Suíça | 2023

Entre os lagos, montanhas e glaciares dos Alpes Suíços

Spots Fotográficos

Montanhas de 4000m | Glaciares | Bosques | Flora | Fauna | Lagos | Miradouros

Adicionar favoritos Remover dos favoritos

Formados há milhões de anos, os imponentes Alpes da Suíça surgiram da colisão de três placas continentais. Os continentes da Europa e Ásia foram empurrados para baixo das placas do continente africano e desse encontro ergueram-se grandes massas rochosas que formam os Alpes. O cenário nos Alpes Suiços, caracterizado pelas suas montanhas, lagos, vales e glaciares são conhecidos pela sua beleza ímpar e o seu ar puro tem qualidades revitalizantes. A água nestas montanhas tem uma pureza inigualável.

Nesta viagem na Suíça vamos entrar pelo mágico Val d´Anniviers, onde a natureza é um património altamente valioso. É um vale repleto de lagos cristalinos, turquesa, esmeralda, ex-libris da pureza. As aldeias pitorescas desenhadas na paisagem, as montanhas de 4000m e os seus glaciares, tornam este vale uma verdadeira atracção fotográfica.

O início desta viagem dá-se no Lago Leman, onde vamos ter oportunidade de atravessar uma zona vinícola e parar num miradouro com vista para o lago e para montanhas nevadas e fotografar esta vista majestosa. Daí seguimos para o Val d´Anniviers onde vamos passar os próximos 7 dias a explorar lagos, glaciares, montanhas tudo rodeado de um panorama onde estão expostos muitos dos mais altos cumes da Europa.

Lago de Moiry
Um dos pontos altos desta viagem é o Hiking no Lago glaciar de Moiry, que fica a 2249m de altitude, um lago turquesa que prima não só pela sua beleza como pela paisagem colorida que as centenas de flores alpinas nos oferecem. Aproveite para fotografar este cenário deslumbrante digno de um postal. Um extra que este lago nos oferece, é que a partir de 2021 passou a ser permitida a experiência única de navegar no lago de Kayak.

Lago de Arpitettaz
Depois de 2h de Hiking paramos no lago alpino de Arpitettaz, 2231m, um lugar idílico que se pode comparar a um anfiteatro aos pés de algumas das montanhas que fazem parte da coroa imperial suíça. É impressionante estar ali de cabeça erguida para cumes de 4000m como o Wiesshorn, o Besso, a Dent Blanche, o Zinalrothorn entre outros e depois olhar para baixo e ter uma vista impressionante sobre o glaciar de Zinal. Aqui com certeza teremos oportunidade de ver muitas marmotas.

Roc de la Vache
Depois de um Pic-nic no lago de Arpitettaz vamos subir ao Roc de la Vache, 2581m, um hiking fácil mas que nos enche a vista. No cume desta pequena montanha suíça teremos uma vista panorâmica que iremos aproveitar para fotografar.

Levada de Vercorin
A levada de Vercorin situa-se no Vallon de Rechy, um vale selvagem onde abunda a fauna e flora típica das pastagens suíças. É um vale protegido da civilização onde tentaremos ver capricórnios, marmotas e outros animais. É um lugar mágico onde abunda nesta altura, um misto de verde e castanho do Outono que estará se aproximando.

Lagos de St-Luc
Vamos passar um dia de Hiking saltando de lago em lado. As cores cristalinas destes lagos, o percurso, as marmotas que nos acompanharão seguramente ao longo deste dia, a fabulosa vista sobre o vale são os pontos altos deste dia. Iremos ainda ter o prazer, se o tempo ajudar, de ver o sol se pôr atrás das montanhas e dar lugar a um céu laranja característico deste mês de outubro.

Aldeias de Grimentz, Zinal e St-Luc
O vale é preenchido por pequenas aldeias pitorescas caracterizadas pelos seus chalets alpinos e mayens. Mayens são antigas casinhas típicas onde moravam os pastores suíços quando, durante a temporada de verão, levavam o gado para pastar em altitude. A aldeia de Grimentz tem a particularidade de ter as casas todas decoradas com gerânios nas varandas, é lindo ver uma aldeia inteira toda em madeira com o colorido das flores nas varandas. A aldeia de Zinal e St-Luc são também aldeias típicas com fontes, ruas da vila velha cheias de casinhas como se fossem casinhas de bonecas. Parece que estamos a visitar uma feira de natal.

Cabanes Bella Tola, Petit Mountet e Gite de Moiry
Durante 3 noites iremos pernoitar em refúgios de montanha, que são albergues isolados na montanha que serviam inicialmente para os alpinistas se refugiarem quando havia algum problema. Com o passar do tempo esses refúgios foram se tornando em albergues, alguns deles até acessíveis por teleférico. É impressionante compreender a forma como funcionam, muitos em lugares onde não há água, saneamento ou luz eléctrica. Teremos tempo para eu vos contar todas essas histórias. Estes lugares permitem-nos assistir ao pôr e nascer do sol com cores e reflexos sobre as montanhas incríveis.

Gruyère
O último dia vamos passá-lo numa vila medieval no coração da Suíça, Gruyère, famosa pela fabricação do queijo Gruyère e do chocolate suíço mais conhecido (não é o Toblerone), o Cailler. O castelo e as ruas medievais são um dos pontos de atração desta vila. Antes de deixarmos a vila e seguirmos para Genebra vamo nos render à gastronomia típica de Gruyère, com um fondue, para quem aprecia queijo, e um suspiro com creme especial de Gruyère.

Ler mais

Aeroportos

Portugal > Genebra
Genebra > Portugal

Destinos

Val d´Anniviers
Genebra
Lago Leman
Lago de Moiry o
Zinal
Vercorin

Fotografia

Natureza (fauna, flora), paisagem urbana, fotografia de rua

Alojamento

Hotel
- em quarto duplo
[quarto individual
pedir cotação]
Refúgios com dormitórios

Transporte

Veículo privado em toda a viagem

Esforço

Fácil | Moderado em alguns percursos

Nº Participantes

Min 6 | Máx 12

Suíça | 2023

Programa da viagem

Voo Portugal - Genebra
Genebra - Genebra - Val d'Anniviers.
Paragem num miradouro com vista para o espetacular Lago Leman e as montanhas que o envolvem para fotografia e pic-nic.
Paragem em Grimentz para visitar a típica aldeia de montanha com as suas varandas floridas decoradas com os variados tipos de gerânios.
Noite em chalet de montanha em Ayer.

Lago de Moiry - Zinal - Ayer
Hiking no Lago de Moiry (circuito panorâmico à volta do Lago de Moiry, um lago que supera as expectativas pelas suas águas azul turquesa e paisagens alpinas) com aproximação ao Glaciar de Moiry.
Percurso: 10kms +- 4h
Dificuldade: moderada
(passeio de Kayak no Lago do Glaciar de Moiry, opcional).
Depois do almoço rumo a Zinal (30 minutos de carro), uma outra aldeia típica do Val d'Anniviers. Aproveitamos o fim do dia para passear em Zinal, fotografar as ruas e casas típicas de montanha. Quem quiser pode ir relaxar à piscina (gratuito*).
Noite em chalet de montanha em Ayer.

Ayer -Hiking da Levada de Vercorin e Mayens de Rechy - Ayer.
Saímos de manhã cedo de Zinal e iremos até Vercorin, mais uma aldeia do Val d'Anniviers. Aí daremos início ao Hiking que nos fará percorrer uma levada que noutros tempos servia para levar a água aos moinhos e assim fazer a farinha para o pão que alimentava os pastores desta zona.

Esta levada fica no selvagem vale de Rechy, caracterizado sobretudo pela suas pastagens de natureza intacta e fauna. No fim do hiking rumaremos a Ayer, onde pernoitamos num chalet típico de montanha, antigo raccard. Ayer é uma das mais antigas aldeias pitorescas do Val d'Anniviers que teremos oportunidade de fotografar e presenciar um por do sol incrível.
Noite em chalet de montanha em Ayer.

Ayer - St Luc - Ayer
Subimos a St Luc, onde o panorama sobre algumas das mais altas é míticas montanhas suíças é incrível.
O Hiking dos 4 lagos é um percurso que dá a volta a 4 lagos de montanha. Durante esta caminhada vamos poder fotografar cumes de 4000m, flores, marmotas, paisagens pintadas com um misto de verde das pastagens com o cinzento e castanho das montanhas. Esta época é também bastante bonita pelas cores do Outono que está a chegar.
Regresso ao chalet para apreciar o pôr-do-sol e pernoitar.
Percurso: 8kms +- 3h
Dificuldade: Moderada
Almoço: Pic-nic nos lagos.
Noite: Chalet de montanha, Ayer
Regresso ao nosso chalet em Ayer para apreciar o por do sol e pernoitar.

Ayer - Saint Luc - Chandolin - Ayer

Vamos aproveitar o dia para descansar e deambular pela autênticas aldeias do Val d'Anniviers. Visitaremos st Luc e Chandolin, onde vamos passar o dia a fotografar lugares típicos deste vale, como a parte antiga da vila e os moinhos.
Dormida em chalet de montanha em Ayer.

Ayer - Zinal - Cabane du Petit Mountet

Hiking de Zinal à Cabana do Petit Mountet (2142m). Caminhamos vale a dentro e vamos parando para fotografar o Glaciar de Zinal, o rio, fauna e flora local. Na parte da tarde vamos apanhar mirtilos selvagens no famoso Trilho dos Mirtillos, mesmo ao lado da cabana. Pôr-do-sol na Cabana com vista para o Glaciar de Zinal.

Percurso de Zinal ao Petit Mountet: 5,5kms +- 2h30.
Dificuldade: moderada.

Dormida em refúgio de montanha, cabane du petit mountet.

Cabane du Petit Mountet - Lac Arpitetaz - Zinal

Hiking até ao Lago de Arpitetaz, onde faremos um pic-nic antes de regressarmos a Zinal. O Lago de Arpitettaz (2231m) é um lago alpino com vista para alguns dos mais altos cumes da Suíça. Este lago situa-se no meio de pastagens que são, durante o verão, lugares onde os pastores de ovelhas e vacas moram com os seus rebanhos. No Verão os pastores sobem o gado para viver e se alimentar nas pastagens verdejantes de altitude. Subiremos ainda ao Roc de la Vache uma montanha a 2500m que nos impressiona com o seu panorama.
Desceremos até Zinal onde iremos pernoitar.
Percurso: 10kms +-4h
Dificuldade: Moderada

Noite em alojamento do Val d'Anniviers.

Zinal - Gruyère - Genebra.
A viagem está a terminar e, antes de voltarmos a Genebra, vamos visitar uma vila medieval, Gruyère, que nos oferece uma viagem cultural e gastronómica incrível. Do queijo fabricado nesta região à fabrica de chocolate suíço, passaremos o dia a passear nas ruas desta pitoresca vila e não poderá faltar uma visita ao castelo. Os participantes que quiserem podem ainda fazer uma visita à casa do chocolate Cailler, uma experiência inesquecível ao mundo do chocolate.
Para terminar a viagem em beleza vamos ver o pôr-do-sol do Lago Léman.
Ao fim do dia rumaremos ao hotel, em Genebra, onde iremos passar a última noite.

Jantar: no caminho para Genebra.
Noite: Hotel Ibis Genebra.

Genebra.

Antes do regresso a Portugal aproveitaremos o tempo a passear nas margens do Lago Leman e na Old Town de Genebra.
Partida para Portugal - Chegada a Portugal.

LIDER DA VIAGEM

Tânia Muxima
O acompanhamento pelo fotógrafo/viajante que idealizou a experiência fotográfica para o grupo, organizou toda a logística em conjunto com o Fotoadrenalina e parceiros, mas sobretudo vai estar contigo todos os dias para te levar aos lugares mais incríveis deste destino.

Mais detalhes sobre a viagem

Transportes

INCLUÍDO:

O transporte do aeroporto para o hotel (e vice-versa) quando realizado em conjunto com a líder.
Veículo privado em toda a viagem, incluindo combustível, portagens e seguros.

NÃO INCLUÍDO:

Deslocamo-nos a pé dentro das vilas.

Atividades

INCLUÍDO:

Todos percursos em natureza e as visitas discriminadas e realizadas com a líder.

NÃO INCLUÍDO:

Pode haver atividades como kayak, mas são opcionais .
Em toda a viagem pode gastar 90€ aproximadamente.

ALOJAMENTO

INCLUÍDO:

Todas as noites referidas no programa.

NÃO INCLUÍDO:

Não aplicável.

Alimentação

INCLUÍDO:

Todos os pequenos almoços.
3 jantares

NÃO INCLUÍDO:

Todos os almoços e os restantes jantares.
Poderás gastar entre 10€ a 25€ por refeição.

Suíça | 2023

Sobre o destino:

Moeda

Franco suíço

MeteoROLOGIA

O clima na Suíça em outubro varia entre os 5º e os 15º. Nas zonas montanhosas, por sua vez, a temperatura poderá descer um pouco.

PASSAPORTE

Não é obrigatório passaporte para cidadãos portugueses.

Visto

Não é necessário visto para os cidadãos Portugueses.

Fuso HORÁRIO

+1 hora que Portugal Continental

Saúde

Informe a organização de algum problema de saúde que considere importante. Leve “a farmácia” que considerar útil para este destino e para si. Aconselhamos a levar consigo o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Se ainda não o tem deve pedir http://www.seg-social.pt/pedido-cartao-europeu-seguro-doenca. Este cartão é válido apenas nos países aderentes da União Europeia, no entanto é sempre aconselhável levarem-no para qualquer destino. O seguro de viagem é obrigatório (realizado pelo Fotoadrenalina). Informações sobre Covid-19 serão dadas mais perto da viagem.

Segurança

É um país seguro, no entanto aconselha-se os cuidados normais de segurança, sobretudo com o material fotográfico, documentação e dinheiro.

TelecomUNICAÇÕES

Suiça +41 Portugal +351

As 14 perguntas que devo ler antes de viajar

São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar.

Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. É uma viagem com oportunidades fotográficas, onde podes também aprender, praticar e partilhar dúvidas, mas não é um workshop em viagem.

Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti, do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva. No entanto, 99% das vezes a viagem corre bem.

Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.

No item da reserva, colocas o teu nome, mail e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem.

Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina, através dos nossos parceiros (agência de viagens). Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, não tens de te preocupar, a agência de viagens trata de tudo. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens sempre o apoio e a segurança deles na gestão do voo.

Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.

Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).

Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 10% do valor total da viagem (excluindo os voos) Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 15% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 75% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.

Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo, que é cobrado à parte. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice no item do seguro em viagem). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). O seguro em viagem do Fotoadrenalina incluí situações de COVID-19, mas não de outra pandemia. Ao fazeres para as datas da viagem, estás também a fazer seguro de cancelamento da viagem, mesmo em situações de dares positivo ao Covid-19, antes da viagem. Ou outras situações graves que te impeçam de ir na viagem (Ver quais as condições).

Cada país e cada viagem têm condições diferentes de entrada, mas é enviada informação para cada viagem aos participantes após a inscrição. Há seguro de cancelamento de viagem e durante a viagem com condições específicas para o covid-19.

Podes desistir até a viagem estar confirmada e serão devolvidos os 10% pagos. Quando a viagem está confirmada, vamos pedir mais 15% e vamos também accionar os voos. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 25% já pagos ao Fotoadrenalina, só devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 75% da viagem só são pagos 1 mês antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.

Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).

É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar 916222009.

Sabemos que o dia em que deixemos de reclamar, será um dia triste para a humanidade, por isso tens um livro oficial de reclamações, que podes accionar indo ao rodapé do site e clicar no “livro de reclamações”.

OUTROS DESTINOS que também vais gostar...

RESERVA DE VIAGEM

Suíça | 2023

Valor para reservar: (10% do valor total) 142,50€
Valor total: valor da experiência: 1425,00€
×