São Tomé | 2022

Na rota do leve-leve*

Grupo Privado, Esgotado

Spots Fotográficos

As roças de cacau e café | as praias tropicais | as vilas piscatórias | a floresta exuberante |
Ilha do Príncipe: circum-navegação e subida ao Pico do Papagaio

Adicionar favoritos Remover dos favoritos
O programa inspira-se nas várias experiências vividas e na partilha das mesmas com os futuros viajantes para que tenham uma viagem mais profunda e próxima da realidade local. Incontornavelmente, pretendemos vivenciar o quotidiano nas Roças. Autêntico pulsar do país, elas definem a sua paisagem e representam um símbolo identitário e cultural do povo são tomense. Ao longo da viagem, poderemos observar as comunidades piscatórias, o trabalho dos vianteiros (produtores do vinho de palma), a magia da floresta primitiva, a beleza das praias paradisíacas e saborear a rica gastronomia são tomense, fruto do cruzamento dos povos e culturas na ilha.

* ”leve-leve” é uma expressão popular usada pelos são tomenses que significa o lema de vida que eles têm, que é viver as coisas devagar e com intensidade.

O nosso líder Pedro Padinha iniciou a sua relação com São Tomé e Príncipe em 2012 no âmbito de um projeto da iniciativa de uma ONG com a missão de criar sinergias entre jovens portugueses e são tomenses. Tratava-se de propor várias atividades gratuitas, abertas a toda a população, em zonas geográficas específicas como a vila da Trindade, Madalena e Bate-pá, bem como em roças mais isoladas como a Roça Plateau. Esse primeiro contacto com São Tomé e Príncipe tal como as várias viagens que o levaram a regressar, alimentaram amizades para a vida e uma ligação muito forte com o país e as suas gentes. O programa proposto inspira-se nas várias experiências vividas e na partilha das mesmas com os futuros viajantes para que tenham uma viagem mais profunda e próxima da realidade local.

Incontornavelmente, pretendemos vivenciar o quotidiano nas Roças. Autêntico pulsar do país, elas definem a sua paisagem e representam um símbolo identitário e cultural do povo São Tomense. Ao longo da viagem, poderemos observar as comunidades piscatórias, o trabalho dos vianteiros (produtores do vinho de palma), a magia da floresta primitiva, a beleza das praias paradisíacas e saborear a rica gastronomia são tomense, fruto do cruzamento dos povos e culturas na ilha.
Aterramos ao final da tarde para um primeiro contacto com a cidade de São Tomé. As primeiras sensações preenchem o viajante: o cheiro da terra e a humidade envolvente. Depois de nos instalarmos num hotel da cidade, é tempo de satisfazer as nossas papilas gustativas.

Hoje é dia de percorrer o coração da floresta primitiva por uma das estradas preferidas do líder. Depois de um mergulho numa das cascatas mais bonitas do país, espera-nos um almoço local numa das roças mais próximas. Continuamos rumo à Roça Agua Izé, um dos mais exuberantes exemplos de arquitetura colonial, percorrendo uma estrada alternativa. Seguimos até à nossa dormida, na Roça São João dos Angolares. No dia seguinte, permanecemos na roça. Foi recuperada pelo chef João Carlos Silva (do programa da RTP “Na Roça com os tachos”) respeitando a traça original. A Roça propõe uma experiência gastronómica inesquecível ao longo de vários pratos elaborados com produtos locais. De tarde, exploramos a vila de São João e algumas praias circundantes.

Continuamos a viagem rumo ao extremo sul até chegarmos a Porto Alegre. Pelo caminho aproveitamos algumas paragens para fotografias icónicas como o Pico Cão grande, as lavadeiras de roupa junto ao rio, algumas cascatas e vida local. Espera-nos vários dias de pernoita junto à praia Inhame, em pequenos bungalows junto ao mar.

No dia seguinte, exploramos o interior do Ilhéu das Rolas, inicialmente numa viagem de barco em torno da ilha. Depois de almoço seguimos para uma caminhada onde se encontra o marco com a linha imaginária do Equador, entre o hemisfério norte e sul.

No segundo dia, fazemos uma caminhada de forma a explorar algumas das praias mais bonitas do país: a Praia Piscina, Xixi e Jalé. Segue-se um almoço numa praia local enquanto na parte da tarde vamos ter direito a observar os vianteiros na extração de vinho de Palma, a conhecer um projeto de agricultura biológica e a destilar o nosso próprio gin. Prometemos uma tarde memorável!

Hoje, é altura de nos despedirmos do Sul e rumarmos para Norte. Pelo caminho visitamos a roça mais imponente: Agostinho Neto. A nossa viagem leva-nos até Ponta Figo, onde somos recebidos noutra das mais icónicas pernoitas na ilha, o romântico Mucumbli, na costa Norte, junto a uma pequena baía. Percorremos um percurso pedestre de turismo responsável e sustentável em parceria com uma cooperativa local. Acompanhados por guias da comunidade, vamos descobrir a cultura do cacau, desde a planta em estado bruto, à secagem, ao produto final para exportação.

Neste dia regressamos à cidade capital, com paragens deslumbrantes pelo caminho. Visitamos o Mercado tradicional e almoçamos num sítio especial e desfrutamos do entardecer na cidade de São Tomé a calcorrear ruas incríveis, cheias de pequenos tesouros arquitectónicos. Visitamos ainda a CACAU, uma pequena jóia do universo multicultural são tomense.

Não nos podemos despedir de São Tomé sem deixar de degustar os famosos chocolates do Cláudio Corallo – considerado por muitos especialistas, o melhor chocolate do mundo. Verdadeiro mestre na arte do cacau, O Sr. Cláudio controla todos os níveis da produção – desde a semente até à barra de chocolate, selecionando espécies antigas menos utilizadas como o café Libérica e realizando cruzamentos exóticos com o seu chocolate. Despedimo-nos então deste pequeno paraíso no golfo da Guiné. Um dos países menos visitados do mundo, onde temos o privilégio de comunicar na mesma língua e usufruir de uma ligação histórica e cultural incontornável. Ficarão as memórias que irão perdurar por muitos e bons anos.
Voo para Portugal (PARA QUEM ACABA A VIAGEM AQUI)

ILHA DO PRÍNCIPE

É difícil vir até São Tomé e deixar para trás o pequeno tesouro que é a Ilha do Príncipe. A ilha onde o verde é ainda mais verde e onde o leve-leve se torna mole-mole.

Neste primeiro dia, voamos cedo de manhã para a Ilha do Príncipe onde ficamos 6 dias, depois de um voo de 45 minutos. Somos recebidos por um amigo do Líder que nos vai apresentar a cidade de Santo António. À tarde, visitamos as imponentes vistas da roça Terreiro Velho e fazemos uma caminhada pela incrível reserva natural.

Na manhã seguinte, invariavelmente, subimos ao Pico Papagaio no que é uma das vistas mais impressionantes de toda a ilha. Somos acompanhados por um guia local credenciado. Daqui avistamos um pouco de toda a ilha numa vista de 360º. No regresso, almoçamos em casa de uma família local que nos vai preparar uma das especialidades gastronómicas do Príncipe. Terminamos o dia a relaxar entre a praia do ilhéu Bom-bom e Santa Rita. Para quem goste de snorkeling, este é um dos spots mais impressionantes da ilha.

Neste dia, o desafio é dar uma volta completa de barco à Ilha do Príncipe. Como Saramago disse: “é preciso sair da ilha para ver a ilha”. A parte Sul da Ilha é remota e é sem dúvida a mais impressionante. A Baía das Agulhas com vista para o João Dias Pai e Filho, Pico Mesa, Pico Príncipe, Barriga branca é um dos momentos mais marcantes de toda a viagem. Temos ainda a hipótese de parar em pequenas comunidades piscatórias sazonais, conviver e perceber o seu modo de vida. Faremos um almoço numa desta comunidades locais e terminamos a tarde a mergulhar na praia Banana.

O amigo do nosso líder preparou uma caminhada muito especial entre a praia Grande, Uva, Boi e Macaco. Com direito a cocos fresquinhos das palmeiras e um piquenique numa das praias. Será a nossa rota das praias, as que são na nossa opinião as melhores do país. Terminamos com uma visita à belíssima Roça Belmonte.

Neste último dia, exploramos a roça Sundy (onde a Teoria da Relativamente Geral de Einstein foi validade pela primeira vez!) e a roça Paciência, nomeadamente visitamos os projetos que se têm desenvolvido nos últimos anos nestas comunidades. Terminamos a nossa viagem ao Príncipe com algumas das praias menos conhecidas e com um evento bastante especial com a comunidade local.

Despedimo-nos do Príncipe com um voo para a Cidade Capital de São Tomé, onde teremos uma tarde cheia de surpresas, antes da nossa grande despedida.

Neste último dia, deslocamo-nos ao interior da Ilha, até à Roça Monte Café. Visitamos uma família produtora de café há várias gerações que nos vai explicar todo o ciclo do café com degustação incluída. Segue-se uma visita à Roça Saudade, à Casa Museu Almada Negreiros onde o artista nasceu e que foi reabilitada num espetacular projeto de iniciativa privada. Vamos fazer algumas caminhadas que nos vão revelar muitas surpresas.

Voo de regresso a Portugal.

Ler mais

Aeroportos

Portugal > São Tomé
São Tomé > Portugal

Destinos

São Tomé:
A capital
Roças de cacau e café
São João dos Angolares
Ilhéu das Rolas e linha Equador
Pico Cão Grande
Praias Inhame, Piscina, Jalé e Lagoa Azul

Ilha do Príncipe:
Circum-navegação
Pico do papagaio
Baía das Agulhas
Roças
Praia Banana e ilhéu bom-bom

Fotografia

Natureza
Paisagem
Rua

Alojamento

Hotel
Bungalow
Residencial
- em quarto duplo
[quarto individual
pedir cotação]

Transporte

Em veículo privado para o grupo

Esforço

Fácil | Médio, o calor e a humidade podem aumentar o esforço físico

Nº Participantes

Min 6, Máx 12

São Tomé | 2022

Programa da viagem

Voo Portugal – São Tomé

Jantar em restaurante tradicional.

Noite – hotel cidade capital

Partida em viatura privada para a Cascata Bombaim, percurso Roça Abade – Água Izé
(Estando por algum motivo o caminho encerrado – estradas rurais pela floresta tropical – trocamos por uma ida à Roça Monte Café e casa-museu Almada Negreiros) antes da partida para a Roça Água-Izé. Terminamos o dia em São João dos Angolares.

Noite em São João de Angolares.

Passeio pela roça/vila de São João dos Angolares
Almoço Degustação com o João Carlos Silva (na Roça com os tachos ou os seus alunos)
Seguimos para sul em viatura privada até Porto Alegre. Não deixaremos de fotografar o Pico do Cão Grande.

Noite em bungalow na Praia Inha

Barco para o Ilhéu da Rolas.
Manhã passada a circum-navegar a ilha. Almoço na praia. Da parte da tarde, passagem pelo marco zero da linha do Equador.

Dormida na Praia Inhame

Noite em bungalow na Praia Inhame

Caminhada pela costa que une as praias Inhame, Piscina, Xixi e Jalé.
Almoço com a comunidade local.
Seguimos para a praia Vanhã. Havendo disponibilidade teremos um contacto local que nos irá mostrar o trabalho dos vianteiros, provar o famoso vinho de palma e terminar com uma degustação de licores e destilação de uma bebida. Visita ainda ao projeto agrícola biológico desta família.

Noite em bungalow na Praia Inhame

Manhã livre, deslocação em viatura privada para a Roça Ponta Figo.
Visita da roça Agostinho Neto/Rio do Ouro.
Caminhada pela rota do cacau entre roças. Visita à Cooperativa de cacau biológico - CECAB.

Noite em bungalow em Ponta Figo.

Caminhada matinal pela incrível rota dos túneis. Tarde na Lagoa Azul.

Noite em bungalow em Ponta Figo.

Regresso em viatura privada à cidade capital. Visita ao frenético mercado da cidade Capital.
Contamos com algumas surpresas neste dia de despedida deste pequeno paraíso no Golfo da Guiné.

Noite na cidade capital

Quem termina aqui a viagem: voo para Portugal (chegada no dia seguinte às 6h da manhã)

Voo cidade Capital – Ilha do Príncipe
Almoço em Santo António
Visita ao Terreiro Velho e caminhada até à cascata do Oquepipi. Havendo tempo, mergulhamos ainda na praia Abelha.

Noite em Santo António

Subida ao pico Papagaio. Almoço no jardim incrível de uma família local.
Tarde passada entre a praia Bom Bom e Santa Rita.

Voo Portugal

LIDER DA VIAGEM

Pedro Padinha
O acompanhamento pelo fotógrafo/viajante que idealizou a experiência fotográfica para o grupo, organizou toda a logística em conjunto com o Fotoadrenalina e parceiros, mas sobretudo vai estar contigo todos os dias para te levar aos lugares mais incríveis deste destino.

Mais detalhes sobre a viagem

Transportes

INCLUÍDO:

Dos aeroportos > hotéis > aeroportos, quando realizado em conjunto com líder.
Transporte privado durante toda a viagem, com seguro, combustível e taxas incluídas.
Barco de ida e volta ao Ilhéu das Rolas.

NÃO INCLUÍDO:

Deslocações dentro das cidades, deslocamo-nos da forma mais barata, a pé.
Há sempre a opção de usar outro transporte, por conta de cada um.

Atividades

INCLUÍDO:

Todos os percursos na natureza e cidades com o líder
Rota do café e do cacau
Rota dos Túneis
Rota das Praias
Visita à fábrica do Cacau
Circum-navegação na Ilha do Príncipe
Subida ao Pico do Papagaio
Entrada na reserva protegida do Parque Natural

NÃO INCLUÍDO:

Não há atividades não incluídas, a não se que haja alguma sugestão no momento.

ALOJAMENTO

INCLUÍDO:

Todas as noites referidas no programa.

NÃO INCLUÍDO:

Não aplicável.

Alimentação

INCLUÍDO:

Todos os pequenos almoços.

NÃO INCLUÍDO:

Todos os jantares e almoços.
Poderá gastar entre 7,50€ a 20€ aproximadamente, por refeição.

São Tomé | 2022

Sobre o destino:

Moeda

Dobra São-Tomense.

MeteoROLOGIA

Entre 20º e 30º, com muita humidade.

PASSAPORTE

Obrigatório, com validade superior a 6 meses, a partir do último dia de viagem.

Visto

Não é necessário visto para os cidadãos Portugueses.
Os cidadãos que não tenham nacionalidade Portuguesa devem verificar nas embaixadas do seu país.

Fuso HORÁRIO

-1 hora que Portugal Continental.

Saúde

É aconselhada uma consulta de viajante, que deverá agendar com antecedência para que seja efetuada 6 a 4 semanas antes da partida.
Deve ter sempre as suas vacinas em dia.
O seguro de viagem é obrigatório (realizado pelo Fotoadrenalina).
Informações sobre Covid-19 serão dadas mais perto da viagem.

Segurança

É um país seguro, no entanto aconselha-se os cuidados normais de segurança, sobretudo com o material fotográfico, documentação e dinheiro.

TelecomUNICAÇÕES

São Tomé +239
Para Portugal +351

As 14 perguntas que devo ler antes de viajar

São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar.

Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. É uma viagem com oportunidades fotográficas, onde podes também aprender, praticar e partilhar dúvidas, mas não é um workshop em viagem.

Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva.

Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.

No item da reserva, colocas o teu nome, mail e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem.

Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina, através dos nossos parceiros (agência de viagens). Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, não tens de te preocupar, a agência de viagens trata de tudo. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens sempre o apoio e a segurança deles na gestão do voo.

Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.

Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).

Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 10% do valor total da viagem (excluindo os voos) Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 15% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 75% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.

Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). O seguro em viagem do Fotoadrenalina incluí situações de COVID-19, mas não de outra pandemia. Podes fazer para as datas da viagem, mas podes também fazer seguro de cancelamento da viagem, mesmo em situações de dares positivo ao Covid-19, antes da viagem. (Ver condições). Deve avisar o Fotoadrenalina se queres o seguro de cancelamento da viagem, para ser accionado ao mesmo tempo que o voo.

Até haver melhores notícias, todos os participantes têm de ter sempre máscaras e álcool gel durante toda a viagem. Nas caminhadas é opcional o uso de máscara, mas no quarto de hotel é obrigatório, exceto para dormir. Cada país e cada viagem têm condições diferentes de entrada, mas é enviada informação para cada viagem aos participantes após a inscrição. Há seguro de cancelamento de viagem e durante a viagem com condições específicas de covid-19.

Podes desistir até a viagem estar confirmada e serão devolvidos os 10% pagos. Quando a viagem está confirmada, vamos pedir mais 15% e vamos também accionar os voos. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 25% já pagos ao Fotoadrenalina, só devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 75% da viagem só são pagos 1 mês antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.

Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).

É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar 916222009.

OUTROS DESTINOS que também vais gostar...

ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

São Tomé | 2022

Na rota do leve-leve*

15 a 23 de Janeiro | 9 dias | São Tomé
22 a 29 de Janeiro | 8dias | Ilha do Príncipe

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Egito | 2022

na terra dos Faraós

25 de Fevereiro a 6 de Março | 10 dias
6 a 10 de Março | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Sri Lanka | 2022

À descoberta da Taprobana

5 a 19 de Fevereiro | 15 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Caminito del Rey e Ronda | 2022

o maior desfiladeiro da europa

10 a 13 de Fevereiro | 4 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Lapónia e Ilhas Lofoten | 2022

viagem ao circulo polar ártico

26 de Fevereiro a 6 de Março | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Namíbia e Botswana | 2022

a grande aventura africana em 4X4

19 de Março a 3 de Abril | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Marrocos | 2022

do norte ao deserto

13 a 24 Março | 12 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Açores – 5 ilhas | 2022

As 5 ilhas: Faial, Pico, São Jorge + Flores e Corvo

3 ilhas - 9 a 16 de Abril | 8 dias
2 ilhas - 16 a 20 de Abril | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Jordânia | 2022

a pérola do médio oriente

8 a 15 de Abril | 8 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Japão | 2022

Ao encontro do Sol Nascente

2 a 17 de Abril | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Irão – do Curdistão ao Golfo Pérsico | 2022

Do Curdistão ao Golfo Pérsico

9 a 24 de Abril | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Nova Iorque e Cuba | 2022

De NY a Cuba com Michelle Cascais

21 a 30 de Abril | 10 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Escócia | 2022

as terras altas do noroeste

14 a 22 maio | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Coreia do Sul | 2022

Uma viagem ao Reino Emérita

1 a 15 Maio | 15 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Rússia | 2022

na terra dos czares

4 a 11 de Junho | 8 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Rota do Danúbio | 2022

As margens do Danúbio em bicicleta

10 a 18 de Junho | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

São Tomé | 2022

Na rota do leve-leve*

4 a 12 de Junho | 9 dias | São Tomé
12 a 19 de Junho | 8dias | Ilha do Príncipe

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Costa Rica | 2022

A biodiversidade num país

4 a 19 de Junho | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Malta | 2022

o tesouro insular da europa

9 a 13 junho | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Croácia| 2022

Lés-a-lés pela costa do Adriático

18 a 26 de Junho | 9 dias

ESGOTADO!

Ao submeter o seu email irá receber comunicações promocionais do Fotoadrenalina via email. Pode cancelar quando quiser.

PARCEIRO OFICIAL

RESERVA DE VIAGEM

São Tomé | 2022

Valor para reservar: (10% do valor total) 107,50 €
Valor total: São Tomé 1.075,00 € €

RESERVA AGORA, PAGA SÓ QUANDO FORES VIAJAR.

O Fotoadrenalina anulou qualquer pagamento de quem se inscreve numa viagem.

O pedido dos  valores da viagem só será feito quando tivermos a confirmação, por parte das entidades oficiais, que a viagem se vai realizar .

RESERVAS SEM STRESS e SEM CUSTOS!

 

 

×