Tailândia | 2025

O país dos sorrisos

últimos lugares!

Spots Fotográficos

Complexo budista de What Pho | Ruínas históricas de Ayuthaya | Monte Doi Inthanon | Santuário de Elefantes | Templos Branco e Azul | Praia de Railay | Ilhas de Phi Phi

Adicionar favoritos Remover dos favoritos

A nossa viagem começa na capital da Tailândia, Bangkok, cidade com mais de 10 milhões de habitantes. Não há outra assim no país, em dimensão e cosmopolitismo. Aqui começamos o mergulho na cultura tailandesa, entre o belo e o grotesco, da mítica Kao San Road, meca de turistas há demasiadas décadas, a espaços divinos como o complexo budista de Wat Pho.
De barco, vamos percorrer canais e o rio Chao Praya, o mais importante do país, atracando para descobrir belezas menos visitadas, como o Wat Arun. Vamos percorrer a área do Palácio Real, a interessante Chinatown, que acompanhou o nascimento da cidade enquanto capital, e alguns dos seus mercados de rua – como o mercado das flores, mais ativo à noite. De tuktuk e a pé, vamos sentir o coração da cidade, que ainda pulsa nos soi (becos) e na sua arquitetura peculiar, e vamos também descobrir por que é que a gastronomia tailandesa é uma das mais famosas do mundo.
Saciados de cidade, partimos de comboio numa curta viagem até à nossa próxima paragem: Ayuthaya, Património da UNESCO e capital do país durante 400 anos.
Acordamos bem perto das fabulosas ruínas da cidade, que dada a sua extensão têm de ser visitadas de tuktuk. A profusão e elegância de monumentos é tal, que selecionamos os mais espantosos para percorrer e fotografar, enquanto evitamos a curiosidade dos macacos que espreitam nas árvores. Da confusão ruidosa da capital passamos agora para uma cidade calma, onde dá gosto passear entre as ruínas de mosteiros e chedis (monumentos budistas em forma de sino). E é o que faremos até à hora da partida, mais uma vez de comboio, mas agora numa longa viagem noturna, embalados nas nossas camas privadas pelo balançar da carruagem. Acordamos em Chiang Mai, a “capital do Norte”, a maior cidade desta região da Tailândia, que ainda se mantém próxima da cultura tribal das montanhas.
Aqui faremos base para explorar alguns dos pontos mais marcantes do território e da cultura tailandesa. O ponto mais alto do país, por exemplo, o monte Doi Inthanon, que percorreremos em duas caminhadas intercaladas por um almoço: de manhã, mergulhamos na floresta para um percurso acidentado e muito diverso, entre bosque nativo e zonas intervencionadas por mão humana; uma vez fora da floresta, as vistas são magníficas e abrangem os modernos templos do Rei e da Rainha, empoleirados numa crista do monte. Da parte da tarde, um trilho descendente leva-nos num desfile de cascatas, através de passadiços e arrozais até Mae Klang Luang, uma das aldeias produtoras de café da região, onde assinalamos o fim da caminhada com um belíssimo café feito na hora.
Igualmente memorável é o dia passado no santuário dedicado à recuperação de elefantes maltratados, provenientes de circos e da indústria turística, onde teremos oportunidade de ver de perto estes animais adaptando-se devagar a uma vida libre, entre a floresta e o rio.
A partir de Chiang Mai dirigimo-nos a norte, para Chiang Rai, numa curta visita de dois dias para chegar mais perto da cultura tribal e também para visitar os magníficos Wat Rong Suea e Wat Rong Khun, mais conhecidos por Templo Azul e Templo Branco, respetivamente. Dificilmente encontraremos outro lugar mais fotogénico que este… Uma vez que o Loi Kratong (Festival das Lanternas) será celebrado a 16 de novembro, teremos ainda oportunidade de assistir e participar numa das mais fascinantes festividades do país, com o lançamento de lanternas coloridas que flutuam na água.
De regresso a Chiang Rai, a exploração da cidade inclui alguns lugares históricos, mas também os seus mercados noturnos, onde não falta comida, bebida e animação à tailandesa.
Um curto voo direto coloca-nos num ponto completamente diferente do país e da viagem: estamos agora no Sul, em Krabi, numa área de praias paradisíacas. Começa um outro tipo de paisagem e de viagem. A partir de agora o barco será o nosso meio de transporte favorito, levando-nos entre praias e ilhas, começando por Railay, que não é uma ilha mas só tem acesso por barco. Aqui ficaremos duas noites, apreciando a paisagem feita de penhascos calcários cobertos por floresta, praias de areia branca e mar azul turquesa que caracterizam o mar de Andaman. Serão dias de relaxamento ou, para os mais ativos, de caminhada e escalada até um miradouro muito especial.
A paragem seguinte será na ilha de Phi Phi Don, a única habitada deste grupo de ilhas. Para além de muitas praias à escolha, temos a possibilidade de fazer caminhadas, snorkeling e partir de barco à descoberta de outras ilhas nas redondezas – a oferta é muita e a escolha será de cada um.
A viagem termina quando estivermos bem bronzeados, com uma viagem de barco seguida de minivan para o aeroporto de Phuket, de onde apanhamos o voo de regresso.

Ler mais

Aeroportos

Portugal – Bangkok
Chiang Mai – Krabi
Phuket - Portugal

Destinos

Bangkok
Ayuthaya
Chiang Mai
Doi Inthanon
Santuário de Elefantes
Chiang Rai
Krabi
Railay
Ilhas Phi Phi

Fotografia

Fotografia de rua
Retrato
Natureza
Paisagem
Fotografia de Comida
Vida Animal
Fotografia de Arquitetura

Alojamento

Hotel, em quarto duplo.
[quarto individual pedir cotação]

Transporte

Público e privado

Esforço

Baixo, Médio (opcional)

Nº Participantes

Min 6, Máx 12

Tailândia | 2025

Programa da viagem

  • Dia 1

    Voo Portugal – Bangkok.

  • Dia 2

    Dia de mergulhar nos contrastes da cidade. Os pontos altos serão a visita ao Palácio Real e ao complexo budista de Wat Pho. Jantar na agitada zona de Chinatown, com passagem pelo mercado das flores.

    Noite em hotel, em Bangkok.

  • Dia 3

    De barco pelo rio Chao Praya, o mais importante da Tailândia, vamos descobrir bairros tradicionais e o belíssimo Wat Arun, antes de mergulhar no caos de Khao San Road. Ao fim do dia, depois de uma viagem de uma hora de comboio, alcançaremos o nosso próximo destino: Ayuthaya.
    Noite em hotel, em Ayuthaya.

  • Dia 4

    Visita matinal a alguns dos mais belos templos e ruínas da antiga capital. À noite deslocamo-nos para a estação de comboios. Desta vez, a viagem em direção a Chiang Mai vai durar toda a noite (cerca de 12 horas) e será feita numa carruagem com camas.
    Noite no comboio.

  • Dia 5

    Chegada a Chiang Mai. Uma vez instalados no hotel, vamos descobrir a segunda cidade da Tailândia. A pé e de tuktuk, visitamos templos e bairros mais tradicionais e históricos, terminando no bulício de um dos mercados noturnos.
    Noite em hotel em Chiang Mai.

  • Dia 6

    Hoje o dia será dedicado a explorar o monte Doi Inthanon, o mais alto da Tailândia. Faremos duas caminhadas de cerca de duas horas cada uma, acompanhados por guia local, que nos mostrarão uma boa parte da beleza selvagem da zona. Terminamos com um cafezinho produzido localmente, na aldeia de Mae Klang Luang.
    Noite em hotel em Chiang Mai.

  • Dia 7

    Visita a um santuário de elefantes, um dos pontos altos da viagem. Partimos de manhã de Chiang Mai e passamos todo o dia num passeio guiado, com as melhores oportunidades de ver de perto e saber mais sobre este animal tão importante na Ásia, que aqui encontra refúgio e proteção.
    Noite em hotel em Chiang Mai.

  • Dia 8

    Viagem para Chiang Rai em transporte privado (cerca de 3,5 horas). Durante a tarde exploramos a cidade e preparamo-nos para participar, à noite, no magnífico festival Loi Kratong.
    Noite em hotel em Chiang Rai.

  • Dia 9

    De manhã cedo visitamos os emblemáticos templos Branco e Azul, nos arredores da cidade. De tarde regressamos a Chiang Mai ao nosso ritmo.
    Noite em hotel em Chiang Mai.

  • Dia 10

    Terminamos a visita à cidade com um passeio no mercado Warorot, antes de voar para Krabi, na costa sul do país.
    Noite em hotel em Krabi.

  • Dia 11

    Transfer de barco para Railay. As praias de areia branca vão ser a ocupação do primeiro dia, com especial menção do templo na gruta em Phranang e o clássico pôr do sol.
    Noite em hotel em Railay.

  • Dia 12

    O belíssimo miradouro só para os mais fit e paredes de escalada estão à disposição para quem for praticante.
    Tour opcional à James Bond Island.
    Noite em hotel em Railay.

  • Dia 13

    Transfer de barco para a ilha de Phi Phi Don. Maiores e também mais turísticas do que as de Railay, a praias não deixam de ser belíssimas, bem como a paisagem em redor – não perder pelo menos um dos vários miradouros que existem na ilha.
    Noite em hotel em Phi Phi.

  • Dia 14

    Dia de explorar de barco outras paragens, como Maya Bay. Passeios a pé ou de caiaque, caminhadas, snorkeling, almoço na baía de Loh Lanna.
    Noite em hotel em Phi Phi.

  • Dia 15

    Transfer para Phuket de barco e minibus. Voo para Portugal.


  • Dia 16

    Chegada a Portugal.

LIDER DA VIAGEM

Ana Mineiro

Mais detalhes sobre a viagem

Transportes

INCLUÍDO:

Entre os aeroportos e os hotéis quando realizados em conjunto com a líder
Comboio Bangkok – Ayuthaya
Comboio noturno Ayuthaia – Chiang Mai
Transporte privado entre Chiang Mai e Chiang Rai

NÃO INCLUÍDO:

Não está incluído qualquer tipo de voo
Barco para Railay
Barco de Railay para Ko Phi Phi
Barco de Koh Phi Phi para Phuket
Nas cidades deslocamo-nos sempre da maneira mais barata: a pé
Por vezes recorremos também a tuktuks e a embarcações locais
Poderá gastar entre 40 a 80 €

Atividades

INCLUÍDO:

Transporte, entrada, guia e almoço no santuário dos elefantes
Transporte para os trilhos, guias e almoço no Parque Nacional Doi Inthanon

NÃO INCLUÍDO:

Todas as visitas a templos e monumentos – com exceção das assinaladas como incluídas
Atividades opcionais nas ilhas, como passeios de barco, snorkeling, etc.
Poderá gastar 30 a 80€

ALOJAMENTO

INCLUÍDO:

Todas as noites referidas no programa em quarto duplo

NÃO INCLUÍDO:

Quarto individual – pedir cotação ao Fotoadrenalina.

Alimentação

INCLUÍDO:

Todos os pequenos-almoços
2 almoços

NÃO INCLUÍDO:

Todos os jantares
Todos os almoços, com exceção dos indicados como incluídos
Poderá gastar entre 5 e 15 € por refeição.

Tailândia | 2025

Sobre o destino:

Moeda

Bhat

MeteoROLOGIA

Entre 19º e 32º.

PASSAPORTE

Obrigatório, com validade superior a 6 meses, a partir do último dia de viagem. Os cidadãos que não tenham nacionalidade portuguesa devem verificar as condições nas embaixadas do seu país.

Visto

Não é necessário visto para os cidadãos portugueses. Os cidadãos que não tenham nacionalidade portuguesa devem verificar as condições na embaixada do seu país.

Fuso HORÁRIO

+ 7 horas que Portugal Continental.

Saúde

Deve ter sempre as vacinas em dia. Leve a sua farmácia pessoal, com todos os medicamentos que costuma usar em casa. O seguro de viagem é obrigatório (realizado pelo Fotoadrenalina). Não é necessária consulta do viajante.

Segurança

É um país seguro, no entanto aconselha-se os cuidados normais de segurança, sobretudo com o material fotográfico, documentação e dinheiro.

TelecomUNICAÇÕES

Tailândia +66
Para Portugal +351

As 14 perguntas que devo ler antes de viajar

  • As viagens Fotoadrenalina são para mim?

    São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar para quem tiver esse gosto.

  • Preciso de saber fotografia para viajar com o Fotoadrenalina?

    Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. Não precisas de saber fotografar e até podes ir sem câmara fotográfica. Leva pelo menos o telemóvel, se não for para fotografar, pelo menos sempre serve para veres a horas.

  • Esta viagem em particular, é para mim?

    Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti, do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva. No entanto, 99% das vezes a viagem corre bem.

  • Quantas pessoas tem o grupo?

    Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.

  • Como é feita a inscrição?

    No item da reserva, colocas o teu nome, mail, nif (nº de contribuinte) e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem. Nós enviamos um mail com os dados de pagamento dos 20% do PVP. Só após esse pagamento é que fica a reserva confirmada.

  • Quem compra os voos?

    Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina através dos nossos parceiros. Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, a agência de viagens pode ajudar a resolver o problema. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens o apoio e a segurança deles na gestão do voo (os check-in são sempre realizados pelo passageiro). Os problemas que acontecem no aeroportos, como overbooking, cancelamento de voos, greves, entre outros, só podem ser tratados no balcão da companhia aérea no aeroporto onde se encontra, a agência não consegue intervir nestes casos.

  • Quando são comprados os voos?

    Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.

  • Como são os alojamentos?

    Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).

  • Quando pago a viagem?

    Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 20% do valor total da viagem (excluindo os voos). Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 30% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 50% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.

  • Esta viagem têm seguro?

    Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo, que é cobrado à parte. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice no item do seguro em viagem). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). Ao fazeres para as datas da viagem, estás também a fazer seguro de cancelamento da viagem para situações graves que te impeçam de ir na viagem (ver quais as condições).

  • O Fotoadrenalina passa fatura?

    Claro que sim. Na inscrição e nos dados do participante pedimos o NIF (nº de contribuinte) para todos os pagamentos serem emitidos faturas. A fatura final é enviada depois da viagem realizada. Verifica sempre o spam, mas podes ver sempre no e-fatura no portal das finanças. Todas as faturas vêm em nome de TRAJECTO IMEDIATO, agência de viagens unipessoal, Lda, o representante legal do Fotoadrenalina, com o NIF 517210380.

  • Até quando posso desistir desta viagem?

    Podes desistir até à compra do voos e será devolvida o total da reserva de 20%. Quando a viagem está confirmada vamos accionar os voos. Após os voos pagos vamos pedir mais 30%. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 30% já pagos ao Fotoadrenalina, devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 50% da viagem só são pagos 1 mês e meio antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.

  • O que acontece se a viagem for cancelada?

    Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).

  • Se tiver dúvidas como posso contatar o Fotoadrenalina?

    É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar +351 916222009 (de 2ªf a 6ªf das 9h às 19h).

  • E se eu for um chato e quiser mesmo reclamar?

    Sabemos que o dia em que deixemos de reclamar, será um dia triste para a humanidade, por isso tens um livro oficial de reclamações, que podes accionar indo ao rodapé do site e clicar no “livro de reclamações”. Desejamos-te boa sorte.

OUTROS DESTINOS que também vais gostar...

RESERVA DE VIAGEM

Tailândia | 2025

Valor para reservar: (20% do valor total) 290,00€
Valor total: valor da experiência: 1.450,00€
×