CAUSAS FOTOADRENALINA

Viajar . Fotografar . Respeitar

“Queremos um mundo mais responsável. Queremos pessoas que respeitem mais. Nós podemos estar em muitos lugares. Sempre que eu viajo posso ajudar milhões de pessoas. Eu sou como tu. Tu és como eu. Juntos podemos mudar o mundo. Não há impossíveis. Queremos fotografar um mundo melhor.” by Fotoadrenalina

Estes são os comportamentos que podemos adoptar quando viajamos:

cabecalho garrafas-fotoadrenalina

GARRAFAS DE PLÁSTICO

1 milhão de garrafas de plástico são compradas por minuto no mundo. Em viagem uma pessoa chega a comprar mais de 50 garrafas de plástico em 15 dias de férias. O Fotoadrenalina sugere a todos os viajantes que gastem ZERO garrafas de plástico, sejam as de água ou de refrigerantes.

Assim, quando viajares com o Fotoadrenalina irás receber uma garrafa de água by Fotoadrenalina para que nunca mais na vida compres uma garrafa de plástico (condições especiais de aquisição).

Há vários países para onde o Fotoadrenalina viaja que têm boa água para consumo. Aproveita os hotéis para encher a garrafa.

As pastilhas purificadoras compradas nas farmácias são perfeitamente eficazes para todos os países onde a água é potável para a sua população, mas que o turista/viajante tem medo de consumir. Se tens dúvidas, fala com o seu médico da consulta do viajante.

cabecalho malas-fotoadrenalina

BAGAGEM

Muito brevemente, atingiremos 7,2 bilhões de viajantes em aviões no mundo, o que produzirá um aumento brutal de emissões de CO2 no meio ambiente. dados: Organização das Nações Unidas.

Em viagem, um dos fatores que contribui para a emissões de CO2 na aviação é o peso que cada avião transporta. Se em vez de uma mala de 23kg levarmos uma mala com metade do peso, estamos a reduzir mais de 10 kg em cada viagem de avião. Se num voo com 300 pessoas cada passageiro levasse menos 10 kg, seria uma redução de cerca de 3 toneladas de bagagem em cada voo.

O Fotoadrenalina sugere a redução para metade das peças de roupa - para 10 dias de viagem, apenas 5 peças de roupa - e quando estiver suja, lavamos. Opta por roupas com fibras fáceis de secar.

Compra os itens pesados no destino, como shampoo, amaciador, etc, para poupar peso. Outra solução é optar pelo sabonete ou frascos pequenos reutilizáveis.

Leva apenas o essencial. Queremos viajar carregados de fotografias e não de malas.

cabecalho garrafas-fotoadrenalina

ALIMENTAÇÃO

Uma vaca liberta de 70 a 120 kg de metano por ano. Existem cerca de 1,5 bilhões de animais bovinos no planeta, que produzem 2 mil milhões de toneladas de gases de efeito de estufa por ano. dados: Organização das Nações Unidas

Em viagem, quando consumimos carne estamos a contribuir para o fortalecimento de uma indústria existente em muitos países do mundo e com isso, estamos diretamente a colaborar para a emissão de gases que provocam o efeito de estufa. O consumo frango pode ser outra solução em viagem, visto libertar muito menos gás metano que os bovinos.

O Fotoadrenalina sugere que os viajantes reduzam o consumo de carne, alternando com uma alimentação baseada em vegetais e optando por alimentos de origem local.

Coisas que o Fotoadrenalina NÃO faz em viagem

Não usa animais para entretenimento. Retiramos todas as atividades que usem animais para entretenimento ou para passeios, seja camelos, elefantes, mulas ou cavalos. Não pagamos para shows com animais.

Ao submeter o seu email irá receber comunicações promocionais do Fotoadrenalina via email. Pode cancelar quando quiser.

PARCEIRO OFICIAL
×