Polónia | 2021

das cidades ao Tatra

Spots Fotográficos

as cidades de Varsóvia e Cracóvia | as magníficas montanhas do tatra | Auschwitz-Birkenau | as minas de sal

A Polónia, devido à sua localização central é frequentemente considerada o “coração da Europa”. Apesar de muitas invasões e da quase total destruição durante a Segunda Guerra Mundial conseguiu preservar grande parte da sua riqueza cultural e é hoje um país em crescimento e completamente reconstruído. Entre as atrações turísticas do país encontram-se a cosmopolita capital Varsóvia, o centro histórico de Cracóvia, o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, as minas de sal de Wieliczka, e a arquitetura de madeira e o lago Morskie Oko de Zakopane. Visitar a Polónia é ter a possibilidade de visitar um museu a céu aberto.

Voo Portugal- Varsóvia

Chegada a Varsóvia, a capital, e maior cidade da Polónia. Após um período muito conturbado durante a segunda guerra mundial, onde foi quase totalmente destruída e dos tempos difíceis do socialismo do pós-guerra, Varsóvia é hoje uma cidade completamente reconstruída, cosmopolita, que não renega o passado e oferece uma enorme herança cultural.

Começamos a nossa experiência pelo coração da cidade, a praça Defilad. Fotografamos o Palácio de Ciência e da Cultura, edifício mais alto da Polónia e uma das heranças de Estaline e, seguidamente, subimos ao terraço no 30º andar onde teremos a oportunidade de apreciar e fotografar a 360 graus vistas deslumbrantes da cidade de Varsóvia.

Posteriormente vamos assistir ao espetáculo de água, luzes e música no Multimedia Fountain Park nas margens do rio Vístula, o mais longo rio da Polónia e depois um passeio pelos boulevards do Vístula.

Continuamos a nossa experiência fotográfica na Cidade Velha de Varsóvia, a cidade velha mais jovem do mundo. Quase completamente destruída pelos nazis durante a segunda guerra mundial foi mais tarde fielmente reconstruída. A cidade Velha figura na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Na cidade velha destacamos a praça do Castelo com a Coluna do Rei Sigismund, o Castelo Real e a torre do sino da igreja St. Anne’s onde subiremos para fotografar a vista, de cortar a respiração, panorâmica da Cidade Velha. Ainda na Cidade Velha, visitaremos a Kanonia, pequena praça triangular com um enorme sino no centro e a casa mais estreita da cidade velha, o centro do coração medieval de Varsóvia, a Praça do Mercado, um dos locais mais pitorescos da cidade com uma estátua da sereia (guardiã e símbolo de Varsóvia) ao centro, uma rua charmosa com 78 degraus, chamada “as pequenas escadas de pedra” e entre outros o Barbican, uma muralha de tijolo erigida em meados do séc.XVI.

Já na cidade Nova de Varsóvia visitaremos a rua Freta, o Warsaw Uprising Monument e a Praça Pitsdski.

Terminos no mercado Hala Koszyki, um dos mercados da moda entre os locais.

É da Cidade Velha que se inicia o percurso da Rota Real que liga três residências reais: o Castelo Real, o Palácio na Água e o Palácio Wilanów. Pelo percurso passaremos pelas ruas Krakowskie Przedmieście e Nowy Świat, pela rotunda D´Gaule com a famosa instalação de Joanna Rajkowska – Greetings Artificial Palm Tree, almoçaremos num Milk Bar, inventado pelas autoridades de regime comunista com o objetivo de oferecer refeições baratas a trabalhadores que não tinham cantina no local de trabalho. E assim podemos sentir a atmosfera dos tempos do socialismo.

No parque Lazienky apreciamos o monumento Chopin e ficaremos a ouvir um concerto de piano, ao ar livre, muito popular entre os habitantes e turistas.

Visitaremos o interior do Palácio de Wilanów considerado o Palácio de Versailles Polaco.

O jantar será no ambiente do mercado de comida Nocny Market, muito popular entre os habitantes de Varsóvia.

Do outro lado do rio Vístula o Bairro de Praga é a zona mais antiga e genuína da cidade onde muitas das fachadas dos prédios conservam os buracos das balas nazis. Considerada a pior zona de Varsóvia, pobre e com muita criminalidade tem vindo a mudar desde que artistas começarem a viver em fábricas e cortiços abandonados. Praga está repleta de pátios interiores com capelas, bairros de grandes armazéns e fábricas, prédios de habitação operária que quase nada mudaram depois da segunda grande guerra, de igrejas católicas, ortodoxas, de street art, bares e até lugares onde foram gravados filmes famosos, como é o caso do “O Pianista” e da “A Lista de Schindler”.

Visitaremos o museu do Neon, onde podemos ver anúncios de néon da altura da guerra fria da Polónia. A posteriori vamos a uma das praias urbanas mais bonitas da Europa, a Poniatówka.

O Museu do Levante de Varsóvia e o Museu POLIN são pontos de visita obrigatórios para conhecer melhor a história da cidade. O segundo foi premiado em 2016 com o prestigioso Prêmio Museu Europeu do Ano.
Seguimos em direção à praça Grzybowski, visitamos a sinagoga Nożyk, vamos até à rua Prozna Street onde podemos fotografar um edifício que não foi restaurado e mantém as marcas das balas dos Nazis.

Viagem de comboio para Cracóvia, cidade mais visitada da Polónia.

Iniciamos a visita à cidade, da qual destacamos o centro histórico e o Castelo Wawel, fortificação renascentista com quase mil anos, ambos inscritos na UNESCO.

No centro histórico visitaremos a Praça do Mercado, a praça medieval mais importante da Europa, que possui no centro um mercado, o Sukiennice. Destacamos também a basílica Mariac­ką, com o seu altar suntuoso, a igreja de St. Adalbert, a torre Town Hall, a escultura Eros Bound, as charretes majestosamente decoradas que passeiam os turistas, e as esplanadas da praça.

Paramos em Lost Souls Alley, um museu interativo para uma experiência assustadora numa casa assombrada.
Avançaremos até ao Barbican de Cracóvia, depois, até à rua Grodzka, a rua mais antiga de Cracóvia e seguidamente visitaremos o Castelo Wawel, uma das mais importantes construções de Cracóvia.

A visita aos campos de concentração é opcional para os participantes, havendo uma alternativa na cidade de Cracóvia para quem não quiser ir a Auschwitz.

Visitada guiada aos dois campos Auschwitz I e Birkenau (declarados pela Unesco Patrimônio da Humanidade) para testemunhar a terrível realidade do passado no maior campo de extermínio nazi. A visita não deixará ninguém indiferente e haverá tempo para refletir e fotografar.

Voltando para Cracóvia passaremos pela Palácio Bishop’s e a janela Papal, pela igreja São Francisco de Assis e entre outros sítios, pelo pátio do Collegium Maius (antiga Universidade) onde podemos ouvir e fotografar o relógio musical. É tempo ainda para beber um copo e fotografar o bar Alchemia, no bairro Kazimierz.

O Bairro Kazimierz foi fundado no séc. XIV pelo rei Casimiro, O Grande, e na altura era uma cidade separada de Cracóvia, sendo no início do século XIX convertido num bairro de Cracóvia. Uma enorme comunidade de judeus viveu aqui antes da segunda grande guerra. É o segundo conjunto de monumentos judeus maior e valioso da Europa. Visitaremos a antiga Sinagoga, a High Synagogue e o cemitério Remu´h, a rua Szeroka que se mantém igual desde a segunda grande guerra, a street art, o mercado Pierogi Pi onde podemos provar as famosas – zapiekanka (street food muito popular na Polónia).
A 20 minutos de Cracóvia visitaremos a Mina de Sal Wieliczka (património Mundial da UNESCO) explorada desde o séc. XIII. A mina possui nove níveis e tem 327 metros de profundidade. O interior da mina é impressionante, com capelas esculpidas no sal, salas, esculturas, candelabros de sal e um lago subterrâneo.
Voltando a Cracóvia para voltamos ao bairro judeu de Kazimierz para fotografar e relaxar no bar PROPAGAN, um dos mais antigos e característicos bares de Kazimierz.
Viagem de Cracóvia em direção a sul para Zakopane, estância de esqui mais popular da Polónia que oferece vistas deslumbrantes para as montanhas Tatra e é também muito conhecida pela arquitetura tradicional de madeira, símbolo da Małopolska.
A caminho de Zacopane faz-se uma paragem na tradicional vila do séc XVI, Chocholów.
Continuamos a nossa viagem fotográfica com passagem pelas igrejas de St. Michael, em Dębno (Unesco) e pela capela Jaszczurówka.
Almoçaremos no Karczma Przy Młynie, onde provaremos as iguarias dos alpes poloneses.

Depois do almoço é tempo de explorar Zacopane. Destacamos o antigo cemitério, o museu Willa Koliba, a principal rua pedestre, a rua Krupowki e a subida pelo furnicular Gubałówka para fotografar a vista esplendorosa dos montes tatra.
O dia inicia-se bem cedo para percorrer 9 kms a pé ou de charrete (para os mais cansados) até ao lago Morskie Oko no Parque Nacional dos Tatras (Reserva da Biosfera pela UNESCO). O percurso é longo, mas muito bonito, e vale totalmente o esforço para fotografar um dos lagos mais deslumbrantes do mundo, de cor verde esmeralda, rodeado pelos alpes poloneses com neve. Durante o caminho até ao lago poderemos ter a sorte de ver lontras, ursos ou até veados.
De Zakopane viajamos até Cracóvia para apanhar o avião.

Regresso para Portugal.

Ler mais

Aeroportos

Portugal > Varsóvia
Cracóvia > Portugal

Destinos

Varsóvia
Cracóvia
Zakopane
Montanhas do Tatra
Auschwitz - Birkenau
Mina de Sal Wieliczka

Fotografia

Paisagem
Rua
Natureza

Alojamento

Hotel

Transporte

Público

Esforço

Fácil | Médio, devido ao trekking nas montanhas.

Nº Participantes

Min 6, Máx 12

Polónia | 2021

Programa da viagem

Voo Portugal > Varsóvia

Chegada a Varsóvia.
Visita aos principais pontos da cidade incluindo cidade Velha e Nova.

Noite em hotel em Varsóvia

Visita aos principais pontos da cidade incluindo Rota Real e Praga.

Noite em hotel em Varsóvia

Visita aos principais pontos da cidade incluindo, Varsóvia Comunista e Varsóvia dos judeus.

Noite em hotel em Varsóvia

Viagem de comboio para Cracóvia.
Visita aos principais pontos da cidade incluindo cidade Velha e Castelo de Wawel.

Noite em hotel em Cracóvia

Viagem de autocarro e visita aos campos de concentração Auschwitz e Birkenau (opcional).

Noite em hotel em Cracóvia

Visita aos principais pontos da cidade incluindo bairro Kazimierz.
Viagem de autocarro e visita à Mina de Sal Wieliczka.

Noite em hotel em Cracóvia

Viagem de autocarro até Zakopane.
Visita aos principais pontos da cidade.

Noite em hotel em Zakopane

Trekking de cerca de 10 klms nas montanhas do Tatra.

Noite em hotel em Zakopane

Viagem até Cracóvia.

Voo de regresso a Portugal

LIDER DA VIAGEM

Maria João Gala
O acompanhamento pelo fotógrafo/viajante que idealizou a experiência fotográfica para o grupo, organizou toda a logística em conjunto com o Fotoadrenalina e parceiros, mas sobretudo vai estar contigo todos os dias para te levar aos lugares mais incríveis deste destino.

Mais detalhes sobre a viagem

Transportes

INCLUÍDO:

Dos aeroportos > hotéis > aeroportos, quando realizado em conjunto com líder.
Viagem de comboio de Varsóvia – Cracóvia
Viagem em autocarro de Cracóvia - Zakopane

NÃO INCLUÍDO:

Deslocamo-nos da forma mais barata dentro das cidades, a pé.
Há sempre a opção de usar outro transporte, por conta de cada um.
Poderá gastar entre 5€ a 10€ aproximadamente.

Atividades

INCLUÍDO:

Trekking na Montanha do Tatra.
Todos os percursos nas cidades realizados com líder.

NÃO INCLUÍDO:

Entradas em monumentos.
Viagem e entrada em Auschwitz.
Viagem e entrada nas Minas de Sal.
Poderá gastar entre 30€ a 60€, aproximadamente.

ALOJAMENTO

INCLUÍDO:

Todas as noites referidas no programa.

NÃO INCLUÍDO:

Não aplicável.

Alimentação

INCLUÍDO:

Todos os pequenos almoços.

NÃO INCLUÍDO:

Almoços e jantares.
Poderá gastar entre 7€ a 20€ aproximadamente, por refeição.

Polónia | 2021

Sobre o destino:

Moeda

Zloty polonês

MeteoROLOGIA

Entre 12º e 24º

PASSAPORTE

Não é obrigatório, pode viajar com o Cartão de Cidadão.

Visto

Não é necessário visto para os cidadãos Portugueses.
Os cidadãos que não tenham nacionalidade Portuguesa devem verificar nas embaixadas do seu país.

Fuso HORÁRIO

+ 1 hora que Portugal Continental.

Saúde

Não é necessária consulta de viajante.
Deve ter sempre as suas vacinas em dia.
O seguro de viagem é obrigatório (realizado pelo Fotoadrenalina).
Informações sobre Covid-19 serão dadas mais perto da viagem.

Segurança

É um país seguro, no entanto aconselha-se os cuidados normais de segurança, sobretudo com o material fotográfico, documentação e dinheiro.

TelecomUNICAÇÕES

Polónia +48
Para Portugal +351

As 14 perguntas que devo ler antes de viajar

São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar.

Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. É uma viagem com oportunidades fotográficas, onde podes também aprender, praticar e partilhar dúvidas, mas não é um workshop em viagem.

Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva.

Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.

No item da reserva, colocas o teu nome, mail e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem.

Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina, através dos nossos parceiros (agência de viagens). Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, não tens de te preocupar, a agência de viagens trata de tudo. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens sempre o apoio e a segurança deles na gestão do voo.

Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.

Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).

Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 10% do valor total da viagem (excluindo os voos) Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 15% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 75% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.

Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). O seguro em viagem do Fotoadrenalina incluí situações de COVID-19, mas não de outra pandemia. Podes fazer para as datas da viagem, mas podes também fazer seguro de cancelamento da viagem, mesmo em situações de dares positivo ao Covid-19, antes da viagem. (Ver condições). Deve avisar o Fotoadrenalina se queres o seguro de cancelamento da viagem, para ser accionado ao mesmo tempo que o voo.

Até haver melhores notícias, todos os participantes têm de ter sempre máscaras e álcool gel durante toda a viagem. Nas caminhadas é opcional o uso de máscara, mas no quarto de hotel é obrigatório, exceto para dormir. Cada país e cada viagem têm condições diferentes de entrada, mas é enviada informação para cada viagem aos participantes após a inscrição. Há seguro de cancelamento de viagem e durante a viagem com condições específicas de covid-19.

Podes desistir até a viagem estar confirmada e serão devolvidos os 10% pagos. Quando a viagem está confirmada, vamos pedir mais 15% e vamos também accionar os voos. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 25% já pagos ao Fotoadrenalina, só devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 75% da viagem só são pagos 1 mês antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.

Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).

É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar 916222009.

OUTROS DESTINOS que também vais gostar...

ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Açores | 2021

À conquista das Ilhas do Triângulo

18 a 25 abril | 8 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Caminito del Rey e Ronda | 2021

o maior desfiladeiro da europa

6 a 9 de Maio | 4 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Rota do Danúbio | 2021

As margens do Danúbio em bicicleta

15 a 23 maio | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Escócia | 2021

as terras altas do noroeste

15 a 23 maio | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Açores | 2021

À conquista das Ilhas do Triângulo

16 a 23 de Maio | 8 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Istambul | 2021

a cidade que divide a europa e a ásia

09 a 13 junho | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Malta | 2021

o tesouro insular da europa

10 a 14 junho | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Grécia e Ilhas Gregas | 2021

navegar de ilha em ilha até à acrópole e Meteora

02 a 13 junho | 12 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

São Tomé | 2021

Na rota das roças

19 a 27 de junho | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Croácia| 2021

Lés-a-lés pela costa do Adriático

19 a 27 Junho | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Cinque Terre e Milão| 2021

as cinco vilas mais charmosas de Itália

08 a 13 junho | 6 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Sul da Noruega e Ilhas Lofoten | 2021

O reino mais belo da Escandinávia

03 a 15 Junho | 13 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Marraquexe, Casablanca e Essauouira | 2021

as três cidades mágicas de Marrocos

9 a 13 de junho | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Bolívia e Chile | 2021

de Uyuni a Atacama

03 a 18 junho | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Quénia | 2021

a alma de áfrica num só país, numa só viagem

10 a 22 julho | 13 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Malásia e Singapura | 2021

das grandes metrópoles à exuberante natureza

10 a 18 julho | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Tailândia | 2021

o país dos sorrisos

03 a 18 julho | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Coreia do Sul | 2021

Uma viagem ao Reino Emérita

03 a 17 Julho | 15 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Uzbequistão e Quirguistão | 2021

pelos encantos da Rota da Seda

14 a 31 agosto | 18 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Irão | 2021

na rota dos xãs da pérsia

14 a 27 agosto | 14 dias

ESGOTADO!

Ao submeter o seu email irá receber comunicações promocionais do Fotoadrenalina via email. Pode cancelar quando quiser.

PARCEIRO OFICIAL

RESERVA DE VIAGEM

Polónia | 2021

Valor para reservar: (10% do valor total) 89,00€
Valor total: 890,00€

RESERVA AGORA, PAGA SÓ QUANDO FORES VIAJAR.

O Fotoadrenalina anulou qualquer pagamento de quem se inscreve numa viagem.

O pedido dos  valores da viagem só será feito quando tivermos a confirmação, por parte das entidades oficiais, que a viagem se vai realizar .

RESERVAS SEM STRESS e SEM CUSTOS!

 

 

×