Termos e condições

O Fotoadrenalina é um projeto fotográfico desenvolvido pelo fotógrafo profissional Vítor Costa. O Fotoadrenalina é uma marca registada pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. O Fotoadrenalina apresenta e oferece uma série de experiências no mundo e produtos que podem ser adquiridos diretamente pelo consumidor final. Os serviços do Fotoadrenalina são constituídos pelo acompanhamento de um fotógrafo, a experiência fotográfica adquirida e as informações fornecidas.

As referidas experiências e produtos são organizados, realizados e produzidos pelos fornecedores das mesmas (agências de viagem) nos termos dos acordos celebrados entre cada um deles e o Fotoadrenalina. Ao contactar com o Fotoadrenalina através do preenchimento da reserva e dados, e após validação (comunicação/apresentação do título pelo beneficiário ao Fotoadrenalina e Fornecedor da experiência ou produto), obtém o direito a realizar uma experiência fotográfica ou um produto nos termos definidos nos “Termos e Condições”, cujo conteúdo está descrito nestas páginas (rodapé) e nas secções Programa, e Custos e Condições de cada experiência fotográfica. Ao validar o título ou reserva e dados, o beneficiário mandata o Fotoadrenalina para, em seu nome e representação, contactar as entidades fornecedoras de bens e serviços responsáveis pela realização da experiência fotográfica. A organização da viagem fica a cargo dos parceiros do Fotoadrenalina, nomeadamente as agências de viagem (portuguesas e/ou estrangeiras), conforme os acordos celebrados.

Ao realizar a reserva e preenchimento dos dados, está a aceitar que leu não só os termos e condições, mas também as “15 perguntas que deve fazer antes de viajar com o Fotoadrenalina”, tomando conhecimento nomeadamente dos seguros de viagem, seguro de cancelamento, política de cancelamentos, assim como as condições de como decorre a viagem.

 

  1. GERAL

Os presentes Termos e Condições contratuais destinam-se a estabelecer os termos e condições por que se regerá a prestação dos serviços de viagens organizadas pelo FOTOADRENALINA e a TRAJECTO IMEDIATO, agência de viagens unipessoal, Lda, com sede na Rua Real de Baixo, 285 RC DT, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o número único de matrícula e de pessoa colectiva 517210380 e do registo no Turismo de Portugal RNAVT- 10610, entre a Agência e o Cliente.

A organização das viagens é da responsabilidade da agência de viagens Trajecto Imediato e de outras agências de viagens parceiras, referida nestes Termos e Condições. Os presentes Termos e Condições são complementados pelo programa de viagem em que o Cliente se inscreve, que constitui as condições particulares de participação na viagem.

Ao contratar com a agência de viagens Trajecto Imediato,  o Cliente reconhece e aceita todos os termos e condições estabelecidos.

 

  1. RESPONSABILIDADE

A responsabilidade da agência Trajecto Imediato é garantida por um seguro de responsabilidade civil com a Liberty Seguros e do Fundo de Garantia de Viagens e Turismo do Turismo de Portugal, ao abrigo da legislação em vigor.

 

  1. OS DEVERES DA AGÊNCIA

3.1 A reserva do Cliente

Qualquer viagem tem de ser reservada no site do Fotoadrenalina, que após a receção da reserva e pago o valor da mesma (10% do valor do PVP da viagem), a viagem fica reservada. Ao validar a reserva, o Cliente mandata o Fotoadrenalina e a Trajecto Imediato para que, em seu nome e representação, contacte as entidades – fornecedoras de bens e serviços – responsáveis pela realização da viagem. O fornecimento da mesma fica a cargo da Trajecto Imediato ou dos seus parceiros, nomeadamente as agências de viagem, alojamentos, transportadoras ou outros, conforme os acordos celebrados.

 

3.2 Preços

Os preços das viagens estão divididos entre o preço da experiência, onde estão incluídos os serviços referidos como incluídos referidos em cada programa da viagem. Acresce os voos internacionais ou internos, referenciado com voo, de valor estimativo, que só pode ser cotado no dia da compra. Os voos podem sempre ser comprados pelo Cliente.

O seguro de cancelamento e de viagem será cobrado à parte e é obrigatório. No site existe os valores cobrados pelos dias de viagem e pelo destino, assim como as condições gerais da apólice.

Todos os preços indicados no site refletem já o Imposto de Valor Acrescentado à taxa vigente.

 

3.3 Cancelamento da viagem pelo Fotoadrenalina e Trajecto Imediato

O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, reserva-se ao direito de alterar ou cancelar a reserva do Cliente em conformidade com os requisitos operacionais ou circunstâncias que estejam fora do seu controlo.

Caso seja necessária uma alteração ou cancelamento, o Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato avisaram o Cliente previamente e, sempre que possível, será proposta uma experiência alternativa. Quando o cancelamento for necessário, o aviso da parte do Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, será dado no período máximo de 30 dias antes do início da mesma, a não ser que as razões do cancelamento estejam fora do seu controlo.

Se a alteração ou cancelamento for devido a motivos de força maior (ou seja, circunstâncias como instabilidade política, guerra ou ameaça de guerra, tumultos, conflitos civis, encerramento de aeroportos ou portos, atividades de cariz terrorista, desastres de qualquer tipo, incêndio, epidemia ou risco de saúde, condições climatéricas anormais ou outros eventos semelhantes fora do controlo do Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato e desde que esta situação ocorra por diretiva nacional ou internacional através de entidades estatais ou governamentais, o Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato efetua o reembolso de quaisquer quantias pagas pelos serviços prestados, conforme a legislação em vigor à data do acontecimento, exceto despesas incorridas pelo Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato em relação à reserva do Cliente e serviços prestados por terceiros, como por exemplo voos, seguros, vistos e transfers.

O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato não é responsável por quaisquer custos de outros planos de viagem afetados por cancelamentos ou alteração de datas.

 

3.4 Detalhes da viagem e condições

Todas as informações existentes no website da Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato ou em qualquer página de redes sociais do Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato estão corretas perante o nosso conhecimento, não podendo garantir no entanto, que algum item mencionado estará disponível, principalmente se não tivermos controlo direto sobre o mesmo (fornecimento por terceiros, por exemplo).

O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato compromete-se a proporcionar ao Cliente a melhor experiência de viagem, dentro do que o Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato entende que seja a melhor qualidade, tanto na seleção do líder que acompanha o grupo, como no roteiro escolhido, alojamentos, transportes e tours/guias contratados no local.

O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato propõe experiências de viagem sempre diferentes e por isso é natural que estas sejam alteradas sempre que se comprove uma melhoria das mesmas. Se existirem mudanças ou se se verificarem circunstâncias que estejam fora do nosso controlo e que levem à necessidade de alterações, é-nos dado pelo Cliente esse direito e confiança.

 

  1. OS DEVERES DO CLIENTE

4.1 A reserva  e confirmação da viagem

De modo a que o Cliente garanta a sua viagem, deve realizar-se o pagamento de 10% do preço da experiência (exclui voos) no prazo máximo de 3 dias a contar da data de inscrição. Quando o Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, confirma a viagem com número mínimo de participantes, é pedido mais 15% do valor da experiência, sendo os últimos 75% do valor da experiência pedidos até 30 dias do início da mesma, através de transferência bancária para o NIB do Trajecto Imediato e com envio de comprovativo de pagamento através de e-mail.

Caso o pagamento da reserva não seja feito até à data indicada, o Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato partirá do princípio de que o Cliente cancelou a sua reserva, sem penalização para ambas as partes.

No caso de reservas tardias, feitas a menos de 45 dias do início da viagem, o valor total da experiência deverá ser pago no imediato.

Os voos podem ser comprados pelos parceiros do Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato ou pelo cliente, aquando a confirmação da experiência pelo Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, que enviará os horários e o valor do voo de grupo.  

Se o Cliente optar por comprar pelos seus meios, fica responsável por pelos seus próprios meios de se juntar ao grupo e ao líder no primeiro dia de viagem. Fica também excluída qualquer responsabilidade ou ajuda, caso haja algum problema com o voo, nomeadamente cancelamento, alteração de horários ou qualquer outro assunto que seja relacionado com o voo.

 

4.2 Cancelamento da viagem pelo cliente

O cancelamento por parte do Cliente deverá ser comunicado o rápido possível ao Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, por escrito e via mail.

Se o cancelamento acontecer até 90 dias antes do início da viagem, a totalidade do montante será devolvida. Se o cancelamento acontecer entre 90 a 60 dias da mesma ter início, o valor da reserva (10% e 15%) transferido até então não será devolvido e terá de ser aplicado noutra viagem da empresa.

Caso o cancelamento ocorra  após os 30 dias antes o início da viagem, os valores pagos  deverão ser aplicados noutra experiência do Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, sendo que, sobre este valor, serão subtraídos os custos que já se dispensou com qualquer reserva junto de terceiros, nomeadamente voos, alojamento, tours, etc.

Os seguros de viagem, após terem sido contratados não serão reembolsados, assim como os vistos e as devidas taxas de serviço, que após terem sido pedidos às embaixadas ou outras entidades responsáveis, não serão reembolsados.

Se o motivo de cancelamento está dentro dos termos de qualquer apólice de seguro que o Cliente possui, então tais taxas podem, sujeitas aos termos da apólice de seguro, ser devolvidas ao mesmo pela companhia de seguros.

Qualquer cancelamento de serviços adicionais reservados antes ou após a experiência do Cliente, tais como pré ou pós alojamento e transferes, cancelados no prazo de 15 dias do início da viagem, incorrem numa taxa de cancelamento de 100%.

 

4.3 Detalhes e condições da experiência

O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato aconselha a que o Cliente leia atentamente os programas das experiências que propõe, sendo que o mesmo terá de ter em conta os itens que estão incluídos ou não, no valor indicado. Nenhum reembolso será feito para refeições, alojamento, excursões, etc., que o Cliente optou por não usufruir ou quando os espaços a visitar se encontram encerrados por motivos alheios à Agência. As noites reservadas são contabilizadas a partir do primeiro dia de viagem até ao último dia, sendo que não podem ser trocadas quaisquer noites não incluídas no programa, com noites adicionais ao mesmo. Nenhum valor será restituído se, em causa, estiverem razões alheias ao Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, como atrasos nos transportes, encerramentos sem aviso prévio, condições climatéricas ou outros casos alheios ao seu controlo, que impossibilitem a sua realização.

O Cliente é responsável por quaisquer custos incorridos como resultado de danos ou taxas de limpeza extra, relacionadas com o seu alojamento. O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato recomenda o relato imediato de qualquer dano pré-existente no quarto à equipa do alojamento em questão e/ou ao líder que o acompanha.

Quando o Cliente ocupa um assento num transporte equipado com um cinto de segurança, os prestadores de serviços ou operadores, agentes ou organizações que colaboraram, não poderão ser responsabilizados por qualquer doença, lesão ou morte, nem qualquer perda, danos ou reclamações resultantes de qualquer acidente ou incidente, se o cinto de segurança não estiver a ser usado no momento do acidente.

 

4.4 Necessidades diferentes do cliente

O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato aceitam todas as pessoas no geral assim como menores de idade, pessoas portadoras de alguma deficiência ou qualquer outro motivo grave de saúde, desde reportem nos dados de participante ou o façam por telefone ou por escrito para a coordenação do Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato.

 

4.5 Bagagem do cliente

Nas viagens que incluem voos, como parte integrante do itinerário, é da responsabilidade do Cliente garantir que a sua bagagem não exceda os limites de tamanho e peso imposto pelas companhias aéreas. A Agência não se responsabiliza por quaisquer custos incorridos para bagagem excessiva.

O Cliente é responsável por carregar a sua bagagem para os transportes e para o quarto. Poderá haver situações em que o Cliente terá de transportar a sua bagagem por longas distâncias e por locais com alguns obstáculos, pelo que não existirá qualquer assistência, a não ser que o custo desta seja assumido pelo próprio.

Aconselhamos bagagem até ao peso máximo de 12kg.

 

  1. LOCAL DE ENCONTRO E INÍCIO DAS VIAGENS

Todas as datas referidas nas viagens referem o dia de partida de Portugal e o dia de chegada a Portugal. Os Clientes que vivam fora de Portugal, podem partir dos seus países de origem, mas devem coordenar com o Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, os horários de chegada ao destino e de regresso.

O ponto de encontro será marcado mais perto da viagem e indicado pelo líder da experiência.

 

  1. AUTORIDADE DO LÍDER DA VAGEM

Ao viajar com um líder do Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, o Cliente concorda em cumprir com a autoridade e decisões do líder, bem como com as leis do local para o qual decide viajar. Caso não cumpra ou se, na opinião do líder, a sua presença não for compatível com o divertimento geral e bem-estar dos restantes membros do grupo ou o bom funcionamento da experiência em si, o Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato reserva-se ao direito de não permitir que o Cliente continue na mesma. É estritamente proibida a posse ou transporte de substâncias ilegais ou restritas.

Qualquer comportamento por parte do Cliente que ameace a segurança, o bem-estar ou atitude inadequada, seja verbal ou físico, pode resultar no cancelamento imediato da sua viagem. Nesse caso, o Cliente é responsável pela sua própria repatriação e custos relacionados com a mesma, não tendo qualquer tipo de reivindicações contra o

O Cliente concorda que o líder do Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato lhe tire fotografias e o filme durante a experiência, e que tenha acesso às suas imagens, vídeos ou ficheiros de som publicados, e que estes conteúdos sejam usados pela equipa da para efeitos de divulgação nos seus canais de comunicação, sem emissão de uma autorização especial e sem que essa utilização obrigue à Agência a qualquer pagamento. Caso o Cliente queira revogar este ponto deverá comunicar a sua vontade ao líder da viagem do Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, por escrito, antes do início da viagem.

 

  1. VOOS | VISTOS DO CLIENTE

O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, têm parceiras com agências de viagens que fazem o serviço de reserva de voo. O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato só serve de interlocutor com os parceiros.

Os voos podem ser comprados pelos parceiros do Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato ou pelo cliente, aquando a confirmação da experiência pelo Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, que enviará os horários e o valor do voo de grupo.  

Se o Cliente optar por comprar pelos seus meios, fica responsável por pelos seus próprios meios de se juntar ao grupo e ao líder no primeiro dia de viagem. Fica também excluída qualquer responsabilidade ou ajuda, caso haja algum problema com o voo, nomeadamente cancelamento, alteração de horários ou qualquer outro assunto que seja relacionado com o voo.

 

     8. ALOJAMENTOS

O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato tem como alojamento previsto para as suas viagens quartos de duas pessoas. Nalguns casos, o alojamento poderá ser em quartos triplos ou de mais pessoas, camaratas, tendas de campismo, camas em cabines de comboio ou outros, mas será sempre informado ou no site ou no pdf da viagem.

Pedimos sempre ao alojamento que sejam quartos com camas separadas (twins), mas há muitos alojamentos que só garantem segundo disponibilidade no check in. O Cliente pode optar por quarto individual, pagando um extra, ou arranja forma de ter um saco lençol que o separe de outro cliente.

O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato agrupará em pares (ou em outro número se o alojamento não for de duas pessoas), por sexo, os clientes que se inscreverem individualmente para a mesma viagem. Nalgumas viagens, pelas características de cada alojamento, a separação por género poderá não ser possível.

O cliente pode sempre optar por quarto individual, que terá que pedir ao O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato com antecedência para fazer a cotação.

 

       9. SEGUROS DE VIAGEM

O Cliente está obrigado a adquirir um seguro pessoal de viagem, podendo este ser ou não adquirido através do Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato.

Quando o Cliente adquire um seguro de viagem ao Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato este seguro, incluí seguro de cancelamento e em viagem segundo as condições da apólice expostas no site. O Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato não é responsável pelas decisões da seguradora, assim como a obrigatoriedade por parte do Cliente de entregar toda a documentação.

Se o seguro for realizado perlo Cliente deve estar ajustado ao período de duração da sua viagem, destino e tipo de atividades. Não subscrevendo um seguro de viagem ou adquirindo um seguro de viagem desadequado, o Cliente isenta automaticamente o Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato e todos os seus parceiros prestadores de serviços de toda e qualquer responsabilidade relativa aos riscos e consequentes custos em que o Cliente incorre por não ter realizado a proteção que lhe foi recomendada.

 

       10. DOCUMENTAÇÃO

O Cliente deve ter um Cartão de Cidadão ou Passaporte válido (mínimo de 6 meses após a data de regresso), segundo o país onde vai viajar ou devido à sua nacionalidade e todos os vistos, seguro pessoal de viagem, autorizações e certificados necessários para a experiência selecionada, bem como todas as vacinas necessárias devendo cumprir com todas as leis aplicáveis.

 

   11. RECLAMAÇÕES

Caso o Cliente tenha uma reclamação em relação à sua experiência de viagem, deverá informar o líder durante o decorrer da mesma e, caso o assunto não seja resolvido após os melhores esforços do mesmo, a sua reclamação deverá ser feita por escrito ao Fotoadrenalina e o Trajecto Imediato, logo que seja razoavelmente possível, num prazo máximo de 15 dias após a mesma ter terminado, para que a reclamação possa ser analisada. Se o Cliente não o fizer no prazo de 15 dias, os seus direitos sob este contrato poderão ser afetados.

Qualquer conflito emergente do presente contrato de prestação de serviços será dirimido pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outro e para todas as questões não reguladas por estes Termos e Condições de Participação, aplicar-se-á a Lei Portuguesa.

 

      12. IVA

Todos os preços indicados no site da Agência refletem já o Imposto de Valor Acrescentado à taxa vigente.

Viagens Fotoadrenalina

×