A nossa viagem começa na capital, Nairobi, de onde partiremos em jeeps 4×4 para Norte, em direção à floresta encantada do Ngare Ndare Forest Park, mas não sem antes atravessar a linha do Equador para o Hemisfério Norte e vislumbrar as primeiras imagens do Monte Quénia, a segunda maior montanha de África (5199 m), que nos acompanhará durante várias dezenas de quilómetros.
Em Ngare Ndare seremos conduzidos por um ranger, caminhando por entre árvores centenárias e trilhos florestais que servem ainda hoje de corredor migratório para os elefantes. Chegaremos a um mundo de paz e tranquilidade onde uma cascata espetacular, envolta em árvores, cai sobre uma piscina de azul turquesa. Aqui iremos aproveitar para saltar de um ponto elevado (3 a 5 metros de altura) e nadar na água fresquinha, uma boa altura para gritar a plenos pulmões e libertar aquilo que nos vai na alma. Depois de secos e retemperados, andaremos mais um pouco e, tal e qual um filme do Indiana Jones, subiremos à “Canopy Walk”, uma ponte suspensa com 450 metros de comprimento, onde nos iremos aventurar pelo meio da copa das árvores, a cerca de 15 metros de altura. Com sorte, veremos elefantes a passar por baixo de nós e, já no final, vamos poder apreciar as vistas e o pôr-do-sol da plataforma elevada que nos espera no final.
Se se proporcionar (e ainda houver lugar), iremos dormir num local mágico onde as estrelas servem de teto e os sons da vida selvagem nos embalam os sonhos. Isto, claro, se os fotógrafos mais aficionados não ficarem acordados a noite toda a caçar estrelas ou a via láctea, com o Monte Quénia como pano de fundo.
Voltaremos ao Hemisfério Sul, passando novamente pela linha do Equador e entrando no primeiro grande Parque Nacional, o mesmo onde se encontrava a Princesa Elizabeth no dia em que se tornou na atual Rainha de Inglaterra, com a morte do seu pai, o Rei George VI. Para além de ser um Parque Nacional inserido numa cadeia montanhosa que faz parte do Rift Valley (Aberdare Mountain Range), é também uma zona de vegetação densa, habitualmente envolta em neblina, com muita, muita água. Aqui encontra-se, entre outras, a Karuru Falls, a maior cascata do Quénia, onde faremos uma pausa para petiscar e encher os nossos cartões de memória. Para além destes grandes aperitivos, estaremos sempre rodeados do prato principal, a vida selvagem que se esconde por trás desta densa vegetação, que se abrirá para amplos campos onde se poderão encontrar leões, leopardos, elefantes, búfalos, javalis, gazelas, babuínos e macacos.
Depois de atravessar o Parque Nacional, continuaremos para Sul, onde ficaremos confortavelmente instalados em frente ao Lago Elementaita, casa de centenas de flamingos e o pano de fundo de paisagens tipicamente africanas.
Acordaremos para um pouco de exercício matinal, entrando de bicicleta pelo Parque Nacional de Hell’s Gate, onde pedalaremos 8 quilómetros pelo meio de paisagens impressionantes, as mesmas que serviram de inspiração ao “Lion King” e onde foram feitas algumas das filmagens do “Tomb Raider – Cradle of Life”. De salientar que estes 8 quilómetros (com um ligeiro desnível para não cansar muito), serão feitos literalmente no meio da vida selvagem, acompanhados por girafas e outros simpáticos animais… herbívoros. ;)) Depois de um almoço em modo piquenique, aventurar-nos-emos pelo meio de um canyon, aprendendo a navegar por entre as diferentes formações rochosas, feitas de diferentes andares. Não se preocupem os menos preparados… não irão faltar alternativas, seja caminhando pelo parque, a pé ou de bicicleta, ou ficando a “marinar” numa piscina de água quente termal.
Aproveitaremos o resto do dia para conhecer o resto do parque, já de jeep, passando por algumas formações rochosas de grande beleza.
No dia seguinte partiremos para aquele que é considerado um dos mais importantes e mais ricos parques nacionais de África e o local onde foram feitos alguns dos mais espetaculares documentários de vida selvagem, o Parque Nacional de Masai Mara. É aqui que faremos os “game drives” mais impressionantes, na busca pelos big five (leão, elefante, búfalo-africano, leopardo e rinoceronte), sem esquecer todos os outros – as girafas, hienas, gazelas, crocodilos, hipopótamos, chitas e tudo o resto. Almoçaremos no meio da savana, na sombra de uma acácia africana, sempre de olho no horizonte, não vá um leão maroto querer comer-nos a sandwich. ;)
Dedicaremos três dias a Masai Mara, com enfoque na vida selvagem, mas também nas paisagens e no mágico pôr-do-sol. Para além disso, iremos visitar uma aldeia Masai, ficando a conhecer a cultura deste povo colorido, pitoresco e destemido, sem esquecer as tradições, os saltos, as danças e outros rituais curiosos.
Com a alma cheia e já preocupados com o espaço livre no computador, nos discos externos e nos cartões de memória, que por esta altura já estarão a guardar centenas, senão milhares de fotografias, regressaremos a Nairobi, numa viagem de 5 horas por entre paisagens africanas, com uma paragem estratégica pelo “The Great Rift Valley View Point”.
Chegados a Nairobi e, depois de um almoço retemperador, partiremos de imediato para a estação de comboios de Nairobi, onde apanharemos o Madaraka Express que nos levará até à costa paradisíaca de Mombasa. É uma viagem de 4h30m pelo meio de bonitas paisagens, atravessando também o Parque Nacional de Tsavo, cenário da história verídica que viria dar lugar ao famoso filme “The Ghost and the Darkness”, os dois leões furtivos que atavacam durante a noite e mataram dezenas de trabalhadores que estavam na altura a construir a via férrea por onde circula hoje o Madaraka Express.
Ficaremos três dias na extensa e paradisíaca Praia de Diani, em Mombasa, a relaxar e a nadar nas temperadas águas turquesa do Oceano Índico, a fazer snorkeling, desportos náuticos ou somente a desejar que esta viagem nunca acabe.
Guardaremos um ou outro final de tarde para interessantes e interativas sessões de visualização das fotografias dos participantes, com direito a críticas construtivas, dicas, ideias e técnicas de edição.
Regressaremos no Madaraka Express, de volta a Nairobi, onde iremos a dois locais muito especiais. Primeiro, ao David Sheldrick Elephant and Rhino Orphanage, considerado o mais bem sucedido programa de resgate e reabilitação de elefantes orfãos do mundo, onde as emoções andarão ao rubro na curta hora que nos é dispensada na companhia destes fantásticos gigantes em ponto bebé. De seguida, iremos dar um salto ao Giraffe Centre, onde conheceremos toda a história das Girafas de Rothschild e alimentá-las a partir de uma plataforma elevada, ao nível da sua boca. Teremos ainda tempo para passear pelos mercados de cerâmica e joalharia, onde se encontram as famosas Kazuri e Murush Beads.
Certamente com pouca vontade de sair deste magnífico país, voaremos de regresso a Portugal, cheios de histórias para contar e de fotografias para recordar esta bonita viagem pelo coração de África.
Portugal > Nairobi
Nairobi > Portugal
Nairóbi
Monte Quénia
Ngdare Ndare Forest Park
PN de Aberdare
Lago Elementaita
PN de Hell's Gate
PN de Masai Mara
The Great Rift Valley
PN de Tsavo
Mombasa - Praia
Vida animal
Paisagem
Étnica
Hotel
Glamping
Lodge
- em quarto duplo
[quarto individual
pedir cotação]
Privado | Público
Fácil | Moderado
Min 6, Máx 12
Voo Portugal > Nairobi (Quénia)
Noite no avião
Chegada a Nairobi.
Partida para o primeiro ponto de dormida a 250 km.
Caminhada na Ngare Ndare Forest Park, acompanhados por ranger.
"Canopy walk" caminhada na copa das árvores, por ponte de cordas a 15 metros de altura.
Noite em glamping entre Nanyuki e Ngare Ndare.
Partida para a Treetops gate, a porta de entrada para o Parque Nacional de Aberdare.
A travessia do parque (cerca de 50 km) permitirá ainda algumas paragens para fotografar as impressionantes cascatas de Chania, Magura e Karuru (a maior e mais alta cascata do Quénia)
Viagem até ao Lago Elementaita.
Noite em lodge no Lago Elementaita
Hell's Gate National Park, serão 8 km de bicicleta por um vale idílico rodeado de escarpas vermelhas, num dos poucos locais do Quénia onde se pode ver vida selvagem em contato direto com os animais (búfalos, zebras, gazelas, girafas, entre outros).
Haverá oportunidade de relaxar os músculos numa piscina de água quente termal, proveniente da primeira fonte de produção geotérmica em África, a Olkaria Geothermal Power Station.
Noite em lodge no Lago Elementaita
Nature-walk opcional pelo Lago Elementaita, liderado por um naturalista.
Partida para o famoso Parque Nacional de Masai Mara.
Safari noturno, que é quando há mais movimentação de vida selvagem, com guia.
Noite em glamping em Masai Mara
Dia para aproveitar ao máximo a extensão do parque para uma corrida aos Big Five em jeito de "quem encontra quem" ou "catalogar todas as espécies encontradas para mais tarde identificar aquelas que ninguém sabe o que é".
Noite em glamping em Masai Mara
Visita a uma "manyatta", uma aldeia tradicional Masai, onde o grupo poderá ver como é o modo de vida do povo Masai.
Noite em glamping em Masai Mara
Viagem de regresso a Nairobi com algumas paragens para fotografar pelo meio, com destaque para o Great Rift Valley Viewpoint, uma perspetiva espetacular do grande vale do Rift.
Viagem de comboio de Nairobi para Mombasa.
Noite em hotel em Mombasa
Dia livre.
Noite em hotel em Mombasa
Inicio de dia dedicado à fotografia de retrato e de paisagem, tendo como fundo a praia de Diani.
A visita à cidade de Mombasa, especialmente a Old Town.
Atividades aquáticas opcionais.
Noite em hotel em Mombasa
Manhã livre para as despedidas da praia, almoço e partida para Mombasa, para apanhar o comboio de regresso a Nairobi.
Noite em hotel em Nairobi
Visita ao David Sheldrick Elephant and Rhino Orphanage e ao Giraffe Centre.
Voo de regresso a Portugal
Chegada a Portugal
Dos aeroportos > hotéis > aeroportos, quando realizado em conjunto com líder.
Veículo privado com gasolina e seguro durante 6 dias de expedição.
Viagem de comboio Nairobi > Mombasa > Nairobi.
Transfer estação comboio > hotel > estação de comboio.
Transporte durante o último dia em Nairobi para visitar vários pontos de interesse.
Deslocamo-nos da forma mais barata dentro das cidades, a pé.
Há sempre a opção de usar outro transporte, por conta de cada um.
Poderá gastar entre 20€ a 30€ aproximadamente.
Entrada em Ngare Ndare com ranger a acompanhar o grupo.
Entrada no Parque Nacional de Aberdare, incluindo as viaturas.
Entrada no Hell's Gate National Park, incluindo as viaturas.
2 dias de entrada no Parque National de Masai Mara, incluindo as viaturas com guia nos dois dias.
Entrada no Sheldrick Elephant Orphanage.
Entrada no Giraffe Centre.
Todos os percursos realizados com líder, excluindo as que mencionamos como - não incluídas.
Todas as visitas discriminadas pelos dias, excluindo as que mencionamos como - incluídas.
Poderá gastar entre 70€ a 85€ aproximadamente.
Todos os pequenos almoços.
7 almoços (3 em forma de piquenique)
Toda a alimentação não mencionada em - alimentação incluída.
Poderá gastar entre 5€ a 10€ aproximadamente, por refeição.
São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar.
Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. É uma viagem com oportunidades fotográficas, onde podes também aprender, praticar e partilhar dúvidas, mas não é um workshop em viagem.
Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva.
Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.
No item da reserva, colocas o teu nome, mail e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem.
Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina, através dos nossos parceiros (agência de viagens). Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, não tens de te preocupar, a agência de viagens trata de tudo. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens sempre o apoio e a segurança deles na gestão do voo.
Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.
Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).
Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 10% do valor total da viagem (excluindo os voos) Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 15% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 75% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.
Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). O seguro em viagem do Fotoadrenalina incluí situações de COVID-19, mas não de outra pandemia. Podes fazer para as datas da viagem, mas podes também fazer seguro de cancelamento da viagem, mesmo em situações de dares positivo ao Covid-19, antes da viagem. (Ver condições). Deve avisar o Fotoadrenalina se queres o seguro de cancelamento da viagem, para ser accionado ao mesmo tempo que o voo.
Até haver melhores notícias, todos os participantes têm de ter sempre máscaras e álcool gel durante toda a viagem. Nas caminhadas é opcional o uso de máscara, mas no quarto de hotel é obrigatório, exceto para dormir. Cada país e cada viagem têm condições diferentes de entrada, mas é enviada informação para cada viagem aos participantes após a inscrição. Há seguro de cancelamento de viagem e durante a viagem com condições específicas de covid-19.
Podes desistir até a viagem estar confirmada e serão devolvidos os 10% pagos. Quando a viagem está confirmada, vamos pedir mais 15% e vamos também accionar os voos. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 25% já pagos ao Fotoadrenalina, só devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 75% da viagem só são pagos 1 mês antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.
Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).
É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar 916222009.
Ao submeter o seu email irá receber comunicações promocionais do Fotoadrenalina via email. Pode cancelar quando quiser.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
RESERVA AGORA, PAGA SÓ QUANDO FORES VIAJAR.
O Fotoadrenalina anulou qualquer pagamento de quem se inscreve numa viagem.
O pedido dos valores da viagem só será feito quando tivermos a confirmação, por parte das entidades oficiais, que a viagem se vai realizar .
RESERVAS SEM STRESS e SEM CUSTOS!