CAUSAS FOTOADRENALINA

Zero Garrafas de Plástico

Queremos que os participantes do Fotoadrenalina gastem 

ZERO GARRAFAS PLÁSTICO de ÁGUA em VIAGEM

Fizemos uma conta simples:
Cada participante que viaja com o Fotoadrenalina compra 2 a 3 garrafas de plástico de água por dia, se estivermos 10 dias a viajar serão 20 a 30 garrafas de plástico por viajante. Ao fim de uma só viagem, podem ter sido compradas mais de 300 garrafas de plástico pelo grupo.
O Fotoadrenalina existe desde 2002, o que já podemos ter levado a comprar mais de 176 mil garrafas de plástico. Não tem mal nenhum ter sede, mas são 176 mil garrafas de PLÁSTICO.

garrafa cantil-fotoadrenalina

O ideal é ter um cantil que possa ser enchido com água purificada. A regra do senso comum é “se os locais bebem, eu também posso beber, depois de a purificar”. Para isso existem vários comprimidos no mercado, como o aquapur, que são vendidos em farmácias; infelizmente não em todas, pelo que será necessário consultar na internet quais as farmácias da sua zona que os disponibilizam. O Fotoadrenalina acha que vale a pena gastar uns minutos com este assunto, contribuindo com o que está ao nosso alcance, por pouco que seja, para um planeta mais limpo. Se voltarmos a fazer a conta de gastar ZERO garrafas de plástico de água nas viagem, o Fotoadrenalina pode poupar num ano de viagens mais de 10 mil garrafas de PLÁSTICO.

A ESCOLHA

Estamos a incentivar os participantes que viajam com o Fotoadrenalina a gastarem ZERO GARRAFAS de PLÁSTICO de ÁGUA em viagem, comprando uma garrafa de água para “o resto da vida”.
Como fizemos a escolha:
Embora as garrafas de plástico estejam em princípio preparadas para não largar toxinas, há estudos que referem a libertação de toxinas ao longo do tempo e com o calor, para além de rapidamente a água ficar quente, por isso rejeitamos qualquer garrafa de composição de plástico, mesmo essas que se levam para os ginásios ou viagem.
Há ainda as garrafas de alumínio, mas também lemos que podem libertar toxinas e sofrem do mesmo problema de aquecerem a água rapidamente.
Finalmente há as garrafas de aço inoxidável, que pelo que investigamos não libertam toxinas, e se tiverem dupla camada podem manter a água fresca até 24h, mas seguramente bebemos a água antes.

O Fotoadrenalina escolheu a marca Black+Blum, de 500ml, livres de BPA (o Bisfenol – A, mais conhecido como BPA, é um produto químico usado na fabricação de plásticos), 24 horas frio ou 12 horas quente, custa 30€, mas se vivermos até aos 100 anos pode ser um bom investimento. 

Ao submeter o seu email irá receber comunicações promocionais do Fotoadrenalina via email. Pode cancelar quando quiser.

PARCEIRO OFICIAL
×