantes e significativos Fiordland são reveladas ao longo deste percurso, por isso vamos dar tempo suficiente para parar para fotografar um dos locais na Nova Zelândia onde foi filmada uma das cenas mais fabulosas do Senhor dos Anéis. A caminho deste local ainda se faz uma paragem nos igualmente incríveis Mirror Lakes, onde o reflexo das montanhas Earl na água faz jus ao seu nome.
Saída para norte em direção a Christchurch. Passagem pelo lago Dunstan e Lindis Pass, sempre cercados por incessantes paisagens de cortar a respiração, o apanágio neste país.
Não deixaremos de fotografar o Lake Tekapo, de notável cor turquesa, obtida pelo pó que está em suspensão na água, gerado pela fricção da rocha com a base dos glaciares.
Regresso a Christchurch
Começa nova epopeia, desta vez para seguir caminho até à ilha do Norte pela estrada Nacional 1, até Picton, onde se apanhará o Ferry até à capital, Wellington.
Passagem pela “The Desert Road”, estrada rodeada por um deserto de areia preta, onde ao fundo se vislumbrará o Monte Tongariro, recriado numa das cenas mais icónicas do filme Senhor dos Anéis (Mount Doom no filme), e pelo lago Taupo.
O Parque Nacional de Tongariro circunda os vulcões do Tongariro, Ngauruhoe e Ruapehu e apresenta algumas das paisagens mais contrastantes da Nova Zelândia.

Tongariro National Park – cobrindo quase 80.000 hectares – foi oferecida à nação pelo chefe Maori Te Heuheu Tukino IV em dupla status de 1887. Pouco mais de cem anos depois, o parque foi premiado Património Mundial.
Prados alpinos e fontes termais cercam os maiores vulcões da Ilha do Norte, oferecendo um ambiente de diversidade fotográfica impressionante.
Todos os três vulcões estão muito vivos, com Mount Tongariro em erupção recentemente, em agosto de 2012. Um dia cansativo, mas completamente recompensado pelas paisagens completamente utópicas e cinematográficas (Senhores dos Anéis) que se poderão ver.
Passagem pelo Lago Taupo em direção a dois parques geotérmicos e de atividade vulcânica: Orakeikorako e Rotorua. Esmerald Lakes e a Red Crater, lagos de laranjas e esmeraldas surreais, a gases a saírem pelo solo por todo o lado a cheiro a enxofre e géiseres, este dois locais farão qualquer pessoa sentir que está dentro da génese da origem da vida no nosso planeta.

Seguimos em direção à praia “Hot Water Beach”, uma praia onde cada um terá uma pá para escavar o seu próprio buraco na areia e assim fazer o seu próprio jacuzzi natural, num contraste brutal do frio (normalmente) sentido no ar, ao quente da água. Demasiado perto do mar, a água estará fria e longe demais, estará demasiado quente, por isso há que ter paciência até encontrar o local idóneo!
Ida à praia de Cathedral Cove (local onde foi filmado parte do filme “Narnia”), mais uma das infinitas praias paradisíacas da Nova Zelândia, reserva marinha que está localizada na península de Coromandel do North Island.
Segue-se posteriormente pela Nacional A25 e 2 até à maior cidade do país, Auckland. O coração de Auckland, é uma delícia urbana contracenando com a bela paisagem costeira. Não é difícil ver porque é considerada uma das cidades mais habitáveis do mundo.

Voo de Auckland para Portugal (chegada + 1 dia)

Ler mais

Aeroportos

Portugal > Christchurch
Auckland > Portugal

Destinos

Wellington, Queenstown e Auckland
Glaciar Franz Joseph e Glaciar Fox
Fiordes de Milford Sound
Monte Cook
Tongariro National Park
Cathedral Cove
The Hobbiton

Fotografia

Natureza
Paisagem
Cidade

Alojamento

Hotel
Aparthotel
Chalés
- em quarto duplo
[quarto individual
pedir cotação]

Transporte

Privado
Público

Esforço

Fácil | Moderado - com mais dificuldade nos trajetos com mais quilómetros

Nº Participantes

Min 6, Máx 12

Nova Zelândia | 2022

Programa da viagem

Voo Portugal > Christchurch

Noite no avião

Dia de voo

Noite no avião

Christchurch, visita à cidade.

Noite em hotel em Christchurch

Fazemos a ligação através da Estrada 73 de Christchurch até ao Frank Josef Glaciar, passando por Arthur’s Pass onde vamos fazer um pequeno trajeto.

Noite em hotel em Frank Josef

Fazemos várias caminhadas em redor do glaciar Frank Josef.

Noite em hotel em Frank Josef

Vamos fazer mais percursos, mas agora no Fox Glaciar.
Percurso num dos mais bonitos lagos da Nova Zelândia, o Lake Matheson.
A caminho de Haast, onde vamos dormir, ainda paramos no lago Paringa.

Noite em hotel em Haast

Hoje vamos em direção a Queenstown, mas antes paramos no lago Wanaka e Hawea.
Visita à cidade de Queenstown.

Noite em hotel em Queenstown

Hoje é um ponto alto da viagem, teremos oportunidade de fazer uma viagem de helicóptero numa das zonas mais bonitas da Nova Zelândia.
Passamos o resto do dia a fazer percursos em volta de Queenstown.

Noite em hotel em Queenstown

Voltamos à estrada para ir a um dos spots do Senhor dos Anéis - Milford Sound. Antes passamos por um dos lagos mais emblemáticos, Mirror Lake.
Cruzeiro no fiorde em Milford Sound.

Noite em hotel em Te Anau

Fazemos hoje a ligação por estrada até ao Monte Cook.
Paragem obrigatória no primeiro sítio do mundo a ter Bungee Jumping, será opcional experimentar.
Pequeno trajeto com vista para o monte Cook.

Noite em chalé em Twizel

Este é o dia mais longo de estrada já que temos que chegar onde vamos fazer a mudança de ilha, Picton.

Noite em hotel em Picton

Logo pela manhã apanhamos o ferry que nos liga a Wellington, a capital da Nova Zelândia.
Visita aos pontos mais importantes da cidade.

Noite em hotel em Wellington

Já na ilha Norte vamos ao parque mais importante, o Tongariro National Park, onde iremos fazer pequenos percursos.

Noite em hotel no National Park

Hoje será o grande dia de trekking no Tongariro NP, se as condições meteorológicas permitirem. Serão 20 kms onde passamos pelos magníficos lagos Esmeralda e Azul, os pontos altos deste trekking.

Noite em hotel no National Park

Iremos visitar um dos mais bem conservados cenários dos filmes Senhor dos Anéis e Hobbits.

Não deixaremos de fazer paragens no Blue Water River, e visitar um parque geotérmico em Rotorua.

Noite em hotel em Waitomo

Pela manhã iremos visitar a gruta de calcário com insetos bioluminescentes.
Daqui partimos para a zona costeira de Cathedral Cove.

Noite em aparthotel em Hahei

Trekking até Cathedral Cove e passeios em algumas praias da zona de Coromandel.
Dependendo da maré iremos experimentar Hot Water Beach.

Noite em aparthotel em Hahei

Partimos em direção a Aukland.
Visita aos pontos principais da cidade.

Noite em hotel em Aukland

Visita aos principais pontos da cidade de Aukland.

Voo de regresso a Portugal

Noite no avião

Chegada a Portugal

LIDER DA VIAGEM

Vitor Costa
O acompanhamento pelo fotógrafo/viajante que idealizou a experiência fotográfica para o grupo, organizou toda a logística em conjunto com o Fotoadrenalina e parceiros, mas sobretudo vai estar contigo todos os dias para te levar aos lugares mais incríveis deste destino.

Mais detalhes sobre a viagem

Transportes

INCLUÍDO:

Dos aeroportos > hotéis > aeroportos, quando realizado em conjunto com líder.
Transporte privado com seguro, combustível e taxas, durante toda a expedição.
Viagem de ferry Picton > Wellington

NÃO INCLUÍDO:

Viagem de ferry em Aukland.
Deslocamo-nos da forma mais barata dentro das cidades, a pé.
Há sempre a opção de usar outro transporte, por conta de cada um.
Poderá gastar entre 7€ a 15€, aproximadamente.

Atividades

INCLUÍDO:

Visita à Glow Cave.
Pick up no Tongariro NP.
Visita ao parque geotérmico.
Hot Water Beach
Todos os percursos realizados com líder.

NÃO INCLUÍDO:

Cruzeiro no fiorde em Milford Sound.
Viagem de helicóptero.
Hobbits
Entradas em monumentos e museus.
Poderá gastar entre 50€ a 250€, aproximadamente.

ALOJAMENTO

INCLUÍDO:

Todas as noites referidas no programa.

NÃO INCLUÍDO:

Não aplicável.

Alimentação

INCLUÍDO:

10 pequenos almoços.

NÃO INCLUÍDO:

8 pequenos-almoços, almoços e jantares.
Poderá gastar entre 8€ a 30€ aproximadamente, por refeição.

Nova Zelândia | 2022

Sobre o destino:

Moeda

Dólar Neozelandês

MeteoROLOGIA

Entre 10º e 22º, por vezes com chuva.

PASSAPORTE

Obrigatório, com validade superior a 6 meses, a partir do último dia de viagem.

Visto

Não é necessário pedido de visto prévio, é obtido à chegada, no aeroporto.
Os cidadãos que não tenham nacionalidade Portuguesa devem verificar nas embaixadas do seu país.

Fuso HORÁRIO

+ 12 horas que Portugal Continental.

Saúde

Não é necessária consulta de viajante.
Deve ter sempre as suas vacinas em dia.
O seguro de viagem é obrigatório (realizado pelo Fotoadrenalina).
Informações sobre Codid-19 serão dadas mais perto da viagem.

Segurança

É um país seguro, no entanto aconselha-se os cuidados normais de segurança, sobretudo com o material fotográfico, documentação e dinheiro.

TelecomUNICAÇÕES

Nova Zelândia +64
Para Portugal +351

As 14 perguntas que devo ler antes de viajar

São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar.

Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. É uma viagem com oportunidades fotográficas, onde podes também aprender, praticar e partilhar dúvidas, mas não é um workshop em viagem.

Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva.

Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.

No item da reserva, colocas o teu nome, mail e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem.

Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina, através dos nossos parceiros (agência de viagens). Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, não tens de te preocupar, a agência de viagens trata de tudo. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens sempre o apoio e a segurança deles na gestão do voo.

Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.

Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).

Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 10% do valor total da viagem (excluindo os voos) Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 15% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 75% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.

Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). O seguro em viagem do Fotoadrenalina incluí situações de COVID-19, mas não de outra pandemia. Podes fazer para as datas da viagem, mas podes também fazer seguro de cancelamento da viagem, mesmo em situações de dares positivo ao Covid-19, antes da viagem. (Ver condições). Deve avisar o Fotoadrenalina se queres o seguro de cancelamento da viagem, para ser accionado ao mesmo tempo que o voo.

Até haver melhores notícias, todos os participantes têm de ter sempre máscaras e álcool gel durante toda a viagem. Nas caminhadas é opcional o uso de máscara, mas no quarto de hotel é obrigatório, exceto para dormir. Cada país e cada viagem têm condições diferentes de entrada, mas é enviada informação para cada viagem aos participantes após a inscrição. Há seguro de cancelamento de viagem e durante a viagem com condições específicas de covid-19.

Podes desistir até a viagem estar confirmada e serão devolvidos os 10% pagos. Quando a viagem está confirmada, vamos pedir mais 15% e vamos também accionar os voos. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 25% já pagos ao Fotoadrenalina, só devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 75% da viagem só são pagos 1 mês antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.

Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).

É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar 916222009.

OUTROS DESTINOS que também vais gostar...

ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Açores | 2021

À conquista das Ilhas do Triângulo

18 a 25 abril | 8 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Caminito del Rey e Ronda | 2021

o maior desfiladeiro da europa

6 a 9 de Maio | 4 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Polónia | 2021

das cidades ao Tatra

01 a 09 maio | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Rota do Danúbio | 2021

As margens do Danúbio em bicicleta

15 a 23 maio | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Escócia | 2021

as terras altas do noroeste

15 a 23 maio | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Açores | 2021

À conquista das Ilhas do Triângulo

16 a 23 de Maio | 8 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Istambul | 2021

a cidade que divide a europa e a ásia

09 a 13 junho | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Malta | 2021

o tesouro insular da europa

10 a 14 junho | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Grécia e Ilhas Gregas | 2021

navegar de ilha em ilha até à acrópole e Meteora

02 a 13 junho | 12 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

São Tomé | 2021

Na rota das roças

19 a 27 de junho | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Croácia| 2021

Lés-a-lés pela costa do Adriático

19 a 27 Junho | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Cinque Terre e Milão| 2021

as cinco vilas mais charmosas de Itália

08 a 13 junho | 6 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Sul da Noruega e Ilhas Lofoten | 2021

O reino mais belo da Escandinávia

03 a 15 Junho | 13 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Marraquexe, Casablanca e Essauouira | 2021

as três cidades mágicas de Marrocos

9 a 13 de junho | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Bolívia e Chile | 2021

de Uyuni a Atacama

03 a 18 junho | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Quénia | 2021

a alma de áfrica num só país, numa só viagem

10 a 22 julho | 13 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Malásia e Singapura | 2021

das grandes metrópoles à exuberante natureza

10 a 18 julho | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Tailândia | 2021

o país dos sorrisos

03 a 18 julho | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Coreia do Sul | 2021

Uma viagem ao Reino Emérita

03 a 17 Julho | 15 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Uzbequistão e Quirguistão | 2021

pelos encantos da Rota da Seda

14 a 31 agosto | 18 dias

ESGOTADO!

Ao submeter o seu email irá receber comunicações promocionais do Fotoadrenalina via email. Pode cancelar quando quiser.

PARCEIRO OFICIAL

RESERVA DE VIAGEM

Nova Zelândia | 2022

Valor para reservar: (10% do valor total) 249,00€
Valor total: 2.490,00€

RESERVA AGORA, PAGA SÓ QUANDO FORES VIAJAR.

O Fotoadrenalina anulou qualquer pagamento de quem se inscreve numa viagem.

O pedido dos  valores da viagem só será feito quando tivermos a confirmação, por parte das entidades oficiais, que a viagem se vai realizar .

RESERVAS SEM STRESS e SEM CUSTOS!

 

 

×