Uzbequistão e Quirguistão | 2021

pelos encantos da Rota da Seda

Spots Fotográficos

As cidades Históricas | as paisagens Montanhosas | os Lagos brilhantes | Entre o mundo Islâmico e o Chinês

O Uzbequistão e o Quirguistão são países ainda pouco tocados pelo turismo, com cidades históricas que se entrelaçam em paisagens de montanha de cortar a respiração, razão porque foram territórios tão disputados ao longo da Rota da Seda.

Voo Portugal > Taskhent

Território de fronteira entre o mundo islâmico e o império chinês, estes países, agrupados em vários canatos, foram mais tarde conquistados no séc. XIII pelos mongóis, sob mando do filho de Gengis Khan, reavendo a sua independência só dois séculos mais tarde. No séc. XIX, seria a vez do Império Russo invadir este espaço e impor o seu domínio. A herança histórica fez com que estes povos professem a fé islâmica e a Igreja Ortodoxa Russa. Falar da Ásia Central é mergulhar na mítica rota da seda, que por milénios ligou o Oriente ao Ocidente. Por esses caminhos passaram não só mercadorias como também ideias, religiões e técnicas que se espalharam ao longo de dezenas de milhar de quilómetros. Hoje, o misticismo desses tempos ainda se consegue sentir quando visitamos os ancestrais bazares, com especiarias de mil cores e odores, roupas de corte tão clássico como exótico para o nosso olhar ocidental, como ouvirmos, também, os muezzins a chamar os fiéis para a oração. Só os nomes das cidades mais sonantes do Uzbequistão como Samarcanda, Bucara ou Khiva fazem sentir, por si, este enorme peso da História que se apresenta diante dos nossos olhos. Mas o Uzbequistão é mais do que passado e monumentos. Abriu-se há poucos anos ao turismo, após a morte do anterior ditador, e agora quer olhar em frente, desenvolver-se e partilhar aquilo que tem de melhor, como a hospitalidade do seu povo, a gastronomia e as artes.

O Quirguistão ainda hoje é um território povoado por tribos nómadas de feição mongol, que habitam no Verão nas suas tendas (yurts) nas verdes estepes junto a lagos de água límpida para onde encaminham o seu gado após o rigor do Inverno, um cenário que faz a delícia de qualquer fotógrafo.

O nosso programa tem início em Taskhent, no grande e emblemático bazar da cidade, o Chorsu, no Uzbequistão. Aqui, há de tudo neste enorme espaço circular, desde os vendedores de carne, muita e variada fruta e legumes, bem como o pão, ainda vendido em clássicos carrinhos de bebé de décadas passadas. É um ambiente cheio de vida, num constante vai-e-vem de gente que aqui ganha a sua vida, bem como dos que aqui ainda fazem as suas compras diárias. Mas na capital uzbeque há mais para ver, como toda a imensidão das praças envolventes ao Monumento a Tamerlão, a Mesquita Hazrati Iman ou mesmo a Catedral da Assunção.

Voo para Nukus. Partida num Tour que nos levará pela aventura do deserto adentro, com passagem por velhos povoados como Mizdarkhan ou Kungirot até chegar a Kuba, ponto de partida para arregalarmos os olhos no Planalkto Usturt até avistarmos o mar do Aral e Barsa kelmes, um dos seus pontos mais icónicos. Enquanto se faz uma fogueira para preparar o jantar, quem quiser, pode ir tomar o seu banho a estas águas tão singulares. A noite é passada numa tradicional yurt.

O nascer do sol é obrigatório para aqui fotografar. Depois do pequeno almoço tomado neste meio do nada, temos pela frente mais umas centenas de quilómetros de caminho, que passarão pela vila de Moinaq, antiga. Terra piscatória que agora serve de base para quem aqui se desloca, como nós, para ver o cemitério de navios, encalhados nas areias de um vasto deserto que outrora fora um mar até as suas águas serem desviadas ao longo de décadas para a irrigação dos campos de algodão. Se o museu estiver aberto, daremos lá uma vista de olhos.

Regresso a Nukus, onde dormiremos. Na manhã seguinte, vamos para Khiva, uma das mais belas cidades da rota da seda. Num espaço tão pequeno, há tanto para ver, com destaque para o seu centro histórico, o Ichon-Qala, que contém um dos mais belos minaretes do mundo, o Kalta Minor. É obrigatória a passagem pelo Palácio do governador (Khuna Ark), Mesquita Juma, a Madrassa Islom Hoja e o seu minarete bem como o Palácio Tosh-Hovli.

O grupo seguirá depois para Bucara, outra das grandes referências da rota da seda. Deambular pelas suas ruelas é fazermos uma viagem no tempo e imaginarmo-nos numa época nem muito distante, onde mercadores provenientes de terras tão longínquas se encontravam aqui para negociar os seus produtos. Se passear pela praça Lyabi-Hauz é uma satisfação, sobretudo numa noite agradável, para beber um copo, visitar a Mesquita Char Minor e a mesquita Kalon, que ostenta um minarete com uma arquitetura única no mundo. Bem perto, temos o buliço dos bazares Taki-Sarrafon, Taki-Telpak Furushon e Taki-Zarzaron. Não esqueceremos o Palácio do governador (the Ark), ponto obrigatório pela sobriedade e autoridade bem patente nas grossas muralhas que serviam como último reduto de defesa desta rica cidade. Como soos um grupo de amantes da fotografia, uma das nossas capelinhas a visitar será a Galeria Fotográfica da cidade, onde poderemos até conhecer e trocar impressões com alguns fotógrafos locais. Mas há muito mais para ver, desde a Madrassa Nadir Divanbegi, a Sinagoga ou mesmo o Museu das marionetas e o Parque de diversões Samonids.
Viagem de comboio para Samarcanda, uma cidade que faz jus ao misticismo do seu nome, inspiração de Amin Malouf para um dos seus livros mais aclamados.

O Registão é a grande sala de visitas da cidade, um complexo de três edifícios que nos brindam com o brio do que eram os cânones da arte e arquitetura islâmica daquela época. As suas ruas sentem um pulsar de vida muito vibrante, seja pelos vendedores como também pelos curiosos que visitam este país ainda livre do turismo de massas. A Mesquita de Bibi-Khanym, bem como a Hazrat-Hizr são paragens obrigatórias. Mas o Bazar de Siob marca-nos pela sua autenticidade, pela qualidade, e preço dos produtos, muitos deles tão exóticos para nós. Um pouco mais à frente, o Complexo de mausoléus de Shah-i-Zinda é uma das joias da arquitetura islâmica e são paragem obrigatória para quem sentir-se inundado de uma tonalidade de azul nos azulejos que ornamentam aquele que foi escolhido como último destino dos que governaram esta cidade. Por falar em governadores, é nesta cidade que visitaremos o Mausoléu de Gur-e-Amir, onde está o túmulo de Tamerlão, um dos maiores conquistadores da história mundial.
Viagem de comboio para Andijon, seguida de táxi partilhado para Osh.
Entrada no Quirguistão.
A viagem segue no centro de Osh, com destaque para a vida frenética do seu bazar, o maior da Ásia Central, bem como a montanha sagrada de Suleiman Too, o único monumento reconhecido pela UNESCO como Património da Humanidade neste país, ou a gigantesca estátua de Lenine, uma das maiores da Ásia Central. A par de tudo isto, soma-se a fotogenia da vida urbana desta cidade.
Partida de Osh para Sary Tash, com destaque para a fotografia de paisagem sobre o Monte Lenine (7134m), chegando às margens do lago Tulpar onde dormiremos numa yurt. Este é um dos mais belos lagos do país, num profundo contacto entre o Ser Humano e a Natureza envolvente. Fotografia de paisagem e noturna.

Depois de regressar a Osh, e experiência fotográfica no centro da cidade, há que partir para o Lago Song-Kol para uma inesquecível experiência fotográfica nessa aldeia nómada, bem como fotografia de natureza no lago ou as montanhas em redor. Até lá chegarmos, deslumbramo-nos com a majestosidade das suas montanhas. À noite, fotografia noturna, de longa exposição, com toda a vastidão do lago a refletir o céu na completa escuridão da noite (astrofotografia). Após manhã no Lago Song Kol, para fotografar os primeiros raios de sol a espelhar nas águas do lago, os cavalos selvagens que por ali cavalgam livremente ou mesmo a idas dos nómadas ao lago buscar água com os seus burros carregados de vasilhas, partida para Balkychky, com passagem pela espetacularidade do Lago Issyk-Kol, o segundo maior lago de montanha do mundo, com um azul profundo em contraste com a paisagem seca, de tonalidade mais quente.

Chegados à capital, há uma experiência fotográfica no centro de Bishkek, na praça Ala-Too, os recantos coloridos do bazar, com os seus vendedores a negociar uma infinidade de produtos, a Estação ferroviária, bem como a enorme estátua de Lenine ou a singularidade do monumento à Segunda Guerra Mundial.

Voo Bishkek > Portugal

Ler mais

Aeroportos

Portugal > Taskhent
Taskhent > Nukus
Bishkek > Portugal

Destinos

Taskhent
Mar do Aral
Nukus
Khiva
Bukhara
Samarcanda
Andijan
Osh
Lago Tulpar e Song-Kol
Byshkek

Fotografia

Paisagem
Rua

Alojamento

Hotel
- em quarto duplo
[quarto individual
pedir cotação]

Transporte

Público
Privado

Esforço

Fácil

Nº Participantes

Min 6, Máx 12

Uzbequistão e Quirguistão | 2021

Programa da viagem

Voo Portugal > Taskhent

Noite no avião

Chegada a Taskhent.

Noite em hotel em Taskhent

Visita a Taskhent

Mesquita Hazrati Iman
Monumento a Tamerlão e as praças envolventes
Bazar Chorsu
Catedral da Assunção

Noite em hotel em Taskhent

Voo interno de Taskhent > Nukus

Tour de Nukus para o Mar do Aral.

Noite em Yurt no Mar do Aral

Partida para Nukus, via Moynaq.

Deslocação Nukus para Khiva.

Noite em hotel em khiva

Visita ao centro histórico de Khiva.

Noite em hotel em khiva

Comboio de Khiva para Bukhara.

Chegada a Bukhara, visita ao centro histórico.

Noite em hotel em Bukhara

Centro histórico de Bucara:
Mesquita Maghok-i-Attar
Galeria Fotográfica
Minarete e mesquita Kalon
Palácio do governador (the Ark)
Parque de diversões Samonids

Noite em hotel em Bukhara.

Partida de comboio para Samarcanda.

Visita ao centro Histórico de Samarcanda.

Noite em hotel em Samarcanda.

Samarcanda
Complexo de mausoléus de Shah-i-Zinda
Bairro Russo
Mausoléu de Gur-e-Amir (túmulo de Tamerlão)
Estátua de Tamerlão
Comboio noturno de Samarcanda para Andijan.

Noite no comboio.

Chegada a Andijan e viagem até Osh.

Visita ao centro de Osh, nomeadamente a montanha sagrada de Suleiman Too e a gigantesca estátua de Lenine. A par de tudo isto, soma-se a fotogenia da vida urbana desta cidade.

Noite em hotel em Osh

Visita ao bazar de Osh, o maior da Ásia Central.

Tour ao magnífico Vale de Alay, a Sary Tash e Sary Mogol, com dormida no Lago Tulpar, com vistas soberbas para o Monte Lenine, com 7134 metros de altitude.

Noite em Yurt no lago Tulpar

Partida do Lago Tulpar para Osh, com destaque para a paisagem.

Visita ao centro da cidade.

Noite em hotel em Osh

Viagem de Osh para o Lago Song-Kol, apreciando a paisagem de Jalal-Abad. Almoço em Kazarman.
Continuação da viagem por Ak Tal até chegar ao lago Song-Kol.

Noite em yurt no Lago Song-Kol

Dia passado no Lago Song-Kol, com possibilidade de trekking na área.
Astrofotografia aproveitando as estrelas a espelhar no lago.

Noite em yurt no Lago Song-Kol

Após manhã no Lago Song Kol, para fotografar os primeiros raios de sol, partida para Byshkek. Passaremos por Kochkor e junto às margens do Lago Issyk-Kul, em Balykchy.
Visita à Torre Burama.

Noite em hotel em Bishkek

Passeio pelo centro da cidade.

Noite em hotel em Bishkek

Voo de regresso a Portugal

LIDER DA VIAGEM

José Luís Santos
O acompanhamento pelo fotógrafo/viajante que idealizou a experiência fotográfica para o grupo, organizou toda a logística em conjunto com o Fotoadrenalina e parceiros, mas sobretudo vai estar contigo todos os dias para te levar aos lugares mais incríveis deste destino.

Mais detalhes sobre a viagem

Transportes

INCLUÍDO:

Dos aeroportos > hotéis > aeroportos, quando realizado em conjunto com líder.
Entre pontos de dormida em transportes públicos e privados.
Comboio de Khiva > Bukhara
Comboio de Bukharapara > Samarcanda
Comboio noturno de Samarcanda > Andijan

NÃO INCLUÍDO:

Deslocamo-nos da forma mais barata dentro das cidades, a pé.
Há sempre a opção de usar outro transporte, por conta de cada um.
Poderá gastar entre 5€ a 10€ aproximadamente.

Atividades

INCLUÍDO:

Tour Mar do Aral.
Cinco dias de tour pelo Vale de Alay, a Sary Tash e Sary Mogol.
Todas as visitas e percursos realizados com líder, excluindo o que mencionamos como - não incluídas.

NÃO INCLUÍDO:

Todos os percursos e visitas discriminadas pelos dias, excluindo as que mencionamos como - incluídas.
Poderá gastar entre 20€ a 35€, aproximadamente.

ALOJAMENTO

INCLUÍDO:

Todas as noites referidas no programa.

NÃO INCLUÍDO:

Não aplicável.

Alimentação

INCLUÍDO:

Todos os pequenos almoços, com exceção ao da manhã seguinte à noite de comboio.
2 almoços
4 jantares

NÃO INCLUÍDO:

Toda a alimentação não mencionada em - alimentação incluída.
Poderá gastar entre 5€ a 10€ aproximadamente, por refeição.

Uzbequistão e Quirguistão | 2021

Sobre o destino:

Moeda

Quirguistão – Som
Uzbequistão – Sum

MeteoROLOGIA

Entre 18º e 31º, com neve nos cumes das montanhas e calores fortes nos desertos.

PASSAPORTE

Obrigatório, com validade superior a 6 meses, a partir do último dia de viagem.

Visto

Não é necessário visto para os cidadãos Portugueses.
Os cidadãos que não tenham nacionalidade Portuguesa devem verificar nas embaixadas do seu país.

Fuso HORÁRIO

Uzbequistão + 5 horas que Portugal Continental
Quirguistão + 6 horas que Portugal Continental

Saúde

É aconselhada uma consulta de viajante, que deverá agendar com antecedência para que seja efetuada 6 a 4 semanas antes da partida.
Deve ter sempre as suas vacinas em dia.
O seguro de viagem é obrigatório (realizado pelo Fotoadrenalina).
Informações sobre Covid-19 serão dadas mais perto da viagem.

Segurança

É um país seguro, no entanto aconselha-se os cuidados normais de segurança, sobretudo com o material fotográfico, documentação e dinheiro.

TelecomUNICAÇÕES

Uzbequistão +998
Quirguistão +996
Para Portugal +351

As 14 perguntas que devo ler antes de viajar

São para todos os que gostam de viajar. Apenas juntamos à viagem a oportunidade de fotografar.

Não, mas gostamos de juntar à viagem a oportunidade e o tempo para fotografar. Podes fotografar com um telefone ou com uma câmara reflex, mas queremos que registes o teu olhar para recordares e partilhares. É uma viagem com oportunidades fotográficas, onde podes também aprender, praticar e partilhar dúvidas, mas não é um workshop em viagem.

Partimos do princípio que sim, mas depende mais de ti do que de nós. Deves ter a capacidade de aceitar em viagem o imprevisto, o cansaço, as adversidades e relativizar os problemas que possam surgir. Deves sempre tratar bem os outros participantes e nunca falar mal deles. É importante gostares de conviver com pessoas, já que vais viver com elas 24 horas por dia. Deves ter sentido de humor, porque ajuda a tornar uma situação negativa em positiva.

Varia, os grupos são pequenos dentro das 6 a 12 pessoas. Como vais com um líder, temos de ter um mínimo de 6 pessoas.

No item da reserva, colocas o teu nome, mail e telefone e nós enviamos-te um formulário com todos os dados que precisamos para seguires viagem.

Podes comprar tu ou o Fotoadrenalina, através dos nossos parceiros (agência de viagens). Lembramos que há vantagens em comprar com os nossos parceiros, já que se houver algum problema antes ou durante a viagem, não tens de te preocupar, a agência de viagens trata de tudo. A agência de viagens cobra uma pequena taxa, mas compensa já que tens sempre o apoio e a segurança deles na gestão do voo.

Quando a viagem for confirmada pela equipa do Fotoadrenalina. Para isso, precisamos de um número mínimo de participantes, que são 6 pessoas. A partir da confirmação da viagem, enviamos um mail a todos os inscritos com a indicação dos horários dos voo do grupo e o preço do voo. Podes comprar por ti ou pelos nossos parceiros, mas têm de coincidir a hora de chegada ao destino e hora de partida do destino. Se não coincidir, as deslocações do aeroporto e o encontro com o grupo fica a cargo do participante.

Depende dos países e dos locais. Gostamos de dar “boa cama”, mas nem sempre há disponível a cama ideal. Pedimos sempre quartos com camas separadas e com quarto de banho no quarto, mas em locais mais remotos, por vezes as condições são diferentes e temos de ter a capacidade de aceitar que as condições não são iguais em todos os países do mundo. Se achas que queres mais privacidade e conforto quando vais dormir, podes pedir quarto individual, mas terás um custo extra associado (pede cotação ao Fotoadrenalina).

Após a inscrição e do formulário preenchido deves fazer o pagamento de 10% do valor total da viagem (excluindo os voos) Assim que a viagem seja confirmada pelo Fotoadrenalina, com o número mínimo, pedimos a todos os inscritos mais 15% do valor total e passamos a accionar os voos. Os restantes 75% do valor total é pedido 1 mês antes da data da viagem.

Sim, em todas as viagens é obrigatório fazer um seguro em viagem para o grupo. O seguro em viagem não paga tudo ou qualquer coisa (ver as condições da apólice). É preciso sempre o relatório do incidente e o comprovativo da despesa. O líder avisará a equipa do Fotoadrenalina em Portugal, que entrará em contacto com a seguradora para fazer todo o acompanhamento (não precisas de te preocupar). O seguro em viagem do Fotoadrenalina incluí situações de COVID-19, mas não de outra pandemia. Podes fazer para as datas da viagem, mas podes também fazer seguro de cancelamento da viagem, mesmo em situações de dares positivo ao Covid-19, antes da viagem. (Ver condições). Deve avisar o Fotoadrenalina se queres o seguro de cancelamento da viagem, para ser accionado ao mesmo tempo que o voo.

Até haver melhores notícias, todos os participantes têm de ter sempre máscaras e álcool gel durante toda a viagem. Nas caminhadas é opcional o uso de máscara, mas no quarto de hotel é obrigatório, exceto para dormir. Cada país e cada viagem têm condições diferentes de entrada, mas é enviada informação para cada viagem aos participantes após a inscrição. Há seguro de cancelamento de viagem e durante a viagem com condições específicas de covid-19.

Podes desistir até a viagem estar confirmada e serão devolvidos os 10% pagos. Quando a viagem está confirmada, vamos pedir mais 15% e vamos também accionar os voos. A partir daqui será mais difícil reaveres o teu dinheiro, visto os voos são não reembolsáveis e já temos acordos com os parceiros (alojamento, atividades, etc). Os 25% já pagos ao Fotoadrenalina, só devolvemos em voucher, com validade de 1 ano para gastares em qualquer viagem. Os restantes 75% da viagem só são pagos 1 mês antes da viagem, mas se desistires após essa data, serão cobrados todos os serviços de terceiros já pagos. O restante não cobrado pelos parceiros será devolvido em voucher para gastares no prazo de 1 ano.

Todos os valores pagos serão devolvidos se for o Fotoadrenalina a desistir da viagem. Se a viagem for cancelada por motivos externos ao Fotoadrenalina, por exemplo em caso de uma pandemia, guerras, greves ou pelas entidades oficiais dos países, tentaremos com os parceiros a devolução do dinheiro, mas se não for possível, emitimos um voucher nos valores não cobrados com validade de 1 ano. Aconselhamos a todos os participantes fazerem seguro de cancelamento de viagem (ver condições).

É melhor sempre enviar um mail para ficar registado e por escrito: info@fotoadrenalina.com Se for algo simples e/ou urgente podes enviar mensagem pelo WhatsApp ou ligar 916222009.

OUTROS DESTINOS que também vais gostar...

ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Açores | 2021

À conquista das Ilhas do Triângulo

18 a 25 abril | 8 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Caminito del Rey e Ronda | 2021

o maior desfiladeiro da europa

6 a 9 de Maio | 4 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Polónia | 2021

das cidades ao Tatra

01 a 09 maio | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Rota do Danúbio | 2021

As margens do Danúbio em bicicleta

15 a 23 maio | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Escócia | 2021

as terras altas do noroeste

15 a 23 maio | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Açores | 2021

À conquista das Ilhas do Triângulo

16 a 23 de Maio | 8 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Istambul | 2021

a cidade que divide a europa e a ásia

09 a 13 junho | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Malta | 2021

o tesouro insular da europa

10 a 14 junho | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Grécia e Ilhas Gregas | 2021

navegar de ilha em ilha até à acrópole e Meteora

02 a 13 junho | 12 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

São Tomé | 2021

Na rota das roças

19 a 27 de junho | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Croácia| 2021

Lés-a-lés pela costa do Adriático

19 a 27 Junho | 9 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Cinque Terre e Milão| 2021

as cinco vilas mais charmosas de Itália

08 a 13 junho | 6 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Sul da Noruega e Ilhas Lofoten | 2021

O reino mais belo da Escandinávia

03 a 15 Junho | 13 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Marraquexe, Casablanca e Essauouira | 2021

as três cidades mágicas de Marrocos

9 a 13 de junho | 5 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Bolívia e Chile | 2021

de Uyuni a Atacama

03 a 18 junho | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Quénia | 2021

a alma de áfrica num só país, numa só viagem

10 a 22 julho | 13 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Malásia e Singapura | 2021

das grandes metrópoles à exuberante natureza

10 a 18 julho | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Tailândia | 2021

o país dos sorrisos

03 a 18 julho | 16 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Coreia do Sul | 2021

Uma viagem ao Reino Emérita

03 a 17 Julho | 15 dias

ESGOTADO!
ÚLTIMOS LUGARES!
NOVIDADE!

Irão | 2021

na rota dos xãs da pérsia

14 a 27 agosto | 14 dias

ESGOTADO!

Ao submeter o seu email irá receber comunicações promocionais do Fotoadrenalina via email. Pode cancelar quando quiser.

PARCEIRO OFICIAL

RESERVA DE VIAGEM

Uzbequistão e Quirguistão | 2021

Valor para reservar: (10% do valor total) 177,50€
Valor total: 1.775,00€

RESERVA AGORA, PAGA SÓ QUANDO FORES VIAJAR.

O Fotoadrenalina anulou qualquer pagamento de quem se inscreve numa viagem.

O pedido dos  valores da viagem só será feito quando tivermos a confirmação, por parte das entidades oficiais, que a viagem se vai realizar .

RESERVAS SEM STRESS e SEM CUSTOS!

 

 

×